Dono de pastelaria chinesa no Brasil é flagrado moendo frango inteiro #boato

Boato – Vídeo compartilhado na internet flagra dono de pastelaria chinesa no Brasil moendo frango inteiro em máquina caseira.

Salgado ou doce, frito ou assado, de feira ou petisco, o pastel é uma daquelas maravilhas que todo mundo ama. Como resistir, não é mesmo? Mas, se depender de um vídeo que tem circulado na internet, as pastelarias ficarão vazias.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Isso porque um vídeo onde supostamente o dono de pastelaria chinesa no Brasil é flagrado moendo um frango inteiro em um máquina deixou muita gente chocada. As imagens fortes mostravam o momento em que o frango era moído com cabeça, pés e ossos. Na publicação, a descrição indica que se trata do “dono de pastelaria chinesa no Brasil”. Confira na íntegra e assista o vídeo:

Dono de pastelaria chinesa no Brasil moendo frango inteiro em máquina, diz boato
Dono de pastelaria chinesa no Brasil moendo frango inteiro em máquina, diz boato

Dono de pastelaria chinesa no Brasil é flagrado moendo frango inteiro em máquina?

É claro que muita gente deixou de comer esse ícone de comida de rua por causa do vídeo. Mas o que a maioria não sabia é que essa história de dono de pastelaria no Brasil moendo frango inteiro não faz o menor sentido. Se você ainda não entendeu o porquê, a gente te explica.

Como você deve imaginar, a forma como o boato se espalhou já levanta suspeitas. Afinal, vídeos com “denúncias” de carnes são comuns nas páginas do Boatos.org. Lembra da história da carne de cachorro em restaurante do McDonalds e do Burger King com a carne de cavalo? Todas são frutos de alguma mente brilhante da internet.

Pois bem, resolvemos fazer uma busca pela origem do vídeo para saber se, de fato, os donos de pastelaria utilizam desse método prático para moer a carne de frango e chegamos a esse vídeo. Ao que tudo indica, a origem das imagens está na Indonésia. Logo, não faz sentido dizer que se trata de “dono de pastelaria chinesa no Brasil”.

Pela filmagem, não é possível saber se os animais são moídos e utilizados no recheio do pastel, apesar de tudo apontar o contrário (muito provavelmente, a prática é para o descarte de animais com a carne comprometida). Porém, é certo que o vídeo não foi gravado no Brasil. Um detalhe no meio de tudo isso: em um passado não muito distante, já surgiram algumas denúncias sobre a qualidade de pastelarias de rua no Brasil. Inclusive, há denúncias de trabalho escravo e falta de higiene.

Resumindo: devemos concordar que nem todo lugar tem uma pastelaria de qualidade, mas não chega ao ponto de moer frango dessa forma, muito menos no Brasil. Ou seja, a história de que dono de pastelaria chinesa no Brasil é flagrado moendo frango inteiro em máquina é #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

4 comentários em “Dono de pastelaria chinesa no Brasil é flagrado moendo frango inteiro #boato

  • 12/01/2018 em 18:48
    Permalink

    Acho que ninguém come nuggets, hambúrguer e nem salsicha no Brasil. Povo consciente é outra história.

    Resposta
  • 12/01/2018 em 16:43
    Permalink

    Sinceramente, quem escreveu esse texto parece que tá mais perdido do que cachorro que caiu da mudança. Se contradiz no texto, diz que é verdade e depois que não é no Brasil é por último diz que é boato? Puts

    Resposta
    • 13/01/2018 em 15:02
      Permalink

      É só você ler de novo, pelo visto lhe faltou interpretação textual. Ensino público no Brasil está complicado, nego está saindo da escola sem conseguir ler e interpretar 4~5 parágrafos.

      Resposta
    • 14/01/2018 em 11:25
      Permalink

      Posso estar errada. Mas não me parece um frango, mas apenas uma carcaça e o que me chamou, mais a atenção, é o fato dele colocar, no chão, a peça que ajuda empurrar a carcaça, para dentro da máquina.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)