Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Krista Marie tem uma filha Natalie com câncer e pede sua ajuda #boato

Krista Marie tem uma filha Natalie com câncer e pede sua ajuda #boato

Boato – Natalie, filha de Krista Marie, está com câncer. AOL fará doações para ajudar a criança. Por favor, não delete, repasse!

Todos os dias encontramos na internet centenas de fotos de bebês fofos e felizes, em momentos únicos e inusitados, que nos deixam morrendo de amores. No entanto, nem só de fofura vive a internet, também é muito comum encontrar fotos de bebês com doenças horríveis. Mas, que nem sempre são reais.

Natalie, filha de Krista Marie, está com câncer e pede sua ajuda, diz boato
Natalie, filha de Krista Marie, está com câncer e pede sua ajuda, diz boato

A última história, que mobilizou usuários, dá conta da pequena Natalie que está com câncer e pede sua ajuda. De acordo com a mensagem, a AOL doará 5 centavos para cada e-mail que for repassado. Leia o que diz a mensagem:

Quem apagar não tem coração… Olá, meu nome e Krista Marie e acabo de ter uma filha, que se chama Natalie. Aos olhos do mundo, e recentemente os dotores descubriram que minha pequena Natalie tem um câncer no cérebro. Desafortunadamente meu marido e eu nao temos o dinheiro para pagar a operação, mas meu esposo e eu conseguimos uma ajuda da AOL, e eles nos ajudarão com 5 centavos por cada pessoa que receber este e-mail. Por favor, reenvie este e-mail pra cada pessoa que você conhece, e ajudem a minha pequena Natalie… Por favor, não delete, repasse.

Krista Marie tem uma filha Natalie com câncer e pede sua ajuda?

Por vezes, se não todas às vezes, sentimos um aperto no coração enorme quando recebemos essas imagens por e-mail e, se não compartilharmos nos sentimos pior ainda. Mas, pode deixar sua consciência tranquila por que as mensagens são falsas. Vamos entender os porquês.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Como na internet nada se perde e tudo se transforma, a história da pequena Natalie é antiga, circula na web desde 2002, e já ganhou muitas versões. Além disso, a história possui as características clássicas de um boato são alarmistas, contém erros de ortografia e pedidos de compartilhamento.

Pois bem, se você compartilhou a imagem, saiba que a bebê da foto não se chama “Natalia” e nem está morrendo de câncer. O nome dela é Megan Olivia Cronce, nasceu em 1996. A mente brilhante que criou o boato, aparentemente, usou a imagem de um site de fotos de bebês.

Esse caso é apenas parte de uma lista colossal de boatos sobre crianças que estão com câncer ou prestes a morrer e, que sua vida só depende da sua “boa ação”. Se você acompanha o Boatos.org, já se deparou com histórias parecidas como a do Facebook que decidiu ajudar bebê com câncer e paga por curtidas e amém.

Mas, essas histórias são sempre iguais: você pode ajudar alguém, mas no fundo o pedido é sempre o mesmo: repasse, compartilhe ou não deixe sem o seu amém. Porém, o único motivo é usar da sua boa vontade para continuar disseminando boatos e obtendo vantagens nas curtidas e compartilhamentos.

Resumindo: a história que a Krista Marie tem uma filha Natalie com câncer e pede sua ajuda é #boato. Se você compartilhar, no máximo o que pode acontecer é manter a imagem desses pequeninos na rede e, com certeza, isso não vai ajudar em nada.