Natanael Búfalo, que matou menina de 10 anos, não está foragido

Boatos apontam que Natanael Búfalo estava foragido da cadeia
Boatos apontam que Natanael Búfalo estava foragido da cadeia

Boato – O ex-pastor da igreja Assembléia de Deus, Natanael Búfalo, que estuprou e queimou uma menina de dez anos em 2007, estaria foragido da justiça.

Em agosto de 2013, a história de Natanael Búfalo voltou com força à internet. Por algum motivo, o caso que chocou a cidade de Maringá em 2007 começou a circular novamente em blogs e redes sociais. Mas o assunto começou a ganhar mais força em setembro, quando o site i9 publicou a informação de que o condenado de estuprar e matar a menina Andréia do Prado Constantino estaria foragido da justiça.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

A informação gerou uma nova enxurrada de posts nas redes sociais. Sob o pretexto de “compartilhe para encontrar esse assassino”, a foto de Natanael e do corpo da vítima Andréia, que tinha 10 anos na época, começaram a ser divulgados com a seguinte mensagem:

Ele fez isso: estuprou e tocou fogo nessa menina de 10 anos. O nome dele é Natanael Búfalo. Compartilhe. Ele pode estar perto de você.

Na verdade, a informação é falsa e só ajuda na divulgação da chocante foto (que, por respeito à família de Andréia, não colocarei neste blog). Condenado em 2009 a 47 anos de prisão (depois de ter a pena revista), Natanael continua preso na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). Essa notícia do Diário de Maringá fala da condenação.

Nenhum veículo local (de Maringá) citou uma eventual fuga ou libertação. Vale lembrar que a liberdade de um acusado de crime tão chocante teria repercussão em muitos veículos de mídia, o que não aconteceu.

Um detalhe: para ele conseguir a liberdade condicional, teria que cumprir 60% da pena (já que foi condenado por outro estupro em 2001). Como pegou 47 anos, Natanael teria que cumprir, no mínimo 28 anos de prisão. Essa matéria da Gazeta do Povo explica o cálculo.

Não é a primeira vez que boatos sobre Natanael surgem na web. Em 2011, esse blogueiro do Diário (que é o maior jornal da cidade) desmentiu diversos boatos que circulavam na internet em relação ao condenado.

Sendo assim, o melhor a fazer é não compartilhar e informação errada. Ou nesses casos, tentar conferir na internet.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

11 comentários em “Natanael Búfalo, que matou menina de 10 anos, não está foragido

  • 17/11/2015 em 01:35
    Permalink

    Q bom que vc trouxe a verdade atona ate pq as pessoas compartilgam sem procurar saber a verdade ai derrepente encontra alguem com as mesma caracteristica e ai pronto a metda ta feita!
    Temos q ter cuidado com que compartilhamos isso é muito perigoso e graças a Deus ele esta preso pagando crime q cometeu!!!

    Resposta
  • 11/03/2015 em 12:55
    Permalink

    Afinal, este monstro está preso ou solto???? O povo merece resposta.

    Resposta
  • 25/01/2015 em 20:07
    Permalink

    O nome dela nao e amdreia, e sim Marcia constatino

    Resposta
  • 17/02/2014 em 20:30
    Permalink

    compartilho sim, talvez aonde ele esteja prezo os detentos possa ver na net e comer ele todo e dpz matar, pois é na cadeia os presos tem mais net q a gente!!

    Resposta
  • 03/11/2013 em 11:35
    Permalink

    tinha que existir cadeira elétrica no brasil para esses tipos de pessoas ,maldito seja esse mizeravél

    Resposta
  • 26/09/2013 em 15:11
    Permalink

    meu nome eli cesar prates sou de monte santo sul das minas gerais esse monstro natanael bufalo tem que apodrecer em vida

    Resposta
  • 26/09/2013 em 15:07
    Permalink

    esse monstro vai ter um cancer no saco e apodrecer em vida

    Resposta
  • 26/09/2013 em 14:48
    Permalink

    obrigado por voces trasmitir essa informaçao de que esse monstro esta feçhado tttt

    Resposta
    • 03/11/2013 em 11:12
      Permalink

      Compartilho sim…sabe-se lá se essa informação de que esteja preso tbm não seja falsa….e com esse pedido de não com.partilhar piorou. Na dúvida é melhor divulgar somente a cara desse assassino maldito e preservar a familia da vitima.

      Resposta
      • 12/02/2014 em 18:47
        Permalink

        esta preso ou nao?outro link fala que esta solto.
        qual e a verdade?

        Resposta
    • 17/02/2014 em 00:42
      Permalink

      SOLTA ESSA DESGRAÇA E FALA PRA ELE CRUZAR MEU CAMINHO.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)