Policial é estuprada por menores infratores no Rio #boato

By | 04/07/2016

Boato – A policial militar Alana Benatti Heins foi estuprada e esfaqueada por menores infratores no Rio de Janeiro.

Nos últimos tempos, os casos de violência contra a mulher têm ganho cada vez mais a atenção da mídia e do público em redes sociais. Há pouco mais de um mês, o caso da garota estuprada no Rio de Janeiro dividiu os internautas em dois grupos: os que pensavam em políticas protetivas e os que pensavam em políticas punitivas.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Policial Alana Benatti Heins foi estuprada por menores, diz boato

Policial Alana Benatti Heins foi estuprada por menores, diz boato

O segundo grupo citado acima muito provavelmente se indignou quando teve acesso a uma notícia que viralizou em redes sociais nos últimos dias: a de que uma policial militar teria sido estuprada e esfaqueada por menores infratores no Rio de Janeiro. O nome dela era Alana Benatti Heins. Leia texto que circula online:

Policial é estuprada e esfaqueada por menores infratores

A policial militar Alana Benatti Heins foi vítima de estupro e esfaqueamento no dia do próprio aniversário, os autores da violência são 8 menores infratores com diversas passagens.

A sargento Alana Benatti viveu uma madrugada de horrores nas primeiras horas do seu aniversário, ontem entre 3h e 5h. Oito menores infratores com idades entre 13 e 17 anos renderam a jovem militar quando ela estacionava seu carro na residência dos pais. Alana havia trabalhado um plantão de 24h. Ela que reside na Parada de Lucas (zona norte carioca), dirigiu até a favela do Cantagalo  para passar o aniversário com os pais. Foram 3 horas de viagem depois de um plantão de 24h para ter um desfecho tão triste.

Quando chegou em frente a residência dos pais ela desceu do carro e foi abrir manualmente o portão da garagem, neste momento três menores a renderam e outros cinco entraram no carro e levaram para uma mata denominada de Quilombo, lá a estupraram por duas horas consecutivas e depois deram 32 facadas no corpo da jovem.

Policial Alana Benatti Heins foi estuprada por menores?

O texto ainda citava, com detalhes, que a mãe da policial tinha esclerose lateral amiotrófica (doença degenerativa), que a policial era virgem e que os menores iriam responder em liberdade. No final, ainda provocou: “este é o Brasil dos direitos humanos”. Como pode-se perceber, a notícia seria um “tapa na cara” da sociedade se não fosse um detalhe: ela é falsa. Vamos aos fatos.

Tentamos procurar pela fonte da informação e chegamos ao site “Folha Brasil”. A página publica muitas notícias falsas que já desmentimos por aqui (como a de que Tiririca teria sido citado na Lava Jato). Além disso, tentamos procurar pelo nome citado acima e não achamos uma referência sequer à tal policial (só a notícia da Folha Brasil e outras idênticas). Ou seja, é uma pessoa que nunca existiu.

Por fim, foi utilizada uma foto de velório para ilustrar a tal matéria. De fato, a foto existe. Porém, é do funeral da atriz Yoná Magalhães, que morreu em outubro do ano passado. Este álbum de fotos do UOL usa a imgem.

Resumindo: a gravíssima denúncia de que uma policial militar chamada Alana Benatti Heins teria sido assassinada depois de estuprada por menores infratores é falsa. É mais um boato que circula online.

7 thoughts on “Policial é estuprada por menores infratores no Rio #boato

  1. Maria da Penha

    Ok, graças a Deus isso é mentira, mas ainda hoje circula na internet como se fosse verdade. Acabei de ler.
    E sabem porquê?
    A impunidade nesse país continua, é uma situação que poderia realmente acontecer, e não só no covil que se tornou o RJ mas em muitas outras cidade brasileiras.

    Agora uma dúvida: esse post foi criado mesmo por desocupados com a intenção de incomodar e ver aonde esse boato chega, ou por alguém com intenção de levantar uma discussão mais acirrada sobre a impunidade no país?
    Diminuir a maioridade penal para 13 ou 14 não resolve nada, mas crimes deste porte deveriam ser tratados com tolerância zero, sendo o autor com 10, 05 ou 04 anos.
    Aqui um assassino não cumpre prisão perpétua, não existe pena de morte. Então fica tudo bem não é?

    Reply
  2. Maria Alice Pinheiro

    Caraca que termozinho sem futuro,,,isso tudo não passa de quem não tem nenhum senso de educação e boas maneiras…..deixa de ser idiota

    Reply
  3. MAria Amelia

    Eu particulamente estou envergonhada e indigada com esse desocupados que não têm o que fazer, isso tudo deveria ser tomadas providencias severas, procurem o que fazer gente sem sentimento nenhum,,,,que vergonha,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Reply
  4. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão

    Caraca!!!
    Você é muito rápido para desmentir boatos contra a PM e a direita mas extremamente leniente com as mentiras publicas pelos sites pagos pelo petê!!!

    Reply
  5. Edson F S

    Olha só o que acontece talvez são pessoas e empresas da mídia o que fazem com as vidas dos outros seres humanos uma falta de respeito é por isso que precisam mudar-se as leis em geral para tudo independente do que fôr e ser mais rigorosa até parecem que não tem coisas importantes e mais sérias a fazerem.
    Tomara que mais esse absurdo sejam realmente mentira sobre o que foi informado na notícia do #fato doloroso, porém vi esse compartilhamento de amigos no FACEBOOK originado do “Alagoas em Tempo real” e pelo que vocês mencionaram aqui foi originado do Site da Folha Basil, e obrigado a vocês por essa divulgação de alívio das que não gostamos quando acontece certos fatos verídicos ainda bem que esse foi mentira.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *