Gugu faz surpresa e reforma cela de Suzane Von Richthofen, diz balela

By | 04/03/2015

Boato – Para fazer a entrevista para o Programa do Gugu, apresentador reformou cela de Suzane Von Richthofen e Sandrão (a sua companheira).

Uma das estreias na televisão brasileira em 2015 que mais deu o que falar aconteceu no último dia 25 de fevereiro. O apresentador Gugu Liberato voltou ao ar para apresentar um programa no meio da semana. Já na estreia, ele conseguiu o primeiro lugar no Ibope graças a uma entrevista que fez com Suzane Von Richthofen, que matou os pais em 2002. 

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

A entrevista causou tanto furor que histórias a respeito dela começaram a aparecer na internet. Após a denúncia (desmentida) de que o apresentador teria pago R$ 2 milhões para fazer a entrevista, uma outra informação começou a circular na internet: a de que Gugu teria reformado a cela de Suzane e Sandrão (sua companheira) no melhor estilo do antigo quadro Construindo um Sonho com Gugu. Leia o texto e veja a imagem:

Gugu reforma cela de Suzane e Sandrão, diz boato

Gugu reforma cela de Suzane e Sandrão, diz boato

Uma matou os pais por dinheiro, a outra sequestrou e matou uma criança. Agora leiam a legenda do programa: Gugu faz surpresa e reforma cela de Suzane e Sandrão.

Outro texto diz:

Uma pequena amostra, do que é a inversão de valores reinante hoje em dia , e naturalização dos maus exemplos na sociedade. Uma matou os pais por dinheiro, a outra sequestrou e matou uma criança. #Capapreta

Agora que já apresentamos a história para vocês, vamos aos fatos. A Penitenciária de Tremembé é uma das com maior segurança no Brasil. É tecnicamente impossível realizar uma reforma dentro dela. Até porque se trata de um espaço público. Só isso já elimina toda a história. Mas existem mais dois detalhes.

O primeiro deles é a fonte da história. O site Bobagento (como o nome diz) não é para ser levado a sério. Trata-se de um site de humor (com algumas sacadas até que legais), lançou mais uma trollagem que acabou sendo interpretada como verdade por muita gente.

O último fato está na imagem do GC (a legenda do vídeo). Na filmagem completa da entrevista, em nenhum momento essa legenda aparece. Se você duvida é só conferir abaixo:

Entrevista Gugu com Suzane Von Richthofen – Parte 1

Entrevista Gugu com Suzane Von Richthofen – Parte 2

Sendo assim, podemos confirmar que a história de que Gugu reformou a cela de Suzane e Sandrão é falsa. Em tempo: não é a primeira vez que um boato sobre ela viraliza. Um história que diz que ela virou presidente de uma Comissão da Câmara também costuma circular pelos confins da internet.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor José Carlos Júnior. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook. 

One thought on “Gugu faz surpresa e reforma cela de Suzane Von Richthofen, diz balela

  1. Sandra Domingues

    De cara vi que isso tratava-se de uma montagem e que era brincadeira, pois o Gugu pode ser o idiota que for, mas o Estado jamais permitiria isso.
    Porém, a entrevista de fato ocorreu…e isso por si só já basta para que nos cause repulsa e indignação.

    Causa-nos asco, revolta, indignação, porém…eles pouco se importam com a nossa opinião. Todavia, vejo várias pessoas indignadas pelo face postando fotos e notas sobre isso…agora lhes pergunto…alguém fez alguma coisa à respeito disso?!
    Não assisti o programa, pois recuso-me a dar ibope para esse tipo de programas, porém, diante da chamada, manifestei-me no mesmo dia, enviando uma nota de repúdio, através do Fale Conosco…e peço àqueles que também se indignaram que façam o mesmo. Enviem uma nota de repúdio ao Produtor desse programa SENSACIONALISTA e ao apresentador Augusto Liberato.
    Quantos familiares de vítimas imploram por um espaço na TV…quantas centenas de vezes tivemos que implorar aos jornalistas e produtores de TV para que nos desse um espaço para falarmos sobre os casos impunes…e quantas foram às vezes que tivemos essa oportunidade?
    Aí, vem um apresentador medíocre, em fim de carreira, tentar ibope com um quadro desses…afrontando a sociedade e as famílias brasileiras.
    Onde já se viu dar ibope a duas assassinas de alta periculosidade, julgadas e condenadas…e pior…presas…penso que a última coisa que deviam estar fazendo seria dar entrevistas em Rede Nacional, para um programa SENSACIONALISTA.
    Sr. Augusto Liberato, espero que um filho seu não resolva dar fim a sua vida medíocre em busca de liberdade e herança!
    Nojo de programas sensacionalistas, nojo de ver todo mundo assistir isso calado e não fazerem nada!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *