Pai que bateu na filha de 3 anos com cinto foi morto na cadeia #boato

Boato – Foto mostra o homem que espancou menina de três anos morto após levar uma surra na cadeia.

Uma das histórias que mais chocou a opinião pública no final de 2015 foi a do pai que surrou a filha com um cinto. David Vargas dos Santos foi preso no dia 31 de dezembro após as imagens dele circularem na internet.

Homem que bateu na filha foi morto na cadeia
Homem que bateu na filha foi morto na cadeia

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Logo após a prisão, duas histórias um tanto quanto bizarras começaram a circular online. Uma dizia que ele teve braços e pernas decepadas e outra disse que ele tinha sido morto na cadeia. Leia:

O disgraçado que espancou a filha de 3 anos, hoje esta no inferno, ao entrar na cadeia mataram o ordinario, que espancou a criança e deu surra de cinta no vídeo, agora você vai beija o capeta seu covarde, pagou e pouco pelo que fez!!!!

É claro que o que o homem fez é chocante e que deve ser julgado pela Justiça. Mas a comemoração da “pena de morte” na internet é algo tão chocante quanto. Infelizmente para essas pessoas, a história é falsa. David dos Santos não foi morto na cadeia.

Como principal “prova” da morte dele, uma foto acompanha o post. Só que há um detalhe, a foto não é do homem que bateu na filha. A imagem é de um vendedor de DVDs que foi morto no interior da Bahia.

O segundo boato dá conta que ele morreu “todo esquartejado”. Porém, também é falso. A imagem utilizada desta vez é de Josemar Ferreira de Sousa. Em setembro de 2014, ele teve as mãos e pernas arrancadas por Norberto Moraes após suspeita de roubo de cabras na cidade baiana de Pilão Arcado. Detalhe: Josemar era inocente.

Sendo assim, podemos chegar à conclusão de que a história que aponta que o pai que bateu na criança de três anos não foi morto na cadeia. Ele continuará preso e responderá por inquérito na Justiça.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Sandro Ânderson. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

4 comentários em “Pai que bateu na filha de 3 anos com cinto foi morto na cadeia #boato

  • 07/01/2016 em 15:44
    Permalink

    Porem circulou im video que ei vi e compartilhei ele sem os braços no dia 04/01 estava no Facebook, no you tube ele em uma mesa varios enfermeiros eu acho em volta l.
    Estava com as pernas muito feridas sem os ante-braços e dois cortes muito profundo na cabeça. E griatava muito.
    Misteriosamente o video foi excluido do meu Facebook fo you tive e do google tinha duração de 50 secundos.

    Resposta
    • 12/01/2016 em 18:45
      Permalink

      cara, o video do cara com os braços decepados é o que fala no texto, foi um cara que era suspeito de roubar cabras que era inocente, não tem nada a ver com o pai que bateu na criança, leia até o final que vc vai ver.

      Resposta
  • 05/01/2016 em 23:31
    Permalink

    Mas e o video ele com as maos decepadas cortes na cabeça a nas pernas, é falso?

    Resposta
    • 12/01/2016 em 18:47
      Permalink

      cara, o video é verdadeiro, mas não é o cara, o video do cara sem os antebraços é dum cara que era suspeito de roubar cabras, mas era inocente, leia o texto até o final que ele explica isso.

      Resposta

Deixe uma resposta

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)