Pokémon Go causa seis mortes em acidente em Goiás #boato

By | 10/08/2016

Boato – Jogadores de Pokémon Go pararam o carro na estrada para pegar os bichos e foram arremessados por carreta a 10 metros de distância.

As pessoas estão cabisbaixas. Concentradas e atentas, muitos de repente param no seu trajeto e miram os celulares para algum lugar específico. Um sorriso no rosto, se a missão foi bem cumprida, uma expressão de lamentação, se não, e lá novamente se vão atentos a tela do aparelho. Até a próxima parada.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Parece cena de filme, flash mob ensaiado, gente curiosa filmando algum acontecimento, mas não, é Pokémon Go. Desde 03 de agosto quando o jogo finalmente foi disponibilizado no Brasil que as pessoas (muitas pessoas) estão alucinadas com os bichinhos.

Boato diz que seis pessoas morreram em acidente por causa de Pokémon Go

Boato diz que seis pessoas morreram em acidente por causa de Pokémon Go

Porém, o jogo que utiliza realidade aumentada e GPS para levar os “mestres” até os pokémons já deixou vítimas fatais. Segundo uma notícia que está ganhando força na web, seis pessoas morreram em Goiás por causa do jogo. Confira:

6 Jovem morrem após para carro na pista Br-539 próximo em Goiânia,após avista uns dos pokemon o motorista descidiu parar o carro na pista onde não há acostamento.em seguida por trás bateu em uma carreta que arremessou os jovens a 10 metros do barranco a baixo.

luciano Mota 25 anos ,Gabriela 22 anos,Maurício 27 anos,Gabriel 29 anos,Leandro 31 anos e Amanda ferrar 27 anos.a samu constou óbito na hora.os corpos vão ser examinado e depois liberado para o velório.a ultimas horas muita ocorrências devido a esse jogo roubo briga e violência.

Seis pessoas morreram em acidente fatal por causa de Pokémon Go?

É trágico, triste, uma informação muito preocupante, mas também é mentira. A história replicada em vários sites é mais uma das balelas relacionadas ao jogo que estão pipocando por aí. Se os erros absurdos de concordância e ortografia não bastassem para mostrar de cara que é tudo boato, a notícia desconexa e as falhas de informação fecham o pacote.

Primeiro de tudo, não existe uma pista BR-539, nem em Goiás, nem no resto do país. Depois, seguindo aquela batida fórmula de fazer boatos, os criadores deste pegaram uma informação verídica – um acidente fatal que matou 6 pessoas em Pernambuco – e juntaram com um bando de acréscimos sem noção.

As fotos utilizadas para “ilustrar” o suposto acidente causado pelo Pokémon Go são na verdade de uma ocorrência de junho, quando seis pessoas morreram na PE-177, estrada entre Canhotinho e Angelim depois que o carro caiu de uma ribanceira. Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle do carro, e claro, em junho o jogo não tinha nem sido liberado no Brasil ainda.

Sobre o veículo parado na pista, a colisão com o caminhão e o arremesso de 10 metros, tudo isso é invenção. A mentira, porém, tem ganhado força muito por causa da repercussão da morte de um menino de nove anos que teria se afogado ao pegar um barco para procurar pokémons no rio. Atenção ao termo ‘teria’ porque as investigações seguem abertas e ainda não ficou determinado se o jogo foi de fato o que motivou a criança a ir para a água.

Portanto, apesar dos reais acidentes que tem ocorrido, não pelo jogo, mas pelo uso irresponsável dele em ambientes e situações nada apropriadas, o Pokémon Go não causou um acidente que deixou seis vítimas fatais.

Enquanto as pessoas não aprendem a pesquisar antes de repassar balela adiante, seguimos aqui, não na caça… de boatos.

22 thoughts on “Pokémon Go causa seis mortes em acidente em Goiás #boato

  1. Zulmira

    Respeite minha família por favor. As pessoas deste acidente nem sabiam que existia Pokémon. Noticia absurda.falsa.

    Reply
  2. ken

    a verdade e que a maçonaria e os illuminates sabem que os espiritos podem adentrar equipamentos eletro eletronicom e com isso estao na verdade caçando criançinhas indigas criatais arcoires por isso crianças estao morrendo porque neste jogo esta o espirito de nefertite ou seja o espirito da morte !!

