“Se eu soubesse que ficaria rico, roubaria mais vezes”, diz rapaz tatuado na testa #boato

Boato – Adolescente que foi tatuado na testa diz que se soubesse da fama e do dinheiro que ganharia na internet iria roubar outras vezes.

Vivemos em um mundo com um senso muito aguçado de justiça. Se pararmos para analisar bem rapidamente somos todos júris, advogados e juízes de pessoas e causas. Não podemos nos esquecer que também somos o carcereiro que vigia a sentença. Pelo menos quando não nos esquecemos, por pura conveniência, que também agimos como réus.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

O fato é que gostamos de “brincar” com a “justiça”. Absolvemos e condenamos à vontade nas redes sociais, isso quando não decidimos retomar os “bons” tempos do linchamento popular e atacamos uma mulher (por engano) na rua, por exemplo.

É esse o tipo de sociedade em que nos encontramos e é nesse contexto que abrimos espaços para histórias incríveis como a do rapaz que foi torturado e tatuado na testa após ser pego depois de roubar uma bicicleta.

Circula na web, a notícia de que este mesmo rapaz, após perceber a quantidade de dinheiro que recebeu na internet em uma vaquinha solidária, afirmou que se soubesse da fama e da grana roubaria mais vezes. Confira:

“Jovem tem a testa tatuada após ser acusado de furto de bicicleta em SP Ele foi encontrado 32 horas depois de ser tatuado na testa com a frase ‘Eu sou ladrão e vacilão’. 

Após toda a repercussão do caso na internet, internautas resolveram fazer uma “vaquinha” e a ajudar o garoto na remoção da tatuagem, até o momento, já foi arrecado mais de 32 mil reais, porém a prefeitura da cidade de São Bernado – SP, disse que iria custear todos os custos da remoção da tatuagem do garoto e o dinheiro da vaquinha, ficará com a família do mesmo.

Após saber disso, o adolescente em uma entrevista não disfarçou o rosto de alegria, e acabou falando as seguintes palavras em uma entrevista: “Se eu soubesse que iria ficar famoso e ganhar muito dinheiro na internet, teria roubado mais vezes antes”Até o momento a vaquinha online ainda continua, e a estimativa para a arrecadação do dinheiro para a família do garoto é cerca de 50 mil reais.”

Rapaz tatuado na testa disse que se soubesse da fama e dinheiro roubaria mais vezes?

A repercussão da história envolvendo o adolescente do ABC que foi pego ao roubar uma bicicleta ganhou manchetes nos portais e sites de renome. Nos comentários então, aparece de “tudo e mais um pouco” e de carona surgiram diversos boatos sobre o caso.

Essa suposta fala do rapaz sobre fama, dinheiro e roubar mais também é um deles. A notícia surgiu em um site que colabora constantemente com pautas para o Boatos.org pelas balelas que publica. Basta puxar na memória a história da mulher que cortou a genitália do filho e do homem espancado por que agrediu a mãe de 84 anos, ambas esclarecidas aqui no site.

Não bastasse a fonte de origem duvidosa, vale lembrar também que a suposta fala do garoto não repercutiu em nenhum veículo importante, só foi publicada mesmo em sites estranhos. Por que isso, se uma busca rápida com os termos “rapaz tatuagem testa” traz até a biografia do garoto de tanto que o assunto saiu na imprensa? A resposta é simples, é porque é mentira.

Além do que, as informações que essa notícia passa não conferem. A vaquinha não continua mais online, a postagem está lá mas a arrecadação já foi encerrada. E a quantia arrecada não foi mais de R$32mil, o valor total foi R$18.403,17. Aliás, aqui no site desmentimos uma balela que saiu sobre a vaquinha levantada para a remoção da tatuagem do rapaz.

No meio das pessoas que condenam e que defendem a atitude dos homens que tatuaram o rapaz e o próprio entram as mentiras e é para esclarecê-las que estamos aqui. Portanto, saibam, não é verdade que o adolescente disse que roubaria mais vezes.

Segundo esta matéria do G1, o jovem já foi internado para tratamento em uma clínica particular, inclusive. Vamos à próxima polêmica.

PS: Este artigo foi uma sugestão do leitor Marcio Nascimento e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no número (61) 9331 6821.

2 comentários em ““Se eu soubesse que ficaria rico, roubaria mais vezes”, diz rapaz tatuado na testa #boato

  • 17/06/2017 em 00:18
    Permalink

    Falando em julgar a imprensa fez a mesma coisa também contra pessoas inocentes, pesquisem sobre o caso ”Escola Base”…se apressaram em julgar e condenar pessoas inocentes.

    Resposta
  • 14/06/2017 em 22:31
    Permalink

    Fico contente por saber que fiz parte deste grupo que sugeriu tal pauta via Whatsapp.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)