Patrícia, filha do sargento da Marinha, está desaparecida #boato

By | 23/09/2016

Boato – A filha do sargento da Marinha, Patrícia, está desaparecida desde 15 de setembro. Por favor, vamos divulgar!

Você já deve ter ouvido falar várias vezes sobre a necessidade de checar as informações antes de compartilhar qualquer coisa na internet, embora a gente saiba que tragédias acontecem, é preciso desconfiar do que aparece na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Patrícia, filha do sargento da Marinha está desaparecida, diz boato

Patrícia, filha do sargento da Marinha está desaparecida, diz boato

A gente sabe que tem uma porrada de gente que compartilha o conteúdo cheio de “boas intenções”. Mas, como diria minha avó: de boa intenção o inferno está cheio, e nessa de ajudar tem muita gente que acaba atrapalhando.

E esse é o caso de milhares de famílias que procuram notícias sobre seus familiares desaparecidos. Num dos casos mais recentes, o Facebook se tornou a central de apelo para encontrar a filha do sargento de Marinha. Confira:

*_ATENÇÃO !! Vamos divulgar a foto e o audio da filha do Sargento de Marinha que esta desaparecida desde de 15/09/2016 a partir das 16:00 hs, o nome dela é *_Patrícia_*. *_Por favor vamos ajudar a divulgar o máximo possível_* !!

Patrícia, filha do sargento da Marinha, está desaparecida?

Que essa é uma realidade triste, isso é inegável. Mas, nem tudo nessa história é real. Sem mais delongas, vamos entender o porquê dessa história não fazer nenhum sentido.

Primeiro, saiba que encontramos algo muito estranho nessa história: a localidade muda a cada vez que o post é compartilhado. Isso mesmo. O texto cita cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belneário Camboriú.

Isso não é o pior. O grande problema é que a menina da foto já passou pelas páginas do Boatos.org. Na história, a adolescente de 14 anos, Estela Pereira Calheiros, havia desaparecido da casa dos pais.

Mas, na verdade, o que aconteceu foi o seguinte: ela desapareceu em Belo Horizonte no dia 12 de setembro, e se chama Estela e não Patrícia como indica a publicação. Detalhe, a adolescente já foi encontrada.

Concluindo: a história de que Patrícia, filha do sargento da Marinha, está desaparecida é falsa. Tudo não passa de mais um desses boatos compartilhados na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *