PCC encomendou órgãos de crianças em São Paulo #boato

By | 15/11/2016

Boato – PCC (Primeiro Comando da Capital) ordenou que crianças sejam sequestradas e tenham os órgãos retirados para serem vendidos.

As histórias falsas da internet são mutantes. Não tanto como os X-Men, famosos personagens da Marvel, mas muito metamorfas. Passa o tempo, vão-se os anos e as balelas compartilhadas na web são, quase sempre, basicamente diferentes versões das mesmas.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Audio afirma que pcc mandou sequestrar crianças para retirar e vender os órgaos

Audio afirma que pcc mandou sequestrar crianças para retirar e vender os órgaos

É como se quem dedica seu tempo a inventar mentiras para compartilhar em redes sociais e na internet estivesse cada vez menos criativo. Todos os anos, cá estamos com vários casos de fim do mundo, profecias, artistas que (não) morreram, confiscos da poupança e, claro, os sequestros infantis.

Assim como há exatamente uma semana,vamos novamente falar de sequestros de crianças. Desta vez, a população deve ficar alerta porque o Primeiro Comando da Capital, PPC, ordenou o sequestro dos pequenos para atender a uma encomenda de órgãos. É isso que mais um áudio compartilhado no WhatsApp afirma. Confira a transcrição:

E aí seus fela, vou ter que falar sobre um assunto sério com vocês aí, Du não fica bravo comigo não que é um áudio, mas é o seguinte, eu tava hoje no setor de inteligência aqui onde eu trabalho e prenderam uns caras, uma quadrilha aqui e é o seguinte, o PCC deu um salve geral aí, eles pegaram uma encomenda de órgãos infantis, então eles tem que arrumar órgãos infantis de crianças de 1 até 5 anos de idade, então já teve dois casos em Praia Grande, um caso em Osasco e dois casos em São Paulo.

Então eles tão sequestrando essas crianças e retirando os órgãos, consequentemente elas morrem. Uma das táticas é a venda, é tentar fazer a venda de fotos e não dando certo eles tão pegando as crianças na rua mesmo. Então evitar dessas crianças ficarem sozinhas nas ruas aí, ficar bem atento porque a coisa é séria.

Eu peguei o processo na mão e tive contato com dois filhos das p… aqui e a coisa tá feia. Eles tem encomenda e eles vão buscar essas encomendas. Então fiquem atentos aí, passa essa informação para quem tem criança pequena aí, e vocês meu, fiquem ligados no assunto hein. Não é brincadeira, é muito sério. Falow!

O PCC encomendou órgãos de crianças em São Paulo?

É de conhecimento geral que o grupo tem participação em diferentes tipos de crimes. O tráfico de drogas e armas predomina entre as atividades do PCC, e quase sempre a associação é pauta para a imprensa. No entanto, nunca esteve relacionada ao sequestro de crianças para retirada e venda de órgãos.

Um assunto tão sério que envolvesse o grupo já teria sido matéria especial do Fantástico. Mas, não é só o silêncio da mídia que prova que esse novo áudio é mais uma balela.

As informações (bem tortas, diga-se de passagem) mencionadas são praticamente as mesmas que desmentimos na última semana. Dois casos de sequestro infantil em Praia Grande? Dois casos em São Paulo? Osasco? Procuramos sobre possíveis coberturas desses crimes em qualquer site ou veículo de renome e o resultado foi o mesmo para as três cidades – nada.

O mesmo áudio junta aos sequestros supostamente comandados pelo PCC aquela história batida das equipes de fotografia disfarçadas. Porém, bem sabemos que o Primeiro Comando da Capital não disfarça nada. As ações do grupo, quando acontecem, são escancaradas (vide o salve geral de 2006, que resultou em mais de 200 ataques só em São Paulo naquele ano).

Para fechar, como também comentamos no texto passado, a forma como quadrilhas de tráfico de órgãos atuam é muito mais sutil e silenciosa. Os esquemas são bem organizados e envolvem altos escalões, médicos e hospitais.

Ou seja, não há verdade alguma nesse novo áudio sobre sequestros de crianças na grande São Paulo e litoral. Trata-se de mais uma mutação das várias histórias que sempre aparecem por aí. Provável e infelizmente, também não será a última versão desse boato.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Jorge Yoshio Sasaya, Adriana Amaral, Marcelo Prado e outros três que não se identificaram. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

20 thoughts on “PCC encomendou órgãos de crianças em São Paulo #boato

  1. Maíra

    Pessoal eu como enfermeira pediátrica me sinto na obrigação de esclarecer alguns pontos. Ja participei de perto de alguns testes de morte encefálica para posterior doação de orgãos… gente esse boato ai não sei tem a minima lógica…para vc doar um órgão ele tem que ser retirado cirurgicamente…a pessoa que recebo e que doa tem que ser compatíveis numa série de questões…tipo sanguíneo, tamanho…o órgão retirado tem que ser transferido quase imediatamente senao o órgão morre…entre tantas outras coisas… não faz nenhum sentido o pcc mostrar fotos de crianças e como não deu certo sequestraram…fotos para que? Vao arrancar muitos órgãos de muitas crianças e depois? Como vão armazenar? Em que lugar será feito o transplante? Nao da pra simplesmente vc chegar num hospital querendo se internar para receber um transplante e levar seu próprio órgão numa mala! Acredito sim que haja tráfico de órgãos no sentido de pularem a fila do SUS..afinal o dinheiro manda por aqui….mas não na forma dita. Acredito sim que há sequestro de crianças…sempre houve…mas na minha opinião pode ser para uma série de coisas abomináveis…como pedofilia por exemplo. Convido a todos a pensarem mais antes de compartilhar o pânico entre as pessoas…

