Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Perfume Acqua di Gioia está sendo usado por bandidos em assaltos #boato

Perfume Acqua di Gioia está sendo usado por bandidos em assaltos #boato

Boato – Bandidos estão usando uma droga disfarçada do perfume Acqua di Gioia para desmaiar as pessoas e entrarem na casa delas.

Um dos boatos mais clássicos da internet é o que fala de uma tática de bandidos Brasil afora: usar um perfume para desmaiar as pessoas e, em seguida, roubá-las. Já teve versão desta história que falou da Burundanga, do perfume das colombianas e do perfume Lovely. Agora, acordo com um áudio que viralizou no WhatsApp, a ameaça é outra.

A mensagem aponta que o perfume Acqua di Gioia está sendo usado por bandidos em assaltos a residências. A mulher que gravou o áudio afirma que os ladrões estão usando o perfume para desmaiar pessoas e assaltá-las. Leia a transcrição do áudio que circula online:

Esse perfume (mostra foto do Acqua di Gioia) aí está sendo vendido de porta em porta e na verdade ele não é um perfume. É uma droga que o pessoa desmaia aí  os caras aproveitam e entram na casa para roubar. Então tão pedindo para passar para o maior número de grupo possível para as pessoas ficarem atenta.

Perfume Acqua di Gioia está sendo usado por bandidos em assaltos?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Como falamos, muitas pessoas ficaram assustadas com o efeito que o perfume, da grife Giorgio Armani, poderia causar. Podem ficar tranquilos porque a história é falsa. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto que denuncia a farsa está na própria mensagem. Áudios do WhatsApp já são, por si só, uma fonte nada confiável. Quando o áudio segue aquele roteiro básico das balelas online (não cita fontes, tem erros de português, caráter alarmista e pede o compartilhamento), a coisa piora.

Mesmo sem muitas informações, fomos fazer o mais elementar quando nos deparamos com denúncias de modo de ação de bandidos: procuramos algum exemplo de roubo que usou a tática do Acqua di Gioia. Como é possível imaginar, não encontramos nada. Que tipo de crime é esse que não tem um exemplo sequer?

Resumindo: dado o histórico do tipo de boato, as características do áudio que circula online e a falta de casos que exemplifiquem a ação, podemos afirmar que o áudio que aponta que o perfume Acqua di Gioia está sendo usado por bandidos não passa de mais um boato que circula na web e engana muita gente.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.