Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Marido de Maju está envolvido na Lava-Jato, diz texto falso

Marido de Maju está envolvido na Lava-Jato, diz texto falso

Boato – Agostinho Paulo Moura, marido da jornalista Maria Júlia Coutinho, tem uma empresa está sendo investigada na Operação Lava-Jato.

Uma das figuras mais visadas nas redes sociais durante as últimas semana tem sido a “garota do tempo” do Jornal Nacional Maria Júlia Coutinho, ou simplesmente Maju (como ela gosta de ser chamada). Depois de sofrer ofensas racistas de usuários do Facebook e motivar uma campanha “Somos Todos Maju”, agora ela e o marido passaram a ser alvos de uma acusação.

Marido de Maria Júlia Coutinho é investigado na Lava-Jato, diz boato
Marido de Maria Júlia Coutinho é investigado na Lava-Jato, diz boato

No primeiro fim de semana do mês de junho, começou a circular na internet a informação que o marido de Maju, o publicitário Agostinho Paulo Moura, seria um dos investigados na Operação Lava-Jato. A informação usava como tese a agência em que ele trabalhava, a Pepper. Leia texto que circulou online:

Agora, veja na foto acima, o casal Agostinho Paulo Moura e Maria Júlia Coutinho, que sofreu o “ataque”. Ele é publicitário, diretor de criação do Grupo Eugênio, associado da agência Pepper (E*Pepper). Ela é a Maju, prestigiadíssima “moça do tempo” do Jornal Nacional.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Na última quinta-feira, 26 de junho, os dois escritórios da agência Pepper, em Brasília, foram alvo de busca e apreensão da Polícia Federal em virtude de seu envolvimento nas Operações Lava-Jato e Acrônimo. Poucos dias depois, a página do Jornal Nacional foi inundada com ataques racistas de MAVs dirigidos à Maju.

O texto, retirado de um site de extrema direita, também acusa o chamado “Mav”, exército virtual do PT de ser autor dos comentários racistas. Sobre isso, ficamos nos campos da acusação apenas (até porque é difícil descobrir a origem de ataques na web). Sobre o suposto envolvimento do marido de Maria Júlia Coutinho podemos cravar: a informação é falsa.

Para começar, a empresa Pepper, de Agostinho, não tem nenhum envolvimento com a Operação Lava-Jato. De acordo com essa reportagem do jornal Extra, ele trabalha para o Grupo Eugênio, que presta serviços para a Agência Pepper. A empresa investigada na Lava-Jato e também na operação Acrônimo. Os CNPJ são inclusive diferentes.

William Bonner, âncora do Jornal Nacional também compartilhou o desmentido da informação em seu Twitter. O próprio Agostinho compartilhou o desmentido, como você pode ver abaixo:

Nomes iguais e um mal-entendido

Posted by Agostinho Paulo Moura on Domingo, 5 de julho de 2015

Sendo assim, não podemos dizer outra coisa a não “é boato”. O marido de Maria Júlia Coutinho não está envolvido na Operação Lava-Jato. A informação sobre a acusação é falsa.