Mulher colocou bebê na máquina de lavar e depois foi linchada #boato

Boato – Uma mulher colocou um bebê na máquina de lavar porque ele não parava de chorar. Depois, ela foi linchada na rua.

Já falamos mais de uma vez por aqui que um dos tipos de boatos mais perigosos que existem é aquele que imputa crimes falsos a pessoas inocentes. A coisa se torna mais grave ainda quando as vítimas dos supostos crimes são crianças. A nossa história de hoje fala justamente sobre isso.

Mulher botou bebê na máquina de lavar e foi linchada, diz boato
Mulher botou bebê na máquina de lavar e foi linchada, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Uma informação que circula na internet dá conta que uma mãe matou o filho em uma máquina de lavar. Nossos leitores enviaram duas versões da história. Em uma delas, publicada em um blog escrito em português de Portugal, a mãe matou a criança porque ela não parava de chorar e estava desaparecida. Leia:

Maldita Insensível Meteu a bebé na maquina de lavar a roupa porque ela não parava de chorar. Partilhe para que ela seja descoberta! Este insólito caso é muito triste e não é único.

Como todos sabemos as crianças por vezes choram e fazem birras e podem ser muito teimosas mas quer chore por fome por birra ou por falta de atenção nunca mas nunca se admite que uma mãe faça algo tão cruel ao seu filho. O bebé dela não parava de chorar provavelmente por ter fome e ela em vez de o acalmar e dar-lhe de comer, esta mulher sem coração colocou o seu bebé dentro da maquina de lavar a roupa.

Segundo se sabe o nome da mãe é Andrea Sarmiento, e foi sempre uma mãe problemática, com 3 filhos pelo que consta todos eles sofreram maltrato físico e psicológico, e isso era o pão nosso cada dia na parte da vida destas crianças, mas este castigo foi para alem dos limites. Atualmente as autoridades estão a sua procura, ela abandonou os seus 3 filhos pequenos com a avó deles e anda fugida. Ajude a partilhar para que seja apanhada e julgada pelos seus atos terríveis.

A segunda versão surgiu em um post no Facebook. A história é a mesma, só o que muda são as imagens e o desfecho. Em vez de ser foragida, a mulher teria sido linchada por populares (como mostra o vídeo que acompanha a postagem e não vamos publicá-lo aqui). Leia o texto:

MÃE MATA O FILHO METENDO-O NUMA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA PORQUE ELE PEDIA-LHE COMIDA, TODA A COMUNIDADE ACABOU POR LINCHÁ-LA…O QUE VC FARIA? FOI AQUI NO BRASIL MESMO

Mulher colocou bebê na máquina de lavar e depois foi linchada?

Por algum motivo sórdido, as duas histórias acabaram sendo muito compartilhadas na internet. Mas será mesmo que é verdadeira a informação citada nas matérias? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vamos começar com a história publicada em português de Portugal. O caso apontado como o de “Andrea Sarmiento” não existe. Foram utilizadas outras fotos. A primeira é, na realidade, da britânica Courtney Steward, que colocou o filho com síndrome de down em uma lavadora para fazer uma “brincadeirinha” (idiota, por sinal). Esta matéria do The Mirror a trata como “a mãe mais odiada do mundo”.

A segunda foto, que mostra a criança ferida é, na realidade, do caso do menino Owen. Ele sofreu maus tratos de sua mãe, Irma Virginia Salazar, no México em 2014. Ou seja, juntaram duas fotos e criaram uma história fictícia.

Aconteceu algo parecido no caso reportado no Facebook. Foram utilizadas fotos distintas para criar uma história. A foto da criança dentro da máquina de lavar é de um menino que morreu em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) neste ano. Ele se escondeu dentro da máquina e a bisavó não percebeu que ele estava lá.

O vídeo do linchamento foi de outro caso ocorrido neste ano. Após atear fogo na casa da esposa do homem de quem era amante e matar uma criança de dois anos, uma mulher foi linchada por populares em Nova Aripuanã (AM). Mesmo com as agressões, ela sobreviveu.

Resumindo: tanto a história que circulou no site em português de Portugal como a publicada no Facebook são falsas. Juntaram fotos aleatórias e inventaram o conto da mulher que matou a criança dentro da máquina de lavar.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Rose Galenti, Aranei Gutterres e diversos leitores no WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou no WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

3 comentários em “Mulher colocou bebê na máquina de lavar e depois foi linchada #boato

  • 03/03/2017 em 21:14
    Permalink

    Sou agente de saude e a alguns anos uma paciente minha, fez uma brincadeira sem graça e colocou o filho na máquina de lavar o que aconteceu e q o bb na epoca com menos de um ano quase morreu e ficou internado muito tempo. Na época foi feito denuncia ao Conselho Tutelar mas n adiantou nada e hj ela ta gravida do nono filho

    Resposta
  • 03/03/2017 em 00:00
    Permalink

    Porque de uma fofoca um inocente paga por algo que não fez.só Deus prá ter miséricordia de nós.

    Resposta
  • 02/03/2017 em 23:50
    Permalink

    Sertas pessoas não sabem o perigo que é inventar um boato que é igual a fofoca e aí então leva a maioria das pessoas acreditarem.porisso a maioria das vezes eu sou igual (Tomé) só acredito vendo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)