Mãe de Helen Almeida relata nova modalidade de assalto na madrugada #boato

Boato – Alerta da mãe de Helen Almeida revela uma nova modalidade de assalto durante a madrugada. De acordo com ela, mulher atrai vítimas pedindo socorro. Repasse!

O famoso “jeitinho brasileiro” se estende para além da simpatia e carisma do brasileiro, a arte de improvisar já faz parte do mundo do crime. Os bandidos andam cada vez mais criativos e corajosos.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Um alerta que tem sido compartilhado no WhatsApp revela uma nova modalidade de assalto na madrugada. O novo golpe funciona assim: uma mulher surge no portão pedindo socorro. Segundo informações, ela estaria sendo acompanhada de longe por dois caras numa moto e acordou a Helen Almeida, filha da pessoa que postou. Confira na íntegra:

Informação de outro grupo, repassem!

“Amigos, quero compartilhar com vocês a noite que eu e minha família tivemos ontem, sofremos sem saber por quem ou o que realmente estava acontecendo, por volta de 00:20hs da madrugada minha filha Helen Almeida acordou com gritos de pânicos e pavor e batidas muito fortes no portão de nossa casa, os gritos eram de socorro, onde uma mulher dizia ter sido assaltada e dizia que iam matar ela, ela gritava desesperada, batendo forte nos portões, não tivemos coragem de abrir por conta de tudo que ouvimos nos noticiários diariamente, e não víamos a hora do dia amanhecer. Quando amanheceu o dia, saí pela vizinhança perguntando se alguém tinha ouvido, alguns ouviram e sentiram o mesmo pânico que nós. Essa infeliz dessa mulher saiu pelas ruas do bairro fazendo isso em vários portões e um dos vizinhos viu que tinha dois caras numa moto acompanhando ela de longe”.

Portanto isso é um alerta a todos, é uma nova modalidade de assalto à residências e já está circulando em vários estados. Nós pela graça de Deus nos livramos de mais um assalto em nossa residência. Fiquem atentos e não caiam nessa cilada!!!

Mãe de Helen Almeida relata nova modalidade de assalto na madrugada?

Não precisamos dizer que a história se espalhou feito fumaça entre usuários do WhatsApp. Mas será mesmo que existe uma nova modalidade de assaltos? A resposta é não. Vamos aos porquês.

Primeiramente, essa mensagem é muito semelhante a outras histórias que já foram desmentidas pelo Boatos.org. Há alguns dias, o blog falou sobre a história da mulher que finge pedir ajuda de madrugada no portão para realizar assaltos. Ao que tudo indica, o boato de hoje é uma evolução dessa história.

Dito isso, saiba que essa história possui uma das características básicas de boatos sobre crimes: o alerta para que seja repassado. Além disso, a mensagem não possui datas e fontes confiáveis. Só isso já é motivo suficiente para nos deixar com a pulga atrás da orelha.

Por sinal, a história não parece ser muito lógica. Como a mãe da Helen consegue saber que é uma nova modalidade de assalto só com a informação que um vizinho viu dois homens observando a mulher de longe?

Para ser considerada uma nova modalidade, o número de casos deveria ser, no mínimo, acima do “normal”. O que não faz sentido, já que não há uma notícia de um caso semelhante à descrita. Sim, tentamos procurar por informações a respeito do assunto, mas nada encontramos.

Concluindo: apesar de tudo de ruim que pode haver no mundo, não existe uma nova modalidade de assalto em curso. Tudo não passa, pelo menos por enquanto, de mais um boato sobre crimes na internet. De qualquer forma, tenha cuidado ao atender pessoas de madrugada em seu portão.

PS.: esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331- 6821.

Um comentário em “Mãe de Helen Almeida relata nova modalidade de assalto na madrugada #boato

  • 22/03/2017 em 14:04
    Permalink

    vulcão que começou a operar no Ceará- Maranguape é verdade ou boato?
    rolando na NET.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)