Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Traficante Lambari, do Jacarezinho, vai expulsar bandidos do Chapadão #boato

Traficante Lambari, do Jacarezinho, vai expulsar bandidos do Chapadão #boato

Boato – Evitem sair de casa porque o traficante Lambari, dono da região do Jacaré e Jacarezinho, ordenou saída de bandidos do Complexo do Chapadão porque seu filho foi morto.

Que a situação da segurança pública do Rio de Janeiro não é das melhores, todo mundo já sabe. Para piorar a situação, não são poucos os alertas que, quando checados, se mostram falsos. Hoje, vamos falar de mais uma dessas histórias.

Circula no WhatsApp um alerta que pede que as pessoas da região Norte da cidade evitem sair de casa. De acordo com a mensagem, o traficante Lambari mandou que os traficantes do complexo do Chapadão saiam da região do Jacaré e Jacarezinho. O motivo seria a morte de seu filho. Ou seja, uma guerra (outra) seria deflagrada na cidade. Leia a mensagem:

ATENÇÃO Acabamos de receber a informação de que o traficante Lambari, que comanda a região do Jacaré e Jacarezinho, pertencentes ao Comando Vermelho, ordenou a saída de traficantes oriundos do complexo do chapadão das regiões sobre o seu comando…. Esse menor que morreu é filho do dono do Morro que tá preso. A rota dessa guerra será compreendida entre Costa Barros, Madureira, Campinho, Cascadura, Abolição, Maria da Graça, Méier e Jacaré. Evitem sair de casa hj principalmente para suburbana, norte shopping, abolição, linha amarela, madureira e adjacências. A inteligência da polícia federal descobriu que os bandidos do jacaré estão saindo para apoiar os bandidos de Madureira. REPASSEM.

Traficante Lambari, do Jacarezinho, vai expulsar bandidos vindos do Chapadão?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Com todo clima de insegurança que o Rio atravessa, é claro que a história se espalhou no WhatsApp dos cariocas. Mas será mesmo que o traficante Lambari vai expulsar traficantes rivais do Jacarezinho? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Uma rápida busca no Google já mata a charada. Ao colocar o texto no buscador, descobrimos que o alerta já circula na internet há, no mínimo, dois anos (talvez seja mais antigo). Encontramos este post no Facebook de março de 2016 e um comentário neste blog em julho daquele ano. Nos dois casos, a história foi classificada como “boato”.

Tentamos descobrir se a história era, de fato, real em algum momento. Como não encontramos qualquer relato real (notícias na mídia, por exemplo) de Lambari (que está foragido da Justiça desde 2010) entrando em confronto com traficantes do Chapadão, podemos chegar à conclusão de que a história é falsa.

Com a falta de notícias sobre o assunto e descobrindo que a mensagem no WhatsApp já foi compartilhada e desmentida em outras oportunidades, podemos chegar à conclusão de que a história que aponta que o traficante Lambari vai iniciar uma guerra contra membros do Chapadão em Jacarezinho é falso. É mais um boato que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99432-5485.