Imagem prova que Maíra Panas era garota de programa #boato

Boato – Vazou na internet um cartaz que prova que massoterapeuta Maíra Panas, que morreu em acidente aéreo, é uma garota de programa.

Desde que a identidade das mulheres que acompanhavam o Teori Zavascki e Carlos Alberto Filgueiras foi revelada, muito se especulou (principalmente por preconceito) na internet que a jovem Maíra Panas seria uma garota de programa. Quase uma semana após o acidente, alguns tiveram a ousadia de mostrar que “a prova” que ela seria mais do que “massoterapeuta” estava em uma imagem que circulava na web. Seria um banner dela com outras mulheres.

Imagem seria a prova que Maíra Panas é garota de programa, diz boato
Imagem seria a prova que Maíra Panas é garota de programa, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Como é possível ver na imagem (mais ou menos), o banner anunciava para um evento chamado “Ladies Day – Ladies Style and Body” e seria da “Akros” no dia 13/03, a partir das 10h30 e teria o investimento de R$ 110. O evento teria “Janaina Martins, Rubia Frutuoso, Bruna Kazakevic, Maira Panas e aula especial com Eddy Oliveira”. Agora, leia o texto que circula online junto com a imagem:

Observe as fotos da massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk, de 23 anos, uma “sumidade em tratamento de ciático”, que morreu no avião com o Min. Teori Zavaski! 😁👇🏼👇🏼👇🏼

O programinha sai de de São Paulo com o sócio do filho do lula….com a mãe e filha da casa de massagens…só a família saberá que o velhote foi dar uma picotada…e se picotou..

Imagem prova que Maíra Panas era garota de programa?

Como é possível ver, a internet tratou de apedrejar a massoterapeuta por causa do banner. Mas será mesmo que isso prova que ela é uma garota de programa? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Antes de falar da imagem em si, precisamos deixar uma coisa bem clara. O que as pessoas fazem em âmbito pessoal e sem uso do dinheiro público cabe apenas a elas. Se Maria era garota de programa ou massoterapeuta, não é um falso moralista escondido atrás de um fake na internet que vai julgar. Não cabe a ninguém especular e fazer conjecturas sobre isso.

Dito isso, vamos a imagem: a tal “prova” que ela seria uma garota de programa não passa de um anúncio de um curso de dança. A Akros é um estúdio de dança localizado em São Paulo e Maira era, também (e assim como as outras mulheres que estão na imagem), professora de dança. A página do local no Facebook está cheia de anúncios de cursos como o citado acima. Se você achou algo de mais, a sua mente que é poluída.

Resumindo: não adianta ficar compartilhando a imagem dela na internet para justificar o que ela fazia. Achar que o banner significa que ela é garota de programa é um erro básico causado por algo que muitos fazem na internet: dar a resposta sem ler o enunciado.

Em tempo: para os que ainda querem perder tempo para argumentar que “o banner não diz nada, mas que ela é, é”, saiba que a mãe dela estava no avião e que quem viajaria era o namorado. Para além disso, não há um rastro sobre atividades dela ligadas à prostituição. Ou seja, a tese (assim como a tese de que Teori foi assassinado) não tem sustentação até o momento.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Frank Calazães e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tem ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

11 comentários em “Imagem prova que Maíra Panas era garota de programa #boato

  • 20/03/2017 em 14:32
    Permalink

    Ela era a minha amiga e não era garota de programa, o fato é que estão tentando desviar a atenção para um atentado onde vítimas inocentes pagaram com a morte.
    Esse cartaz era de um show de dança que ela dançou. Mais Amor por favor!!!

    Resposta
  • 29/01/2017 em 17:38
    Permalink

    ” a mãe dela estava no avião e que quem viajaria era o namorado”. Quem seria o “namorado”? No avião nao tinha nenhum homem solteiro.
    Enfim….. nao faz mais diferença se era ou nao garota de programa. A coitadinha da moça morreu e tragicamente.

    Resposta
    • 31/01/2017 em 17:52
      Permalink

      O namorado dela trabalhava no Hotel do empresário em que ela tb trabalhava como massagista do SPA! O empresário sempre levava um dos funcionários para viagens, mas como a mãe dela veio visita-la por causa do aniversário, ele deu a viagem de presente para que ela passasse mais tempo com a filha!

      Resposta
  • 27/01/2017 em 15:07
    Permalink

    Engraçado é um ministro no avião de um empresário investigado, indo para uma propriedade que está em processo e o pessoal preocuoado se a menina era garota de programa. Francamente!

    Resposta
  • 26/01/2017 em 17:02
    Permalink

    Se quiserem mando o vídeo dela fazendo strepp tease! Acho que ela poderia ser o que quisesse mas não
    É mentira que fosse garota de program

    Resposta
    • 27/01/2017 em 02:17
      Permalink

      O tal vídeo de stripper não é dela. Não levante falso testemunho.

      Resposta
    • 27/01/2017 em 16:43
      Permalink

      Não é ela no vídeo de stripper.

      Resposta
    • 31/01/2017 em 13:17
      Permalink

      Oi Fátima, você mandaria o vídeo pra mim, pois acredito que tinha sexo além de massagens! Obrigado.

      Resposta
  • 25/01/2017 em 17:10
    Permalink

    Quanto a primeira ou segunda profissão dela isto, realmente, cabe a ela.
    É seu direito.
    No entanto, um ministro QUE ESTAVA JULGANDO O GRUPO EMILIANO NÃO DEVERIA RECEBER FAVORES DE HOSPEDAGEM E SEXUAIS DE ALTO VALOR NO EXERCÍCIO DO CARGO.
    E proibida a aceitacao depresentes de qualquer valor de pessoa, empresa ou entidade que tenha interesse nas decisões do órgão que ela pertença.
    Fonte: COMISSÃO DE ETICA PUBLICA-PLANALTO- 09/11/2004.
    Decreto 4081 de 04 /01/2002.
    É proibido:
    Receber presentes, favores, hospedagem, almoço, jantar ou qualquer bem cujo valor ultrapasse R$100,00.
    (A hospedagem do hotel era R$2.000,00 e um vôo de ida evolta daquele avião está em mais de 10.000 Euros, caso do avião de Ronaldo.
    dividido por 5 ainda é um favor de mais de R$100,00.

    Resposta
    • 29/01/2017 em 17:41
      Permalink

      Pois é…..
      É muita onicência acreditar que ele foi pra la (logo pra la!) a passeio.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)