Homem com pênis pequeno ganha direito a Bolsa Família no Rio #boato

Boato – Fábio de Souza recebeu o direito ao benefício do Bolsa Família no Rio de Janeiro por ter o pênis pequeno. Condição foi tratada em documento como deficiência física.

Não são raras histórias que envolvem pagamentos indevidos do benefício do Bolsa Família. Volta e meia, aparece uma denúncia de pessoas que teriam recebido o benefício injustamente. O grande problema é que nem sempre as denúncias procedem. Na internet, mais uma dessas histórias tem chamado atenção.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

De acordo com um texto que circula online, um homem do Rio de Janeiro teria ganho o benefício por ter o pênis pequeno. A história começou a circular em redes sociais tendo como prova um documento que dizia o seguinte:

Ofício nº 373/2017. De: Coordenadoria da Assistência dos Direitos Humanos do Rio de Janeiro – CASDH. Para: Promotoria de Justiça de Bangu. Ref: PA MPRJ 2017.001258. A Coordenadoria da Assistência dos Direitos Humanos do Rio de Janeiro – CASDH, vem através da Coordenação que subscreve, declarar que Fábio de Souza, vulgo Tatuí, possui deficinência física (Pênis desprovito de tamanho e volume) e por esse motivo, se encaixa no perfil para obeter o cadastro social e aptidão para receber o Programa Bolsa Famía. Atenciosamente: Jéssica Cardos.

Junto ao “ofício”, mensagens na rede social expressavam a “indignação com o Brasil”. “O CÚMULO DO ABSURDO DO PAIS DA PIADA PRONTA. Marginal, com ajuda dos “Direitos humanos” ganha direito, ao bolsa família, por ter pênis pequeno. Link da reportagem nos comentários”, diz uma das mensagens. Veja a imagem do ofício:

Reprodução da imagem que aponta que homem com pênis pequeno ganhou Bolsa Família
Reprodução da imagem que aponta que homem com pênis pequeno ganhou Bolsa Família

Homem com pênis pequeno ganha direito a Bolsa Família no Rio?

A história viralizou muito na internet. Mas será mesmo que é verdade a informação de que um homem ganhou o direito ao Bolsa Família por causa do tamanho do seu órgão sexual? A resposta é não. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto que denuncia a farsa está na própria imagem do “documento”. Há inúmeros erros graves de ortografia nele. Só para citar alguns: 1) deficinência; 2) desprovito; 3) obeter; 4) (a melhor) Bolsa Famia. Por mais que alguns documentos tenham erros, esse extrapola qualquer limite.

Segundo ponto e que derruba totalmente a história. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos desmentiu, via Facebook, a informação. De acordo com postagem do dia 1º de dezembro de 2017, não há nenhum servidor com o nome Jéssica Cardos, a matrícula é de outra pessoa e o ofício Ofício nº 373/2017 trata de outro assunto. Leia:

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informa que o ofício nº 373/2017, para a Promotoria de Justiça de Família de Bangu, que circula como sendo da 8ª Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos é falso. Não há nenhum servidor na 8ª CASDH com o nome de Jéssica Cardos, que assina o documento como coordenadora da unidade. A matrícula apresentada era de uma profissional de Educação Física, que foi contratada por três anos, e não trabalha mais na Prefeitura. Além disso, o ofício de número 373/2007 trata de outro assunto.

Resumindo: a história que aponta que um homem vai ganhar Bolsa Família por causa do tamanho do seu pênis é falsa. O ofício foi uma montagem e a Secretaria de Direitos Humanos do Rio de Janeiro já desmentiu a história.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

3 comentários em “Homem com pênis pequeno ganha direito a Bolsa Família no Rio #boato

  • 05/12/2017 em 22:11
    Permalink

    As pesquisas de opiniões q referem lula sempre á frente para presidente em 2018
    como vitorioso procedem?

    Resposta
    • 06/12/2017 em 18:36
      Permalink

      Pior que ainda tem gente que acredita nessas pesquisas compradas. O Lula é tão querido e popular que nem pode dar as caras na rua com medo de ser linchado.

      Resposta
  • 05/12/2017 em 20:23
    Permalink

    Tem gente que não tem nada pra fazer de útil. Ex:capina um pátio, em vez disso ficam escrevendo besteiras na internet para ganhar dinheiro fácil e analizam por muitas vezes as próprias besteiras que largam na internet.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)