Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Mentira: criatura estranha é encontrada no interior de Minas Gerais

Mentira: criatura estranha é encontrada no interior de Minas Gerais

História falsa fala de criatura encontrada em Minas Gerais
História falsa fala de criatura encontrada em Minas Gerais

Boato – Fotografia mostra corpo de criatura estranha na mesma região onde foram avistados OVNIs.

A América Latina parece realmente ser o alvo preferido de óvnis, extraterrestres, mutantes, ou seja lá o nome que se atribui a esses seres horripilantes. Mistura de mulher e cachorro na América Latina, uma sereia em Manaus, outra em Sergipe e um chupacabra na Venezuela. O palco da bizarrice é o interior de Minas Gerais. No dia 16 de junho, o blog Universo Racionalista publicou a seguinte história:

“Uma criatura de 10 metros foi capturada perto em um pequeno vilarejo no interior de Minas Gerais, onde foram avistados vários OVNIs. Cientistas descreveram em um artigo publicado em uma revista científica a história dessa criatura que vinha atormentando os moradores da região há vários meses, pois estava destruindo plantações e exterminando os animais domésticos; segundo eles, a captura foi um alívio, mas, de acordo com criptozoólogos, ainda há a suspeita de que outros animais semelhantes ainda permeiem por lá. Ufólogos também acreditam que a relação com os OVNIs esteja relacionada à natureza alienígena da criatura”.

Junto ao texto, a foto de uma criatura horrível em estado de decomposição e, à princípio, diferente de tudo que já se viu. Uma notícia aterrorizante! Mas só para aqueles que lêem o primeiro parágrafo.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O texto segue explicando que tudo não passava de invenção e apostando que muitas pessoas iriam compartilhar a notícia sem ao menos ler o texto, guiadas pelo título sensacionalista “Criatura estranha capturada perto de local onde foram avistados OVNIs”. E é isso mesmo que acontece.

Ora, mas então o que é essa criatura da imagem? Essa o Boatos.org já desmistificou. A foto foi postada no Facebook por um internauta chamado Ramón Morales. De acordo com o venezuelano, o animal foi encontrado no bairro de Los Castores, em San Antonio de Los Altos, no dia 8 de setembro de 2013.

O famoso “Chupacabra da Venezuela” que viralizou nas redes nada mais é, segundo especialistas, que um didelphis marsupialis, um gambá! E o principal indício estava no formato da mandíbula e das patas do animal, além disso, um teste de DNA foi realizado.

Sempre duvide de textos que falam da aparição de criaturas e objetos estranhos em determinados lugares. Além do Chupacabra da Venezuela, o Boatos.org já desmentiu outras aparições de extraterrestres e estará aí para desmentir todas as outras balelas que aparecerem.