NBC vai fazer uma série sobre o Rio Grande do Sul #boato

Boato – NBC, canal de TV dos Estados Unidos, vai fazer uma série sobre o Rio Grande do Sul e os costumes do gaúcho brasileiro.

Que o nosso país é multicultural e incrivelmente diferente, não tem como discordar. Em qualquer aula de geografia, de norte a sul estão lá escancaradas nos livros as variações de terreno, de clima e também de cultura. E aí, no mesmo país da Bahia de todos os santos, da Amazônia silvestre ou da cidade maravilhosa, tem os pampas com o típico e tradicional gaúcho.

Boato diz que canal dos Estados Unidos vai fazer série sobre o Rio Grande do Sul
Boato diz que canal dos Estados Unidos vai fazer série sobre o Rio Grande do Sul

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Ainda que não tão recorrente fora do Rio Grande do Sul, o tradicionalismo e cultura gaúcha volta e meia viram notícia país afora. Porém, se engana quem acha que o jeitão gaúcho causa interesse só por aqui. Muito pelo contrário, a cultura rio-grandense tem feito tanto sucesso nos Estados Unidos, por exemplo, que vai até virar série de televisão.

Segundo uma notícia postada na página Pelotas Livre, a tv norte-americana NBC vai fazer uma série sobre os costumes do gaúcho brasileiro e já deu até uma prévia do que esperar dessa super produção. Junto ao “trailer” da suposta série, a notícia que já rendeu 15 mil compartilhamentos e pelo menos 6,5 mil curtidas. Confira o vídeo e o texto:

A NBC, rede norte-americana de TV, vai apresentar nos próximos dias uma série sobre o Rio Grande do Sul. Durante as OlimpíadasBrasil2016 eles tiveram contato com a cultura gaúcha e ficaram impressionados, principalmente, pela similaridade com a cultura cowboy americana e canadense. A série foi gravada por oito profissionais da rede que visitaram estâncias na região de Rolante/RS.

Veja uma prévia da série.

Quem é gaúcho com muito orgulho – Curte e Compartilha, tchê!

#Tche #Gaucho #RS #RioGrande #NBC

A NBC vai fazer uma série sobre o Rio Grande do Sul?

Apesar da empolgação que o conteúdo do vídeo e essa postagem tem causado, essa informação não é verdadeira. O tal trailer mostrado é na realidade uma reportagem do canal norte-americano NBC sobre a cultura no pampa gaúcho. Uma matéria que foi feita para mostrar um pouco sobre o país que sediaria as Olimpíadas Rio 2016 – no caso, o Brasil.

Além do conteúdo já ter ido ao ar no canal dos Estados Unidos, a região do Rio Grande do Sul não foi a única mostrada. Desde o princípio, a proposta da NBC era levar aos telespectadores vários exemplos da cultura brasileira, tanto que também foi feita uma reportagem sobre o Rio Amazonas e a história de famílias ribeirinhas.

É uma tradição do canal NBC fazer matérias (muito bem feitas, inclusive) sobre os países que vão sediar as Olimpíadas. A emissora realizou coberturas semelhantes nos Jogos de Londres (2012), Pequim (2008) e Atenas (2004).

Mas, para não chatear muito os fãs da cultura gaúcha, vale lembrar que não é a primeira vez que os norte-americanos destacam o estilo e modo de ser específico do pessoal do sul. O personagem Pateta, da Disney, já encarnou o cowboy dos Estados Unidos e foi comparado ao gaúcho em um episódio de desenho animado. Nesse episódio vários costumes são mostrados, como o churrasco e as vestimentas gauchescas.

Então, não há série sobre o Rio Grande em produção nos Estados Unidos. O canal NBC não irá fazer uma mega produção sobre os gaúchos brasileiros. O vídeo mostrado na verdade é uma reportagem feita pelo canal sobre as culturas do Brasil enquanto sede das Olimpíadas 2016 e o resto é boato. O que vale é que esse pedaço lindo do país fez sucesso lá fora.

PS: Esse texto foi uma sugestão do leitor Patrick Diener. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site e pelo Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)