Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vídeo falso: Vereador mexe a cabeça no velório em Linhares (ES)

Vídeo falso: Vereador mexe a cabeça no velório em Linhares (ES)

Boato – Vereador Juca Gama de Linhares levanta a cabeça de dentro do caixão durante vídeo.

Vocês conhecem o vereador Juca Gama de Linhares, no Espírito Santo? Provavelmente não, mas o morto que mexeu a cabeça dentro do túmulo você pode conhecer. Afinal, o vídeo ganhou grande repercussão na internet e levantou inúmeras dúvidas sobre a veracidade dele.

Para começar, primeiro vamos saber um pouco sobre quem foi Juca Gama. Juca foi responsável por projetos de lei, dentre eles o que defende o fim do monopólio do transporte público na cidade de Linhares. Ele faleceu aos 63 anos, em fevereiro de 2013, e já foi Deputado Estadual pelo Espírito Santo.

A história do vereador que se mexe no caixão foi divulgada por diversos sites, como o noticiasparavoce.com.br. Confira o vídeo e texto divulgados pelo site. A seguir, acompanhe nossa análise para saber a verdade sobre essa história.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Morreu o vereador de Linhares Juca Gama e enquanto o seu velório estava acontecendo, algo que ninguém notou foi gravado pelas câmeras das reportagens, um vulto apareceu e desapareceu repentinamente no caixão do vereador, bem no lugar da cabeça dele, acreditam-se que ele levantou a cabeça.

A muito tempo relatos de que, o que não vemos a olho nu, podem ser capturados por câmeras fotográficas ou gravações, existem casos que ao tirarem fotos caseiras depois de reveladas aparece pessoas escondidas atras da pessoa e que as mesmas juram que não haviam ninguém ali antes na hora da foto, assim como tem gravações que aparecem vultos inexplicáveis na cena de forma repentina podendo ser revista apenas em câmera lenta.

Isso é algo que assusta mas a maioria das pessoas não acreditam em seres sobrenaturais, a ciência não explica com exatidão esses acontecimentos e assim nunca teremos uma resposta concreta o do porque isso acontece. O vereador tinha 63 anos e morreu de parada cardíaca estava cumprindo o mandato por 4 anos, foi deputado Estatual. Assistam o vídeo e tentem tirar alguma conclusão!

Caros, óbvio que a história não passa de uma mentira. Alguém se aproveitou de uma impressão errada para criar toda essa teoria. Mas vamos por partes. Primeiramente, numa breve análise do texto, encontramos inúmeros erros de português que já nos faz pensar sobre a confiabilidade da fonte que nos passa a informação. “Atras” sem acento e “Linhares Juca Gama”, sem vírgula, são apenas alguns dos absurdos que já nos faz desconfiar do vídeo.

O site do Daniel Prado fez uma análise e descobriu do que se trata a “cabeça” do vereador. Ele recuperou outra imagem, confira clicando aqui, que mostra uma pessoa apoiada com uma mão atrás do caixão. Com isso, a “cabeça mexendo” do vereador nada mais é do que uma mão.

A história é tão absurda que virou piada para o pessoal do Jesus Manero. “Os zumbis estão entre nós e Juca Gama é um deles”, afirmou o site de humor. Vale reforçar só para o caso de você não entender, o vereador não mexeu a cabeça enquanto estava morto e zumbis não existem.