Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vídeo mostra loja vazia em abertura na Black Friday?

Vídeo mostra loja vazia em abertura na Black Friday?

Boato – Vendedores ficaram na expectativa e o mascote estava à espera dos clientes. Mas quando a porta da loja se abriu, não havia ninguém.

A gente sabe que a crise está forte e a Black Friday do Brasil não é aquelas coisas. Mas um vídeo que está circulando na internet mostrou que sempre tem como a situação piorar.

Abertura da loja na Black Friday é falsa
Abertura da loja na Black Friday é falsa

A filmagem, que circulou pelo Facebook e blogs de humor (como o Não Salvo), mostra o que seria a grande expectativa na hora da abertura de uma loja para Black Friday. Todos os vendedores estão animados. Até dão uma batida na porta da loja. Mas na hora de abrir, ela estava vazia. Assista ao vídeo e leia a postagem:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A CRISE NO BRASIL TÁ BRABA MESMO!!! CARA, EU CHOREIIIII DE RIRRR!!! BLACK FRIDAY NO BRASIL!!! COMPARTILHEEEEEEEE PRA CHEGAR NOS ESTADOS UNIDOS kkkkkkkkkkkkkk

Nada menos do que 600 mil pessoas compartilharam o vídeo no Facebook em um dia. E muitas aproveitaram para xingar a Black Friday, o governo e o Brasil. Ok, beleza, mas tem só um errinho de informação: o vídeo não é da Black Friday.

Na realidade, o vídeo é de agosto deste ano e mostrou a inauguração de uma unidade da rede Multiloja na cidade de Matinhos (PR). Se você der uma olhada no mascote do vídeo, logo vai perceber que é essa criatura bonita da fã page da loja. O blog POP, da Veja São Paulo, também publicou informações sobre o vídeo e confirmou com a loja que ele foi gravado na inauguração da loja em agosto.

Resumindo: o vídeo da loja vazia ao abrir as portas é verdadeiro. Porém, não foi gravado durante a Black Friday. A história não passa de uma brincadeirinha que surgiu na internet.

PS: este artigo foi uma sugestão da leitora Ana Fragoso. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.