Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vídeo mostra arrastão no túnel Zuzu Angel, no Rio de Janeiro #boato

Vídeo mostra arrastão no túnel Zuzu Angel, no Rio de Janeiro #boato

Boato – Motoristas que aparecem em vídeo abandonaram carros às pressas após arrastão em um dos maiores túneis do Rio, o túnel Zuzu Angel. 

A situação não está nada fácil no Rio de Janeiro. Há pouco mais de um ano, o governador em exercício, Gustavo Dornelles, oficializava uma das piores crises já vivenciada no estado.

Atrasos e parcelamentos nos salários de funcionários públicos e situações calamitosas em alguns serviços elementares, como os relacionados à saúde e educação, fazem parte da realidade vivenciada pelos cariocas.

E em meio a tudo isso, o ciclo de violência também se intensifica. Nos últimos dias, um vídeo que circula pela internet mostra motoristas abandonando seus carros para fugir de um suposto arrastão no túnel Zuzu Angel. Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

CHEGA!! O RIO DE JANEIRO ACABOU!!! ACABOU!! ACABOU!!! MOTORISTAS DESESPERADOS LARGANDO OS CARROS E CORRENDO EM FUNCAO DE SUSPOSTO ARRASTÃO DENTRO DO TUNEL ZUZU ANGEL POR VOLTA DE 21 HORAS.

https://www.youtube.com/watch?v=0tBQNXSvDoU

O vídeo realmente mostra um arrastão no túnel Zuzu Angel, no Rio?

Apesar da crise enfrentada pelo Estado do Rio de Janeiro e apesar também da segurança ter sido uma das áreas mais afetadas por ela, o vídeo não mostra um arrastão. Vamos te explicar o porquê.

A postagem, por si só, já apresenta um tom alarmista, característico de outros boatos já desmentidos pela equipe do Boatos.org. Agora, vamos falar sobre o conteúdo da história.

Na noite do dia 5 de setembro, motoristas que seguiam nos túneis Acústico e Zuzu Angel relataram terem ouvido uma troca de tiros. Por conta disso, abandonaram às pressas seus carros.

A Polícia Militar se deslocou até o local e interditou os dois sentidos dos túneis Acústico e Zuzu Angel. Posteriormente, a PM negou a ocorrência de troca de tiros ou de um arrastão.

Na manhã do dia 6, a Polícia Militar esclareceu o mal-entendido da noite do dia 5: nada passou de uma confusão. Segundo os policiais, houve uma interdição no túnel Zuzu Angel devido a um acidente, mas os motoristas que seguiam na via pensaram se tratar de um arrastão e aí começou a confusão.

Portanto, nada passou de mal-entendido. Não houve arrastão ou vítimas no túnel Zuzu Angel, na noite do dia 5. A Polícia Militar continuou o patrulhamento no local e não identificou nenhum criminoso.

A publicação apenas causou mais pânico e desinformação desnecessária. Então, clique aqui para ver o recado da Polícia Militar do Rio de Janeiro sobre esse tipo de boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.