Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Sigla LGBTP será criada para transformar pedofilia em orientação sexual #boato

Sigla LGBTP será criada para transformar pedofilia em orientação sexual #boato

Boato – Estão tentando transformar o movimento LGBT em LGBTP para promover a pedofilia. O “P” é de pedossexual. Ou seja, pedófilo. 

Um dos assunto da semana nas redes sociais, em termos de debate político, foi uma possível transformação do movimento LGBT por conta de pedófilos. Durante a semana, nossa equipe já desmentiu a história de que pedófilos estariam pedindo para serem aceitos pela comunidade LGBT.

E parece que os criadores de fake news continuam insistindo na mesma tecla. Nessa semana, as redes sociais foram inundadas por textos sobre movimentos ditos “de esquerda” estarem tentando transformar a pedofilia em orientação sexual. Ainda segundo essa história, o movimento LGBT passaria a se chamar LGBTP. A letra P representaria a orientação pedossexual, pessoas adultas que sentem atração por adolescentes e crianças. Confira:

Versão 1: A luta internacional da esquerda imunda pela descriminalização e legalização da pedofilia vem ganhando força no mundo e tem em movimentos sociais e políticos como LGBTP, seus principais colaboradores. Eu só tenho uma coisa a dizer, serão esmagados pela sociedade civil organizada e nas urnas. Eleger Bolsonaro e o máximo de conservadores se tornou uma questão de honra, uma necessidade para a preservação da civilização e dos valores tradicionais judaico-cristãos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 2: De LGBT p/ LGBTP , “P” de PODOSEXUAL. Movimento Junto com Partidos querem dar direitos a pedófilos no BRASIL … Foice_Book Excluiu esta LIVE ao vivo …Consegui gravar um pouco … Versão 3:“Seu filho corre perigo! LGBTP: Pedofilia será reconhecida como “orientação sexual”!!! Imagine você souber que o professor do seu filho possui o “gênero pedófilo” e não poder fazer nada. Pois será incriminado como “intolerante”

Sigla LGBTP será criada para transformar pedofilia em orientação sexual?

A tal história circulou muito online. Mas será que existe algo de verdade nela? Apesar de muito compartilhada (e até cansativa), a história é falsa. Se você quiser mais detalhes, continua lendo.

A verdade está em um ponto básico: toda a tese é baseada em uma informação comprovadamente falsa. Como mostramos no texto que falava sobre pedófilos pedirem para serem aceitos na comunidade LGBT, essa história nasceu de uma tentativa de grupos homofóbicos de enfraquecer o movimento LGBT nos Estados Unidos. Tudo foi tramado em junho de 2016 durante uma discussão sobre “como enganar ativistas LGBT” no grupo 4chan.

A prova de que a fonte foram os “trolls” está no fato de, ao tentarmos buscar qualquer outra informação sobre uma possível aproximação entre o movimento LGBT e pedófilos, só encontramos coisas relacionadas à sigla LGBTP e ao tal pôster. Ou seja, tudo que se baseou na “união” surgiu de um fake news.

Em resumo: não existe nenhuma evidência de que a mudança da sigla LGBT para LGBTP seja real e nem que pedófilos estejam tentando entrar para o movimento LGBT. A história falsa foi iniciada por grupos homofóbicos para “enganar ativistas”. Ou seja, #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.