Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Pai de 9 filhos descobre que é estéril e pede divórcio no Ceará #boato

Pai de 9 filhos descobre que é estéril e pede divórcio no Ceará #boato

Boato – Morador de Sobral, no Ceará, pediu divórcio após descobrir que não era o pai de nenhum dos 9 filhos que ele criou por 25 anos.

A internet pode ser uma ferramenta muito interessante quando bem utilizada. Mas, ao mesmo tempo, também pode ser um recurso para descobrir histórias, no mínimo, muito curiosas e bizarras.

São histórias sobre seres alienígenas, animais fantásticos, acidentes estranhos, fantasmas… A internet está repleta de diversos assuntos. Inclusive daqueles que você não gostaria que todo mundo ficasse sabendo.

Esse parece ser o caso de Romildo Batista, morador de Sobral, cidade do Ceará. Segundo histórias que andam circulando na rede, ele teria pedido o divórcio após descobrir que era estéril e não era o pai de nenhum dos 9 filhos que criou por 25 anos. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Se você acha que já foi corno, é porque não conhece o Romildo, de Sobral-CE Cearense de 49 anos pai de 9 filhos pede divórcio após descobrir que é estéril. Romildo Batista, morador da cidade de Sobral-CE, resolveu pedir o divórcio de sua esposa após descobrir que não é pai biológico de nenhuma das 9 crianças que criou durante 25 anos. A notícia veio após um exame de rotina, onde o médico que atendeu Romildo afirmou que o mesmo nunca poderia ter filhos, pois nasceu infértil. A situação gerou grande polêmica na cidade, e agora todos querem saber quem é, ou quem são os verdadeiros pais dos jovens.

Pai de 9 filhos descobre que é estéril e pede divórcio no Ceará?

Uma história e tanto, não é mesmo? Digna de cinema e de dar pena do pobre cidadão que foi enganado por tanto tempo. Mas antes de sair julgando a família de Romildo por aí, você já parou para pensar se essa história é real? Pois é. E será mesmo que existe algo de real nesse caso? A resposta é não. E se você quiser saber mais detalhes, é só continuar lendo.

Vamos lá! A nossa primeira atitude, é claro, foi procurar pelo Romildo Batista, morador de Sobral (CE). Com uma rápida busca no Google, encontramos um maestro e até um prefeito, porém, nenhum deles morador de Sobral. E para nossa (não surpresa), as referências a Romildo Batista eram apenas as do texto que estamos falando aqui. Tentamos fazer diferente: uma busca pela história do homem, pai de 9 filhos, que descobriu ser estéril.

Foi aí que encontramos uma história muito semelhante à do Romildo (e que inclusive chegou a ser veiculada na mídia). Porém, apesar da história ganhar espaço na imprensa, todas as versões davam crédito a um jornal de Marrocos, sem sequer citar o link.

E, bem, o jornal também não contava o paradeiro da pessoa e tampouco vimos o desdobramento da história por aí. E quando a história é absurda demais e recheada de falta de informação, a gente já sabe que pode desconfiar, não é? Se a versão de Marrocos já é duvidosa por si só, a brasileira então… Bem, essa é falsa mesmo. E a resposta para esse “mistério” está na fonte da informação (velha conhecida nossa), que sempre publica notícias falsas e bizarras.

E temos até alguns exemplos para citar, como a história do homem que colou a vagina da esposa com Super Bonder. Ou a mulher que morreu engasgada com sêmen do amante. Ou ainda a história da mulher que matou o namorado por ejacular rápido demais, em MG. Bem, tentamos encontrar a origem da foto, mas todos os resultados retornavam apenas para as notícias falsas. Certamente, a foto foi retirada da rede social de alguma pessoa aleatória. O que não muda o fato de que a história é falsa.

Em resumo: a história que diz que Romildo Batista, morador de Sobral (CE), descobriu ser estéril e não ser pai dos 9 filhos que criou por 25 anos é falsa. A história original fala sobre um homem do Marrocos, entretanto, nem a história original cita fontes, o paradeiro da pessoa e outras informações básicas. Por fim, o site que publicou a história brasileira é um velho conhecido nosso e sempre posta notícias falsas e bizarras. Ou seja, #boato. Até a próxima!

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164