Boato sobre morte de Jackie Chan se espalha na internet

Autor | 26 de junho de 2013
Imagem mostra luto por suposta morte de Jackie Chan em 2013

Imagem mostra luto por suposta morte de Jackie Chan em 2013

Uma das celebridades que mais sofre com boatos e hoax (mensagens falsas que se espalham em redes sociais como o Facebook e o Twitter) é o ator Jackie Chan. Periodicamente, mensagens falsas falando que Jackie Chan morreu aparecem na web. Algumas desses boatos aparecem em redes sociais e outros em site “não tão confiáveis” de notícias.

O primeiro boato de que astro de filmes de artes marciais havia morrido surgiu em março de 2011 quando o site “7 News” publicou que ele sofrera um ataque cardíaco durante as gravações do filme “Kung Fu Panda 2”. Algumas pessoas levaram a tão a sério o boato que o próprio ator foi obrigado a usar o Twitter para desmentir a própria morte.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Curta o Boatos.org nas redes sociais e se livre de boatos

Boato da morte de Jackie Chan voltou à internet em 2013

Depois desta ocasião, a notícia sobre o falecimento de Chan apareceu mais algumas vezes na web. Uma delas foi em junho de 2013. Nessa ocasião, a circulação do boato foi tão grande que o ator (que fez filmes como A Hora do Rush, Bater ou Correr e Quem Sou Eu) teve que desmentir o fato publicamente mais uma vez. Desta vez, ele postou uma foto no Facebook com o jornal do dia e escreveu que estava bem.

Na mensagem, ele escreveu que “se morresse, provavelmente contaria para todo mundo”. Ele ainda agradeceu a todos “pela preocupação”. Em menos de uma semana, mais de 200 mil pessoas curtiram a mensagem de Jackie Chan (que pode ser vista aqui). Mesmo assim, algumas pessoas ainda caem na mentira e lamentam a morte do ator no Facebook. Puro boato.

Jackie Chan (que nasceu em 1954) não é a primeira vítima do chamado “death hoax”(boato de morte). Além dele, celebridades como Sylvester Stallone, Justin Bieber e Michael Jackson (antes da verdadeira morte) também foram “assassinados” nos blogs e redes sociais.

Caso você queira saber um pouco mais sobre a vida de Jackie Chan, assista esse vídeo:

[related_posts limit=”5″]

  1. Pingback: Ricky Martin morreu: cantor é vítima de boato na internet

  2. Lu

    Gente, olha o nome do blog!

    EZEQUIEL…..o Jackie desistiu de participar do filme “Os Mercenários 3″ (claro que você já deve estar sabendo).

    Tem um vidente que este blog já citou (e criticou) que falou para o Jackie ter cuidado com um acidente de avião entre 2016 e 2017. E este ano o Jackie comprou um avião.

    Falou para o Jackie ter cuidado com remédios (alergia, coração). Como diz o vidente “Deus queira que eu erre”.

    E ele acertou sobre a morte do Micahel Jackson, Robin Williams, entre outros.

    E se o avião cair mesmo em novembro agora, na avenida Paulista (tomara que não), aí nossas dúvidas vão terminar (sim, eu também tenho algumas dúvidas).

    Mas ele acertou muitas coisas. Que não acredita, me diz: você viajaria neste avião que ele disse que vai cair em novembro agora? Fica a pergunta.

    Responder
  3. Piadista

    Ao dono do blog só faltou entender a piada…

    Como muitos posts aqui, esse não é bem um boato, e sim uma piada..

    Burro!

    Responder
  4. paulo henruique

    olha o in feliz idiota que fez o boato do meu ato preferido e um idiota por jacki eu sou seu fan eu sabia que voce tava vivo por que eu n acreditei nisso jacki por favo faz mais um filme para mim
    eu estou esperando uma resposta por favor so para mim ver por que eu sou seu fan

    Responder
  5. jessica

    Jackie Chan e o menor lutado do mundo inteiro respeito muito eles minha família adora os filmes dele e muito bom e eu assinto ate hoje as aventura dele beijos vai com deus que deus tem leve por caminhos deles amem ; LUTOOOOOOOOOOOOO<3
    MINHA FAMILIA FICO MUITO TRISTE COM ISTO luto
    OBRINGADO A TODOS QUE LEU ESTA MENSAGENS
    SO MUITO SUA FA FICO TRISTE PELO O QUE ACOTNCEU

    Responder
  6. jessica

    Jackie Chan e o menor lutado do mundo inteiro respeito muito eles minha família adora os filmes dele e muito bom e eu assinto ate hoje as aventura dele beijos vai com deus que deus tem leve por caminhos deles amem ; LUTOOOOOOOOOOOOO<3
    MINHA FAMILIA FICO MUITO TRISTE COM ISTO luto
    OBRINGADO A TODOS QUE LEU ESTA MENSAGENS

    Responder
  7. Maxwell Alves

    vim prestar uma homenagem ao Jackie Chan, hoje é dia 06 mas na China já é 07. Parabéns Chan Kong-Sang pelo os 60 anos de vida! :) o melhor ator que já vi em toda minha vida!

    Responder
  8. lucas

    kkkkkkkkkkk naooo vocês são burros e assim (ELE LUTA DESDE 1954 ATE 2013) [ luto 1954 | 2013 ] nao luto de morte!!! e uma mensagem subliminar (dificio de entender)

    Responder
  9. Erick Alan

    Eu já vi essa foto, mas eu, assim como a maioria das outras pessoas que a viram, entenderam como se fosse uma piada, pois aparecia o Jackie Chan e do lado escrito “LUTO”, então poderia ser um trocadilho com “Eu LUTO kung fu” ou algo assim.

    Responder
  10. Alex 7

    O que acontece de verdade é um jogo de palavras com a palavra LUTO, que além de significar o pesar pela morte alguém, também é o verbo LUTAR na primeira pessoa do singular (Ex: Eu LUTO desde que tinha doze anos). A brincadeira se torna hoax é claro, é fácil se chocar com isso, mas também é fácil perceber a brincadeira dado ao fato de o Chan ser além de ator, um exímio lutador.

    Responder
  11. josefa maria silva santos

    jackie chan um ator maravilhoso trabalhos lindos e dificeis principalmente sem dubles amoooo os filmes dele e fiquei surpresa de cara, mais graças a deus è mentira! bjos para quem curte jackie chan,e morram de inveja os que nao kkkkk

    Responder
  12. EZEQUIEL

    ISSO MESMO . JACKIE CHAN MORREU MESMO … JACKIE CHAN MORREU DE RIR DA CARA DESTES VAGABUNDOS QUE NÃO TEM O QUE FAZER ESTES OTARIOS , VEM MAIS UM MOTIVO PARA JAKIE CHAN MATAR OS INVEJOSOS DE RAIVA { OS MERCENARIOS 3 } EM 2014 TEM ELE JACKIE CHAN E JET LEE E MAIS , MEL GIBSON , E ETC AGUARDE 2014 O ELENCO MAIS JUNTOS DO QUE NUNCA . AGORA INVEJOSOS MORRRA DE RAIVVVVVVAAAAAAA. HA HA HA FOI

    Responder
        1. luzimaria

          grassas a deus que ele esta vivo eu morreria, eu compartilho
          tudo que ele faz. que o meu anjo forte esteja com ele, e que eles digam amem…

          Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *