Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Página do Facebook sorteia L200 2017, Hilux 2016 e Civic 2017 #boato

Página do Facebook sorteia L200 2017, Hilux 2016 e Civic 2017 #boato

Boato – Página do Facebook sorteiam caminhonetes Mitsubishi L200, Toyota Hilux e Honda Civic. Para concorrer, você só precisa curtir uma página, compartilhar um link e escolher a cor nos comentários.

Que tal uma caminhonete importada, japonesa e do ano? Melhor ainda, de graça. Pois então, esta tentadora promessa está sendo feita por algumas páginas do Facebook. E o que você precisa fazer para concorrer? Apenas curtir uma página, compartilhar um link e escolher a cor nos comentários. Tudo isso no Facebook, claro.

A primeira página que começou com a promoção foi a da Toyota Importada. Eles não vacilaram e soltaram a promoção. Olha:

Toyota Hilux é sorteada no Facebook, diz boato
Toyota Hilux é sorteada no Facebook, diz boato

GANHAR Á NOVA HILUX 2016 NUNCA FOI TÃO FÁCIL! CURTA NOSSA PÁGINA E PARTICIPE! SE VC COMPARTILHAR TEM MUITO MAIS CHANCES DE GANHAR. O GANHADOR SERÁ DIVULGADO AQUI! QUEM NÃO CURTIR NÃO VAI GANHAR! FIQUE ATENTO. E INDIQUE AOS SEUS AMIGOS. – Como participar? 1. Curtir nossa página. 2. Compartilhar. 3. Comentar á cor que prefere?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Com medo da concorrência, a Mitsubishi também resolveu entrar para a promoção. A página Mitsubishi Importada escreveu o seguinte:

Mitsubishi L200 é sorteada no Facebook, diz boato
Mitsubishi L200 é sorteada no Facebook, diz boato

GANHAR A NOVA L200 2017 NUNCA FOI TÃO FÁCIL! CURTA NOSSA PÁGINA E PARTICIPE! SE VC COMPARTILHAR TEM MUITO MAIS CHANCES DE GANHAR. O GANHADOR SERÁ DIVULGADO AQUI! QUEM NÃO CURTIR NÃO VAI GANHAR! FIQUE ATENTO. E INDIQUE AOS SEUS AMIGOS. – Como participar? 1. Curtir nossa página. 2. Compartilhar. 3. Comentar á cor que prefere?

Sem vacilar, a Honda também entrou para o jogo e lançou a sua promoção na página Honda Civic 2017:

Honda Civic 2017 é sorteado no Facebook, diz boato
Honda Civic 2017 é sorteado no Facebook, diz boato

GANHAR O NOVO CIVIC 2017 NUNCA FOI TÃO FÁCIL! CURTA NOSSA PÁGINA E PARTICIPE! SE VC COMPARTILHAR TEM MUITO MAIS CHANCES DE GANHAR. O GANHADOR SERÁ DIVULGADO AQUI! QUEM NÃO CURTIR NÃO VAI GANHAR! FIQUE ATENTO. E INDIQUE AOS SEUS AMIGOS. – Como participar? 1. Curtir nossa página. 2. Compartilhar. 3. Comentar a cor que prefere? 4. Marcar pelo menos 3 amigos (quanto mais marcar, mais chances de ganhar)

Pois bem. Um montão de gente acreditou que os sorteios eram verdadeiros e saiu escolhendo já a cor do carro. A má notícia para eles é que essas histórias são falsas. Não há sorteio algum de carros importados. Vamos aos fatos.

Para começar, o próprio modus operandi das falsas promoções já são conhecidas. Primeiro, os golpistas oferecem um ótimo prêmio em troca de curtidas. Depois conseguem muitas curtidas e na hora de sortear, somem. Não foram poucas vezes que a gente desmentiu boatos de Iphones, telefones da Samsung e até vagas de emprego usando a internet.

Para além disso, uma das marcas envolvidas nos falsos sorteios se manifestou. Olha a nota da Toyota do Brasil em sua página do Facebook:

A Toyota do Brasil informa que não possui qualquer relação comercial, parceria ou apoio a página “Toyota Importada”, sendo que quaisquer anúncios, concursos, promoções ou qualquer forma de divulgação de seus produtos são feitas somente no site oficial www.toyota.com.br ou por intermédio de sua rede de concessionários no Brasil.

A Honda e a Mitsubishi ainda não se manifestaram sobre a história. Mas acho que nem precisa do parecer deles para você perceber que é um boato. Agora se você ainda acredita no boato depois de tudo isso, é bom esperar pelas caminhonetes sentado (de preferência em um ônibus).