Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Sorteio de Range Rover 2017 no Facebook #boato

Sorteio de Range Rover 2017 no Facebook #boato

Boato – No Facebook, publicação anuncia sorteio de duas Range Rover. Entrega será em março de 2017. Compartilhe!

Quando esmola é demais o santo desconfia? Nem sempre. Tem sido cada vez mais fácil encontrar alguém que já caiu em golpes de falsas promoções na internet. A história é sempre a mesma: ofertas de brindes, produtos e sorteios no Facebook. A receita, na maioria das vezes, é bem simples: basta curtir, comentar e compartilhar.

Em 2017, duas pessoas ganharão uma Range Rover, diz boato
Em 2017, duas pessoas ganharão uma Range Rover, diz boato

Dessa vez, a promessa é de encher os olhos. Segundo informações, no dia 25 de março de 2017, duas pessoas ganharão uma Range Rover. Para participar, o candidato deve seguir as instruções. Confira na íntegra:

Pela segunda vez na história do Facebook estaremos SORTEANDO Duas Range Rover 2017 a duas pessoas, no dia 25 de Março de 2017 . Gostaria de participar do sorteio da incrível oportunidade de possuir uma nova Range Rover 2017? Simplesmente siga os passos abaixo para entrar na competição.
Siga todas estas etapas para se qualificar:

ETAPA 1) curta esta página Range Rover 2017;
ETAPA 2) compartilhe em seu mural (muito importante);
PASSO 3) comente qual cor você quer (só vermelho, branco, preto, cinza disponível).

Os vencedores serão divulgado em público Via Live Ao Vivo pela Página. Boa sorte a todos!

Em outras publicações, a mensagem aparece assim:

ESTÁ VALENDO O SORTEIO DA RANGE ROVER FICA DE OLHO NO REGULAMENTO.
Pela segunda vez na historia do Facebook. Estamos dando 2 Range Rover 2016 a dois vencedores que irão selecionar no dia 25 Dezembro (Natal)

Completamente ao acaso. Gostaria de participar do sorteio de uma incrível oportunidade de possuir um novo. Range Rover 2016 ? Simplesmente siga os passos abaixo para entrar na competição. Siga todas estas etapas para se qualificar .
(ETAPA 01)… CURTA ESTÁ PÁGINA…
(ETAPA02) COMPARTILHE ESTE POST.
(ETAPA 03) COMENTE QUAL COR VC (só vermelho, branco, preto, cinza disponível).
Boa sorte

Sorteio de Range Rover 2017 no Facebook?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Já estamos em contagem regressiva para 2017, mas as pessoas continuam sendo enganadas em truques de mil novecentos e antigamente. Mas vamos deixar o blá blá de lado e entender o porquê dessa história não fazer o menor sentido.

Os sorteios que nunca acontecerão segue um padrão: os pedidos de interação com a publicação. Em algumas páginas o pedido é mais específico: marque amigos nos comentários. É claro que o resultado não poderia ser diferente, em uma das páginas, a publicação chegou a 109 mil curtidas, 95 mil comentários e mais 257 mil compartilhamentos. Bom, essa parece uma ótima jogada de marketing.

Pois bem. Não parece estranho o fato da Range Rover criar várias páginas no Facebook para realizar os sorteios, ao invés de usar a sua página oficial? Aliás, as próprias páginas deixam isso bem claro, em sua descrição, pois a única informação é o pedido de compartilhamento da promoção.

Dito isso, saiba que essa balela não é nova. Em maio, a Toyota, Mitsubishi e Honda também “lançaram” a promoção. Mas o anuncio não passava de mais um dessas promoções fake para atrair usuários.

Com a repercussão da publicação, a própria Land Rover se pronunciou sobre o caso. Em nota, a empresa informou que a página não era de titularidade do grupo Jaguar Land Rover e que a promoção não existe. Confira:

A Land Rover Brasil informa aos seus fãs que a página “Range Rover 2017” e derivadas não são de titularidade do grupo Jaguar Land Rover. A empresa esclarece que não está realizando nenhuma ação promocional em suas redes sociais e que não tem nenhuma relação com a página “Range Rover Brasil”. O grupo Jaguar Land Rover está tomando as providências necessárias para que os nomes de suas marcas não sejam usados por terceiros de forma indevida.

Agradecemos também as mensagens recebidas e a atenção de todos os nossos fãs.

Equipe Land Rover Brasil.

Ou seja, o sorteio de Range Rover 2017 no Facebook é boato. Você não vai ganhar uma Range Rover em 2017. E o máximo que pode acontecer é você já começar o ano fazendo papel de trouxa.