Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Lobisomem ataca na região Norte do Paraná e é flagrado #boato

Lobisomem ataca na região Norte do Paraná e é flagrado #boato

Boato – Vídeo e fotos feitas no Paraná mostram lobisomem circulando pelas ruas da região Norte do estado. A criatura deixou um rastro de galinhas mortas.

A curiosidade humana sobre o universo sobrenatural quase não tem limites. Parece que nos sentimos, por algum motivo, tentados a sempre “consumir” histórias desse tipo. E isso se reflete nos boatos sobre o “outro mundo”.

A prova é que tem muita gente em polvorosa com uma sequência de vídeos e imagens recentemente compartilhada no Facebook. O conteúdo fala sobre um lobisomem que estaria atacando na região Norte do Paraná, deixando até mesmo um rastro de galinhas mortas.

As próprias mensagens que acompanham imagens e fotos questionam a veracidade do assunto: “LOBISOMEM ATACA NO PARANÁ, SERÁ VERDADE? VOCÊ ACREDITA NISSO…CHOCANTE”, diz uma. E há esta outra: “Lobisomem ataca na região Norte do Paraná. Chocante!!!”. Confira também um dos vídeos que supostamente mostra a criatura passando pela rua.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Um lobisomem atacou a região Norte do Paraná?

A história do lobisomem paranaense está dando o que falar. Nos comentários tem gente duvidando, mas muito mais pessoas chocadas com a tal criatura. Mas e aí, será que ela é real? Claro que não. Se vocês precisam de provas, nós apresentamos.

Como comentamos, a história do lobisomem na região Norte do Paraná está vindo acompanhada de vídeos da criatura passando pela rua e uivando, além de fotos em zoom do ser e um vídeo do estrago que ele causou com as pobres galinhas (que no caso nem vamos mostrar aqui, óbvio). Para ficar mais fácil de entender, vamos explicar por partes.

1) O vídeo “da farmácia”: As falhas nessa história começam já no primeiro vídeo quando percebemos o nome da farmácia que aparece nas imagens, a Rede Mais. Fomos buscar por unidades no Paraná e não encontramos nadinha. O que nós achamos foi uma rede de estabelecimentos Rede Mais no Nordeste e uma rede menor com o mesmo nome em algumas cidades de Minas Gerais. Ou seja, o vídeo não foi feito no Paraná. Muito menos no norte do estado.

2) O vídeo de Itapicuru: No outro vídeo, há uma parte em que a pessoa que está comentando fala em “Itapicuru”. Quando fomos checar, descobrimos que Itapicuru é uma cidade que fica na Bahia, não no Paraná!

Além disso, se pararmos para escutar com atenção o suposto uivo da criatura no vídeo, dá para notar que o som sai distante, estranho, como se tivesse sido colocado por cima do áudio original.

3) O ataque às galinhas: sobre as imagens que supostamente registram o estrago que a criatura fez com as galinhas, não existe nenhuma prova de que isso tenha sido feito por um ser bizarro tipo um lobisomem. Muito pelo contrário. Segundo a explicação de um especialista que comenta um caso similar neste vídeo, a morte de galinhas acontecem normalmente por causa de animais de pequeno porte.

4) O chupa-cabra que virou lobisomem: não bastasse tudo isso, as fotos divulgadas foram, outro dia, descritas como se fossem de um chupa-cabra. Nós aqui do Boatos.org até esclarecemos esta história também. Quando verificamos a foto no site Foto Foresics, que checa alterações de imagens, ele identificou dados de Photoshop.

Portanto meus amigos, fica mais do que provado que nada nessa história de lobisomem faz sentido. O áudio do uivo está estranho, a rede de farmácias que aparece não é do Paraná, a cidade mencionada muito menos e a mesma criatura foi recentemente chamada na internet de chupa-cabra. Enfim, não sobra outra conclusão: é #boato.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.