Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Peixe com braço humano foi encontrado em Arapiraca, no Lago “Pirucaba” #boato

Peixe com braço humano foi encontrado em Arapiraca, no Lago “Pirucaba” #boato

Boato – Peixe com braço humano é encontrado em Arapiraca (AL), no Lago “Pirucaba”; Ibama levou animal para análise.

Há cerca de 24 mil espécies de peixes em nossos rios e oceanos. E não precisa ser um mergulhador ou pescador para saber que nem todos têm uma aparência muito agradável. Pois bem, nos últimos dias, a internet se deparou com imagens de um “peixe” que deu o que falar.

Junto às imagens, o texto aponta que o peixe com braço humano foi encontrado na cidade alagoana de Arapiraca, mais exatamente no Lago “Pirucaba”. A mensagem afirma ainda que a criatura “foi encontrada com as mãos amarradas para traz” e que o Ibama levou para analisar. Confira o que diz a mensagem:

Peixe com braço humano é encontrado em Arapiraca, diz boato
Peixe com braço humano é encontrado em Arapiraca, diz boato

Peixe com braço humano foi encontrado em Arapiraca, no Lago Pirucaba?

As imagens foram compartilhadas a torto e a direito no Facebook e WhatsApp. Mas fique tranquilo, porque o tal peixe com braço humano não existe. Isso mesmo! Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Pela terceira vez, chegamos aqui para dizer que o peixe com braço humano, criatura estranha ou seja lá como você queira chama-lo não existe. Isso porque a história do “peixe com braço humano” é fruto da união dos boatos sobre o peixe com quatro peitos e corpo de gente e da criatura estranha de Orós. Vale dizer que “na nossa versão”, chegaram até a errar o nome do lago. Ao contrário do que diz o texto, não é “Pirucaba” e sim Perucaba.

Ora, mas então o que é essa criatura da imagem? Essa o Boatos.org já explicou. A imagem faz parte da obra de arte de um artista plástico de Myammar. Para além disso, não é preciso se esforçar muito para notar que o animal não parece tão real. O peixe parece rígido e não aparenta ser carne, mas sim de um material espesso.

E tem mais: os gênios da internet nem fizeram questão de disfarçar e até utilizaram o print do desmentido do próprio Boatos.org para sustentar a história e, por incrível que pareça, muita gente caiu (se você foi um deles, essa é a deixa para se tornar leitor do Boatos.org).

Com isso, chegamos à conclusão que a imagem do “peixe com braço humano” nada mais é do que uma obra de arte. Vale lembrar que imagens de criaturas bizarras são comuns em boatos na internet. Sempre desconfie, porque, na maioria das vezes, é #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.