    Reply
  3. Angelo

    pode até ser uma montagem a noticia. Mas agora parece que aqueles que dizem ser boato é que estão espalhando uma mentira pois a BR 359n existe sim quando uma pessoa tenta espalhar que a BR359 não existe nem em Goiás nem no resto do País ele parece tentar desviar a atenção de um fato, negando sua realidade existem dezenas de fotos da BR359 na net.

    Reply
    1. Paola

      leia a reportagem novamente e veja qual BR está escrita alí!!!!
      Mania que o povo tem de ter errado, eu hein!

      Reply
  4. Katia

    Nossa pq inventar uma coisa dessa jesus amado ainda nomes e idades ta perdido esse mundao brincar com coisas serias

    Reply
  5. Michel

    Eu queria pedir q quem postou isso nessa página retire imediatamente pois a conheço toda a família e essa informação é uma farsa, e se isso n for tirado imediatamente pode haver consequências serias

    Reply
  6. Frank

    Bom dia!
    Vai aí um aviso para o pessoal que está jogando pokemon.
    Esse jogo, parece ser mais uma diversão para a criançada e até mesmo para os adultos, mas não é. Ele é na verdade uma verdadeira atração para a morte. Como?
    Percebam que muitas pessoas já perderam a vida indo após os monstrinhos que estão soltos por toda parte, e fazendo isso, as pessoas são convencidas a irem após eles para capturá-los, e sem perceber as pessoas acabam entrando na frente dos carros em trânsito, caem em precipício, celulares são roubados, enfim, são diversos acidentes que podem acontecer quando alguém está à procura de pokemon (demônio de bolso).
    E, porquê acontecem os acidentes? Como eu já disse antes, embora muitos não acreditem mas na verdade ele tem uma facilidade de atrair as pessoas para a morte que funciona da seguinte forma: de olho na tela, sem perder o foco, as pessoas são conduzidas para lugares perigosos, e como já estão hipnotizadas pelo jogo sem nenhuma noção do perigo, as pessoas acabam se envolvendo em algum tipo de acidente e muitos deles pode ser fatal!
    Vai aí o meu conselho, não coloque esse jogo demoníaco no celular de vocês e nem deixe esse mal enganar os seus filhos, satanás está usando todas as formas possíveis querendo destruir as pessoas. Jesus é a nossa salvação! Jo.14:6 Ele te ama e eu também!
    Por: Pr. Frank

    Reply
  7. cristiano

    pokemon go…. mais uma artimanha para alienar as pessoas dos acontecimentos que está ocorrendo no brasil e no mundo…

    Reply
  8. Mirian

    Esse pokémon deveria ser bloqueado pela justica porque esta tirando vidas das pessoas isso é um absurdo

    Reply
    1. Nelson

      Facebook, zapzap, instagram, snapchat, todos já causaram acidentes. Internet em geral, já causou acidentes, principalmente doenças como sedentarismo que acaba causando outras.

      Reply
    2. Flávio Santos

      Discordo prontamente da sua afirmação!
      O que está tirando vidas não é o game, mas sim a burrice de certos jogadores (quando adultos) e a falta de cuidados e limitações que deveriam ser impostas pelos pais (quando crianças).
      As pessoas não veem limites quando o assunto é diversão.
      Pessoas morrem o tempo todo ativamente, quando pulam de pontes em rios, quando tiram rachas de moto ou carro, quando fazem outros tipos de atividades “divertidas”, e PESSOAS MORREM PASSIVAMENTE quando tem seus pescoços degolados por linhas de cerol, e NINGUÉM PROÍBE ESTAS ATIVIDADES!

      Quem está matando, não é o game em si, mas a imbecilidade de certos jogadores.

      Reply
  9. Ezequiel

    Olá, daria pra postar sobre o possível boato – ou não- de que Eike Batista se converteu numa igreja evangélica. Já está rolando entre religiosos.
    Obrigado!

    Reply
  10. Alexandra

    Os seis morreram e vieram do além pra contar que pararam na estrada pra caçar Pokémon kkkkkk morri

    Reply
  11. Carmen

    ‘Não na caça de pokemons… Mas de boatos.’

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *