Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Lennoxx está com vagas em grande contratação no Facebook #boato

Lennoxx está com vagas em grande contratação no Facebook #boato

Boato – Grande contratação na Lennoxx. Para você concorrer à vaga de emprego, é preciso compartilhar uma publicação e comentar sim no Facebook.

Já é sabido que o Brasil passa por uma das maiores ondas de desemprego de sua história recente. De acordo com o IBGE, o país tem cerca de 14,2 milhões de desempregados. Em meio a esse cenário, tem gente desesperada que está acreditando nas propostas mais absurdas de emprego.

Uma das últimas “ofertas mirabolantes” que surgiu na internet dá conta que a “Lennox” estaria realizando uma “grande contratação”. Para concorrer à vaga, seria preciso compartilhar uma publicação no Facebook, da página RH Empregos, e comentar sim. Leia o texto que circula online:

GRANDE CONTRATAÇÃO LENNOX !!! Preciso de pessoas para trabalhar ! OBS: Para podermos entrar em contato é preciso que esteja curtindo nossa pagina é obrigado #compartilhar. * Vagas: para manhã e tarde. * Salário: 1,650,00 a 4.700,00 + Benefícios ! * Sexos: Ambos * Não vai precisar ter experiência. -Auxiliar de Limpeza –Atendente -Auxiliar de Serviços Gerais –Segurança -Entre outros…

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

ATENÇÃO! É PRECISO COMPARTILHAR A PUBLICAÇÃO O contato será feito por ordem dos compartilhamentos -Quem realmente tiver interessado, compartilhe, que entraremos em contato! não deixe o número do celular, questão de segurança. Comente “sim” OBS: Para podermos entrar em contato é preciso que esteja curtindo nossa

Lennoxx está com vagas de emprego em grande contratação?

Em poucos dias, a publicação teve mais de 100 mil compartilhamentos. Mas será mesmo que a Lennoxx está realizando uma grande contratação e pede o compartilhamento no Facebook como pré-requisito para a vaga de emprego? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Confira o nosso desmentido em vídeo

Não precisa ser um gênio para desconfiar de alguns detalhes na oferta. A primeira é que o nome da empresa está grafado erroneamente no anúncio. Em vez de Lennoxx (com dois x), está Lennox (com um x). Que empresa erraria o próprio nome em um anúncio de emprego?

O segundo ponto está na dinâmica da tal contratação. Que raios de processo seletivo não pede experiência e pede só o compartilhamento de uma informação para que a pessoa se candidate à vaga? Não faz o mínimo sentido. Vale falar que já desmentimos boatos da mesma natureza algumas vezes no Boatos.org.

Para terminar, a própria Lennoxx tratou de desmentir a história no site oficial da empresa, há o seguinte anúncio:

COMUNICADO IMPORTANTE! Atenção, estão sendo divulgadas oportunidades de vagas de emprego na unidade de Lauro de Freitas. Esta divulgação não é oficial, não foi feita pela administração da empresa e portanto pedimos que sejam desconsideradas.  Trata-se de uma ação maldosa na qual desconhecemos a autoria.

Resumindo: a história que circula sobre vagas de emprego na Lennoxx é falsa e já foi desmentida pela própria empresa. Muito provavelmente, alguém está tentando inflar o número de seguidores de uma fan page no Facebook para vendê-la posteriormente.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.