Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > NBC vai fazer uma série sobre o Rio Grande do Sul #boato

NBC vai fazer uma série sobre o Rio Grande do Sul #boato

Boato – NBC, canal de TV dos Estados Unidos, vai fazer uma série sobre o Rio Grande do Sul e os costumes do gaúcho brasileiro.

Que o nosso país é multicultural e incrivelmente diferente, não tem como discordar. Em qualquer aula de geografia, de norte a sul estão lá escancaradas nos livros as variações de terreno, de clima e também de cultura. E aí, no mesmo país da Bahia de todos os santos, da Amazônia silvestre ou da cidade maravilhosa, tem os pampas com o típico e tradicional gaúcho.

Boato diz que canal dos Estados Unidos vai fazer série sobre o Rio Grande do Sul
Boato diz que canal dos Estados Unidos vai fazer série sobre o Rio Grande do Sul

Ainda que não tão recorrente fora do Rio Grande do Sul, o tradicionalismo e cultura gaúcha volta e meia viram notícia país afora. Porém, se engana quem acha que o jeitão gaúcho causa interesse só por aqui. Muito pelo contrário, a cultura rio-grandense tem feito tanto sucesso nos Estados Unidos, por exemplo, que vai até virar série de televisão.

Segundo uma notícia postada na página Pelotas Livre, a tv norte-americana NBC vai fazer uma série sobre os costumes do gaúcho brasileiro e já deu até uma prévia do que esperar dessa super produção. Junto ao “trailer” da suposta série, a notícia que já rendeu 15 mil compartilhamentos e pelo menos 6,5 mil curtidas. Confira o vídeo e o texto:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A NBC, rede norte-americana de TV, vai apresentar nos próximos dias uma série sobre o Rio Grande do Sul. Durante as OlimpíadasBrasil2016 eles tiveram contato com a cultura gaúcha e ficaram impressionados, principalmente, pela similaridade com a cultura cowboy americana e canadense. A série foi gravada por oito profissionais da rede que visitaram estâncias na região de Rolante/RS.

Veja uma prévia da série.

Quem é gaúcho com muito orgulho – Curte e Compartilha, tchê!

#Tche #Gaucho #RS #RioGrande #NBC

A NBC vai fazer uma série sobre o Rio Grande do Sul?

Apesar da empolgação que o conteúdo do vídeo e essa postagem tem causado, essa informação não é verdadeira. O tal trailer mostrado é na realidade uma reportagem do canal norte-americano NBC sobre a cultura no pampa gaúcho. Uma matéria que foi feita para mostrar um pouco sobre o país que sediaria as Olimpíadas Rio 2016 – no caso, o Brasil.

Além do conteúdo já ter ido ao ar no canal dos Estados Unidos, a região do Rio Grande do Sul não foi a única mostrada. Desde o princípio, a proposta da NBC era levar aos telespectadores vários exemplos da cultura brasileira, tanto que também foi feita uma reportagem sobre o Rio Amazonas e a história de famílias ribeirinhas.

É uma tradição do canal NBC fazer matérias (muito bem feitas, inclusive) sobre os países que vão sediar as Olimpíadas. A emissora realizou coberturas semelhantes nos Jogos de Londres (2012), Pequim (2008) e Atenas (2004).

Mas, para não chatear muito os fãs da cultura gaúcha, vale lembrar que não é a primeira vez que os norte-americanos destacam o estilo e modo de ser específico do pessoal do sul. O personagem Pateta, da Disney, já encarnou o cowboy dos Estados Unidos e foi comparado ao gaúcho em um episódio de desenho animado. Nesse episódio vários costumes são mostrados, como o churrasco e as vestimentas gauchescas.

Então, não há série sobre o Rio Grande em produção nos Estados Unidos. O canal NBC não irá fazer uma mega produção sobre os gaúchos brasileiros. O vídeo mostrado na verdade é uma reportagem feita pelo canal sobre as culturas do Brasil enquanto sede das Olimpíadas 2016 e o resto é boato. O que vale é que esse pedaço lindo do país fez sucesso lá fora.

PS: Esse texto foi uma sugestão do leitor Patrick Diener. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site e pelo Facebook.