Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > TAM está sorteando 2 passagens de avião por causa de 50º aniversário #boato

TAM está sorteando 2 passagens de avião por causa de 50º aniversário #boato

Boato – TAM está comemorando o 50º aniversário e está sorteando duas passagens de avião. É só clicar no link.

Um dos tipos de boato mais recorrentes na internet são os relacionados a falsas promoções. Há pouco tempo, fizemos uma lista de sete delas que circula na internet. Pois bem, hoje temos uma nova “promoção imperdível”.

TAM está dando passagens aéreas, diz boato
TAM está dando passagens aéreas, diz boato

A mais nova (nem tão nova) história que circula online dá conta que a TAM está dando duas passagens aéreas grátis. O motivo seria o aniversário de 50 anos da empresa. Leia a versão em português e em espanhol da história:

Mira: (site) 2 Billetes Gratis TAM.  Están celebrando su aniversario y hay una cantidad limitada. Yo ya lo tengo.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Veja isso: (site). TAM está sorteando 2 passagens de avião. Eles estão comemorando o seu 50º aniversário e restam poucas passagens. Garanta a sua!

TAM está sorteando 2 passagens de avião por causa de 50º aniversário?

Confira também o nosso desmentido em vídeo:


Lembra que falamos que a história não é tão nova assim. Há algum tempo, apareceu na internet uma promoção que apontava que a LATAM estava dando bilhetes grátis. Pois bem, a história de agora é bem semelhante.

A maior diferença entre os boatos é o site em que ele está hospedado. Ao olhar a página “101 Promo Net”, descobrimos que o link é redirecionado a um site que “paga” por cliques vindos de redes sociais. Para além disso, o nosso antivírus acusou que o site pode ser uma tentativa de phising (roubo de dados).

Sobre a promoção em si, assim como no outro caso, ela não existe. Olha o que diz a página do Facebook da LATAM (que, aliás, nem é mais TAM).

A LATAM Airlines Brasil informa que a promoção que está circulando nas redes sociais e e-mails é falsa. A campanha promete passagens gratuitas em comemoração aos 50 anos da marca TAM após o preenchimento de uma pesquisa online, no entanto, a LATAM reforça que só divulga suas campanhas, ofertas e promoções em seus canais oficiais.     

Só para terminar, a empresa não está completando 50 anos. Na realidade, a fundação da empresa aconteceu no ano de 1961. O que completa 50 anos é o nome da marca. Essa sim, foi criada em 1976.

Resumindo: a TAM já desmentiu e o site que compartilha a promoção é falso. Só isso já deixa claro que a história não passa de um boato que circula na internet.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Jair Barbosa Júnior, Rosana Matsushita, Diógenes Appolinário Rodrigues, Mônica Figueiredo Brandão, Thiago Wanderley e dois leitores que não se identificaram. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.