Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Terroristas do Estado Islâmico já estão no Brasil, diz áudio falso

Terroristas do Estado Islâmico já estão no Brasil, diz áudio falso

Boato – Áudio retirado do Deep Web mostra que o Estado Islâmico está no país.

Quase todo o mundo (literalmente) está receoso. Depois de Paris, o Estado Islâmico ameaçou atacar outras cidades europeias e os Estados Unidos. Mas, não estamos salvos. O Brasil não está a salvo e eles já estão aqui. Portanto, preparem-se.

Áudio compartilhado no Youtube afirma que terroristas do Estado Islâmico já estão aqui
Áudio compartilhado no Youtube afirma que terroristas do Estado Islâmico já estão aqui

É basicamente isso que um áudio divulgado no Youtube diz em tom alarmante. Supostamente retirado da Deep Web, a mensagem de voz distorcida anuncia que o no Brasil há pelo menos 2500 terroristas. E mais, eles estão sendo financiados pelo governo PT.

Confira a transcrição do áudio na íntegra:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Olá galera, estou aqui gravando esse áudio pra alertar o povo brasileiro. Então, eu sou um ex-funcionário do PT, eu trabalhava pra eles, hoje eu não trabalho mais. Por quê? Por que eles são um bando de ladrões, o que eles querem fazer com o Brasil não é brincadeira pessoal, não é brincadeira.

Deixa eu explicar, eles querem transformar o Brasil em Cuba. Como assim em Cuba? Vai em Cuba pra você ver, o povo trabalha lá o mês inteiro pra ganhar 20 dólares. É o que? R$60,00 por mês. É um povo pobre, pessoal, e eles querem fazer isso aqui no Brasil pra sobrar mais pra eles, porque eles são gananciosos.

E esses refugiados que estão vindo pro Brasil não são refugiados. A Dilma liberou todas as nossas fronteiras e já tem aqui dentro do Brasil 2500 terroristas do Estado Islâmico. Pois é, a Dilma paga eles, paga pra eles, ficar num lugar afastado, eu não sei aonde é ainda porque eu acabei só conseguindo algumas informações, e não sei aonde eles ficam. Mas eles querem derrubar o Cristo Redentor, sim, porque eles já fizeram um desastre aqui no Brasil, que foi em Mariana, foi eles. Não foi nada de desastre natural, eles colocaram uma bomba lá e explodiu e rompeu.

Bom, você deve estar se perguntando ‘como é que eu vou acreditar num áudio desse’? Bom, eu também não acreditaria, eu não acreditaria num áudio assim qualquer, mas eu não estaria tendo o trabalho de estar aqui gravando pra falar merda. Então eu quero dizer pro pessoal pra vocês vão pra rua, vão lutar pelos seus direitos porque se até 2018 a Dilma não sair o Brasil vai virar um país que vocês nunca viram.

Eu já estou de saída do país, eu não vou mais morar aqui, eu só tô explicando isso pra vocês. Acordem pessoal, larga essa bunda gorda do sofá, sai da frente dessa tv vendo novela, é Globo, é SBT, é Bandeirantes, é Record, enfim, Rede TV, o diabo a quatro, todas essas tvs que estão apoiando o PT. Porque o PT paga eles com o seu dinheiro cara, isso mesmo, só para você ter uma ideia o PT paga mais de 10 milhões por mês para a Globo, pra quê? Pra eles distorcer as notícias. E de quem que é esse dinheiro? É seu dinheiro seu burro, e você fica no sofá aí vendo novela e não vai lugar pelos seus direitos.

O que temos para dizer sobre esse áudio é que ele reúne tanta baboseira que precisaremos ir por partes. Vejamos:

– Cuba é muito criticada e tem sido sempre relacionada ao governo petista em função dos acordos estabelecidos entre os dois países após a primeira eleição de Lula. No entanto, o salário mínimo cubano é de, em média, R$82,00. Comparando-se as duas maiores cidades de ambos os países, os preços de produtos e serviços em São Paulo chegam a ser até 70% maiores que em Havana.

– O PT não financia o Estado Islâmico. Primeiro porque o governo petista não é muçulmano e não segue as leis da fé islâmica. Segundo porque o EI não obedece a nada nem a ninguém, apenas a seus ideais tortuosos. Terceiro, o cargo máximo do governo federal é regido por uma mulher, o Estado Islâmico doutrina a total submissão das mulheres, jamais acataria ‘ordens’ de uma.

Ainda esta semana desmentimos aqui no Boatos.org que ser refugiado não significa ser terrorista. É exatamente esse erro que o áudio propaga. Agora sejamos sensatos, um grupo radical como o Estado Islâmico já teria agido violentamente contra quase toda a população brasileira. Somos um país miscigenado e com uma diversidade religiosa inegável. Aqui as mulheres (apesar de todos os pesares e barbáries machistas) saem nas ruas com roupas curtas, sem lenços ou véus, trabalham, votam, dirigem. As relações homossexuais são vistas abertamente nos locais públicos. Como esses fanáticos ainda não mataram ninguém? Pois bem, se não fosse tão absurda, essa história envolvendo o Estado Islâmico seria cômica.

– Ao que tudo indica o rompimento da barragem em Mariana (MG) não foi acidental, realmente. As investigações caminham a passos lentos, mas a Samarco é a responsável por todos os danos. A essa altura, se explosivos fossem a causa isso já teria sido percebido e noticiado.

– Não se iludam sobre valores. O governo federal gasta grandes montantes com propaganda sim, mas isso não significa ser poupado nas notícias. Pelo contrário, o jornalismo da Globo, por exemplo, não poupa críticas ao governo PT.

No fim das contas, o áudio divulgado é só mais uma junção de informações desconexas com cunho político e não um aviso sensato sobre a presença de terroristas no Brasil. Um método torto de criticar o PT enquanto instaura medo em tempos de completa insegurança.