Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Menina de 16 anos foi engolida por sucuri em Presidente Figueiredo (AM) #boato

Menina de 16 anos foi engolida por sucuri em Presidente Figueiredo (AM) #boato

Boato – Fotos da menina de 16 anos que foi engolida por sucuri ontem em Presidente Figueiredo, no Amazonas.

Você pode achar que não, mas sabe aquela história da cobra píton gigante que engoliu uma mulher em Catalão e que desmentimos aqui no Boatos.org? Pois é, ela ainda tem dado o que falar na web.

Agora, circula na internet imagens de uma menina de 16 anos que foi engolida pela sucuri em Presidente Figueiredo, no Amazonas. Confira na íntegra:

Confira o nosso desmentido sobre o caso da cobra em vídeo

Menina de 16 anos que a sucuri engoliu ontem em presidente Figueiredo AM

Menina de 16 anos foi engolida por sucuri em Presidente Figueiredo?

Muitos internautas ficaram um tanto quanto impressionados com as fotos, mas as imagens estão mais para uma cena da novela “Pantanal” ou conversa de pescador. Sem mais delongas, vamos entender os porquês dessa história não fazer o menor sentido.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Para começar, a história não passa de uma evolução da balela sobre a cobra gigante de Catalão (que já desmentimos aqui). Não é preciso ir muito longe para desmascarar a farsa, já que uma das fotos também foi usada no boato da cobra em Goiás.

Na realidade, a foto da tal cobra circula há muito tempo na internet. Em blogs e sites do exterior, a imagem já foi protagonista de muitas versões. Além disso, a imagem da menina morta não tem nada a ver com sucuri no Amazonas, e sim com um atentado na Índia, em 2007. Sarala, estudante de engenharia, morreu após uma explosão de bomba no restaurante Gokul Chat, em Hyderabad.

Quanto à outra imagem, (infelizmente) não conseguimos localizar sua origem. Porém, ao comparar as imagens, é possível perceber que não se trata da mesma pessoa. Para completar, procuramos sobre o assunto nos principais meios da imprensa brasileira e não encontramos nada a respeito. Se o tal caso fosse real, não seria merecedora de ao menos uma manchetinha?

Sendo assim, podemos afirmar que a história de que uma menina de 16 anos foi engolida por sucuri em Presidente Figueiredo é boato. Ou seja, tudo não passa de mais um desses boatos que circulam na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.