Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Tangerina também é chamada de Robson #boato

Tangerina também é chamada de Robson #boato

Boato – A tangerina, fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado, também é conhecida como Robson.

A excêntrica e diversa variedade de frutas do Brasil, país que adotou estrangeiras como a banana e o coco-da-baia, conhece pouco suas delicias. É o caso do cambuci, jerivá, gabiroba, cagaita e muitas outras que acabam se tornando apenas um nome estranho.

Mas, você não viu nada ainda. Ao que tudo indica a famosa tangerina acaba de entrar pra essa lista de “nomes peculiares”. De acordo com um post, que tem circulado nas redes sociais, a tangerina, também é chamada de Robson. Confira na íntegra:

A tangerina, também chamada de Robson, laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã, manjerica, laranja-cravo, mimosa, vergamota, clementina, ou mexerica, é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado.

Tangerina também é chamada de Robson?

De norte a sul do país, a tangerina ganha nomes diferentes e, isso ninguém pode discordar. Bergamota, vergamota, mimosa, mexerica e até ‘tanja’. Mas seja lá ou cá, essa história de Robson não faz nenhum sentido. Vamos entender os porquês.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Apesar de ganhar nomes diferentes em cada região do país, não encontramos registros do nome Robson em outros sites, a não ser o que deu origem ao boato.

A informação surgiu na Wikipédia, uma enciclopédia on-line mantida de forma colaborativa. Porém, a informação não passou de uma “trolagem” no artigo. No artigo original é possível conferir as informações. A inserção que foi feita do “Robson” no artigo foi feita por algum leitor (a) não identificado na Wikipédia.

Ou seja, podemos afirmar que a história de que a tangerina também é chamada de Robson é falsa. Tudo não passa de uma “trolagem” ou bullying com alguém que se chama Robson.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Robson Fernando de Souza. Se você que sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato pelo site ou Facebook.