Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Não atenda o telefone (17) 99138-6060. Ele clona celulares #boato

Não atenda o telefone (17) 99138-6060. Ele clona celulares #boato

Boato – Não atenda o número  de telefone (17) 99138-6060, pois todas as pessoas que estão atendendo tem seus celulares clonados. Repasse!

Já estamos em 2017, e ainda tem gente que cai em boatos sobre golpes de telefones. A história é sempre a mesma: uma mensagem de utilidade pública recomenda não atender um número de celular. E esse é justamente o enredo da história de hoje.

Circula pelo WhatsApp uma mensagem que alerta para o telefone (17) 99138-6060. De acordo com as informações, todas as pessoas que atenderam tiveram seus celulares clonados. Confira a mensagem:

NÃO ATENDA ESTE NÚMERO DE JEITO NENHUM. PASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS. NÃO ATENDA LIGAÇÃO DO CELULAR DE NÚMERO: (17) 99138-6060. TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS. REPASSA Não custa nada:

Confira também: 8 fake news sobre alertas de golpes na internet

Telefone (17) 99138-6060 clona celulares?

Nós poderíamos colocar aqui todas as mensagens que encontramos com outros telefones, mas vamos poupá-los. Mas só o fato de a mensagem aparecer com diversos números já aponta duas hipóteses: uma ação em massa para clonar telefones ou #boato. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Veja o nosso desmentido em vídeo

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Apesar de ter sido compartilhado massivamente nos últimos dias, o boato sobre o telefone que clona celulares é antigo e já circula na web desde 2013.

Nem precisamos dizer que já passaram histórias muito parecidas com essa nas páginas do Boatos.org (tão parecida que só mudava o telefone). Confira:

NÃO ATENDA ESTE NÚMERO DE JEITO NENHUM. PASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS. NÃO ATENDA LIGAÇÃO DO CELULAR DE NÚMERO: (31) 99778-9305

TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS. REPASSA Não custa nada

Mas de quem é o telefone? Pois bem, o número pertence a operadora Claro de São Jose do Rio Preto, São Paulo. Atualmente, o telefone está desativado. O que nos leva a duas hipóteses novamente: que se trata (realmente) de um boato ou de um número programado apenas para efetuar chamadas.

O site “Quem Perturba” também ajudou a desvendar o mistério do telefone. De acordo com as informações, ele pertence ao telemarketing de operadoras. Se você tem dúvida, pode conferir aqui.

Dito isso, saiba que a possibilidade de clonar um telefone por meio de uma ligação é impossível. Isso porque não existe recurso tecnológico em telefonia para clonar, roubar créditos ou dados de quem atende à ligação, ao menos que você insira ou forneça dados durante a ligação.

Só mais um detalhe: o texto atende todos os requisitos de um boato. É alarmista, sem datas e fontes confiáveis, além de pedidos de compartilhamento. Com essas características, não temos dúvidas que a história não passa de mais uma balela da internet.

Como já imaginávamos, a história do número que clona telefones é falsa. Ou seja, pode ficar tranquilo, porque não existe a possibilidade de você atender esse número e seu celular ser clonado.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821