Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Sorteio de Toyota SW4 acontece no Facebook #boato

Sorteio de Toyota SW4 acontece no Facebook #boato

Boato – Empresa Toyota sorteia modelo SW4 2016 no Facebook, para concorrer basta compartilhar a foto do carro.

Os sorteios sempre foram muito recorrentes na mídia. Rádio e televisão sempre usaram dessa artimanha para criar interação com o público e para agradar as audiências. Quem nunca correu até o telefone para ser o primeiro a ligar para uma rádio ou para entrar ao vivo no Bom Dia & Cia perdeu grandes doses de emoção.

Agora, com as redes sociais, ganhar coisas parece que ficou muito mais fácil. Um clique, um compartilhamento, uma curtida e voialà, um sortudo leva algo para casa. Diferentes marcas e empresas têm usado suas páginas oficiais para fazer sorteios e o público participa bastante. Tanto é assim, que a novidade da Toyota está dando o que falar no Facebook.

Página falsa anuncia sorteio de Toyota SW4 no Facebook
Página falsa anuncia sorteio de Toyota SW4 no Facebook

Uma postagem na página da empresa anuncia o sorteio relâmpago de um carro modelo SW4/2016. Confira:

SORTEIO RELÂMPAGO

Em comemoração à produção de 50.000 unidades, estamos sorteando essa SW4 2016 COMPLETA! Para participar do sorteio é simples, basta:

1- Curtir a nossa página;

2-Compartilhar essa imagem em modo público;

Cruze os dedos e boa sorte!! O ganhador será anunciado muito em breve aqui na página.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Fácil, não? Se fosse real, com certeza, mais fácil impossível. Porém é falso, nem se empolguem. A postagem que já ganhou 31 mil curtidas e mais de 85 mil compartilhamentos é fake e foi feita em uma página não oficial.

Pior é que não é difícil perceber a falsidade da coisa toda, já que a suposta página é muito recente e tem apenas postagens sobre o tal sorteio do modelo SW4. Um clique em ‘About’ onde geralmente ficam as informações gerais sobre a empresa e a resposta é ‘nenhuma informação disponível para esta página’.

Na página verdadeira da Toyota do Brasil, a história é outra. Lá estão todas as informações gerais da empresa, postagens recorrentes e interações com o público. A empresa aproveita inclusive para deixar bem claro que qualquer sorteio é feito em seu site oficial e nega ‘qualquer relação com páginas de terceiros’. Confira:

A Toyota do Brasil informa que não possui qualquer relação comercial, parceria ou apoio à página de terceiros, sendo que quaisquer anúncios, concursos, promoções ou qualquer forma de divulgação de seus produtos são feitas somente no site oficial www.toyota.com.br ou por intermédio de sua rede de concessionários no Brasil.

Então, nem perca tempo curtindo e compartilhando no modo público a foto do SW4. O máximo que você ganhará é fama de bobo(a) que cai em qualquer balela na internet.