    Reply
  2. Renato

    Os sequestros são reais e estão acontecendo. Só uma pergunta: Qual a intenção em querer limpar o nome de uma facção criminosa?

    Reply
    1. Lamarque

      O pcc não faz isso pois fere o estatuto do mesmo seria mesma coisa de dizer que o pcc estava estuprando.

      Reply
  3. Alexandre

    Sou bem sincero se eu presencia-se uma ocorrência como essa mataria concerteza os autores porque uma coisa é vc levar um carro um relógio e celular mais levar o bem mais precioso da nossa vida quê e um filho e diferente e a única pena que acredito que seja oferecida a estes monstros e a pena de morte

    Reply
  4. Marcinha

    Todos sabemos da violência que impera no mundo. Mas é ridículo apavorar mais ainda nós, pais como notícias fakes! Parem de repassar porcarias sem consultar a veracidade. O mundo já anda muito assustado. Não precisa intensificar. Todos sabemos de que devemos ter cuidado dobrado hoje em dia. Não é necessário apelar. Maldito lado ruim da globalização.
    Obrigada ao site pela ajuda a tranquilizar corações de mãe de crianças como eu.

    Reply
  5. Adriana

    Gente, o pessoal do site não disse que não precisamos nos preocupar com sequestros. Disse que esse caso específico é boato, não disse que sequestro de crianças não existem. Tem um monte de comentários falando como se o pessoal do site estivesse dizendo de sequestro de crianças em geral é mentira. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

    Reply
  6. Rafael

    Boato ou não… Tomem as devidas precauções, não vacilem… Tido cuidado é pouco!!!

    Reply
  7. Priscila

    verdade ou mentira, hoje mais cedo chegou um homem na casa da minha cunhada perguntando se havia crianças lá, e ele ficava empurrando o portão com força como se quisesse abri a qualquer custo. Ela ficou apavorada, pois tem 1 filho de 4 anos e uma bebê de 8 meses.Pode não ser verdade a história na íntegra, porém, não podemos descuidar das nossas crianças existem muitas pessoas com péssimas intenções.

    Reply
  8. Julia

    O audio pode ser ate falso! Mas seria inocente quem acredita que isso não existe, deveriam ler mais, se informar mais! E ver que existe muita coisa bizarra e realmente do Mal…
    Coincidência ou não, está tendo em diversos grupos no Facebook queixas e relatos de pessoas que tiveram experiencias com suas crianças quases raptadas!! Estranho, não!??

    Reply
  9. eliana Alcantara Virgílio

    Eu não sei se é verdade ou não mais estou apavorada por pensar que existe pessoas que são capazes de machucar crianças.

    Reply
  10. Ana

    Pode ate ser verdade que o pcc não está envolvido
    Mas gente, também não vamos se fazer de tonto né
    Olha o tanto de criança que desaparece todo ano no Brasil
    Olha o mães da se por exemplo ou vocês também acham que as mães que estão lá estão mentindo
    Eu não duvido não que estejam seqüestrando criancas
    De qualquer forma não custa tomar cuidado

    Reply
  11. Gika

    Priscila, é boato também. Leia a matéria no site ABCD Maior (tentei colar o link aqui, mas não consegui). A própria polícia civil está informando sobre o boato.

    Reply
    1. ANN

      E vc acha que a policia iria manchar o próprio nome confirmando esse descaso nacional?
      Pode ser mentira no caso do PCC, mais hoje teve sequestro com testemunha em Diadema!

      Reply
  12. Rodolfo

    Eu acredito sim q tem sequestradores d crianças para retirada d órgãos , porém em todos os videos q vejo sobre pcc eles relatam e deixam bem claro em não mexer com crianças até pq eles tão muinto forte dentro e fora do país , agora vem uns babaca e saem com estes suposto áudio até a hr q acontece aquele inferno d novo d 2006 . Pcc sempre assumiram q a guerra deles e contra o governo w por cinal c trata d outra organização criminosa porém essa colarinho branco d terno e gravata e etc.. vamos v ate ond os boatos vão e quando e como o pcc responderá essas acusações

    Reply
  13. Priscila

    No ABC Paulista há dois casos de crianças sequestradas e encontradas posteriormente mortas sem órgãos vitais neste último mês. Pode ser boato o áudio ou a informação passada, mas existem casos reais acontecendo nesta região.

    Reply
    1. Ulisses

      Ok, mas qual é a fonte? Quais os nomes das vítimas? Dos pais? Qual Delegacia está apurando o caso?

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *