Homem ameaça matar 30 crianças em cidades do Brasil #boato

Boato – Áudio do WhatsApp alerta sobre homem que ameaçou matar 30 crianças em diferentes cidades do país.

Importante: depois da publicação deste texto, apareceram outras versões do boato (algumas com outras fotos de homens. Outras em áudios falando do caso). Ou seja, era boato, continua sendo boato e, salvo algo extraordinário, continuará sendo boato. 

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

A internet é um lugar divertidíssimo. Um espaço de memes, piadas, vídeos fofos de bebês sorridentes e “guerras” no Twitter onde a única arma é a zoeira com os amigos portugas. Não tem como negar que a era digital deixou a vida bem engraçada, mas, não é só de alegria que temos moldado esse lugar lindo chamado web.

Além das piadas, tutoriais de maquiagem ou melhores momentos do jogo de futebol que perdemos ontem, a internet também é um lugar de preconceito, manipulação e denúncia. Um espaço que dia após dias temos usado para avisar ao próximo sobre os perigos do mundo e sobre os riscos. Acontece, porém, que muitos riscos estão aí – nos avisos.

Por causa de boato, homem postou vídeo na internet para desmentir ameaça a 30 crianças
Por causa de boato, homem postou vídeo na internet para desmentir ameaça a 30 crianças

Entre os mais recentes, um áudio e uma foto que estão circulando pelo WhatsApp deixa pessoas apreensivas aonde chegam. Segundo a informação repassada, o homem da imagem que acompanha o  áudio ameaçou matar 30 crianças e não vai parar até conseguir. Confira a transcrição do aviso:

Bom dia amados, paz do senhor.

Então, esse rapaz aí com aparência até boa, ele está sendo procurado pela polícia, ele está desafiando a polícia porque ele disse que tem 30 crianças ainda pra matar. Então ele entra nas casas se tiver portão aberto, ou toca a campainha se abrir pra ele, ele entra como vendedor desses cordões aí que tá no pescoço dele. Ele disse que enquanto ele não matar 30 crianças ele não para de matar porque assim que ele matar ele vai suicidar. É obra do inimigo né? Então vamos viajar aí porque ele tá rodando esse Brasil, tá?! Tenham um bom dia.

Homem ameaçou matar 30 crianças em várias cidades do país?

O relato é preocupante, a intenção poderia até ser boa, mas informação falsa de nada serve. E é isso que este aviso repassa – uma informação totalmente falsa. Como é típico de correntes do WhatsApp,  o áudio avisa do perigo só pela metade. A pessoa que denuncia não se identifica, não informa em quais cidades o suposto assassino está ameaçando agir ou em que lugar ele tem sido procurado pela polícia.

E um homem que ameaça matar 30 crianças pelo país todo não seria noticiado na mídia? Pela regra mais básica da imprensa e a relevância pública, com certeza seria. Mas, choquem, nada foi noticiado sobre o assunto para alertar a população.

O que de fato foi falado em alguns portais é que a tal ameaça é falsa. A história originalmente apareceu em Joaquim Távora, no Paraná, mas acabou circulando em várias outras cidades, chegando a ser desmentido em um programa de televisão em Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo.

Conforme esclarecimentos da própria polícia, o homem da foto é William de Jesus Bubna, um ex-detento que cumpriu 10 anos de prisão por homicídio. Depois de solto, Bubna começou a trabalhar e sabendo do boato ele próprio postou um vídeo na internet esclarecendo que não fez ameaça nenhuma e que está tentando seguir com a vida.

Ainda assim, depois de se envolver em uma confusão, Bubna foi espancado por um grupo de pessoas e encaminhado ao hospital. Casos semelhantes já foram esclarecidos aqui no Boatos.org, e outros ainda mais sérios já resultaram em morte. Ou as pessoas já esqueceram Fabiane, assassinada há dois anos por ser parecida com o “retrato” compartilhado na internet de uma mulher que praticava magia negra com crianças?

Recapitulando, então, a polícia e a imprensa já esclareceram o caso e anunciaram que Bubna não ameaçou matar 30 crianças nem em Joaquim Távora, nem em Espírito Santo do Pinhal ou em qualquer outra cidade. O áudio nada mais é do que boato. E se todos fizéssemos da internet um lugar só de informação verídica e memes maravilhosos? Fica o convite.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Kelly Fagundes. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

14 comentários em “Homem ameaça matar 30 crianças em cidades do Brasil #boato

  • Pingback: Assassino de crianças é procurado e fez promessa de matar mais #boato

  • Pingback: Mentira - Homem ameaça matar 30 crianças

  • 06/10/2016 em 03:35
    Permalink

    Eu fiquei cm muito medo eu vi a foto e era de um homem loiro …

    Resposta
  • 06/10/2016 em 02:47
    Permalink

    Moro em Sao Luis e ja chegou varios audios desses ai mas com a foto de uma pessoa morena,inclusive outro audio que ele ja estava aqui no Maranhao. Pesquisando para saber se essa estoria era verdadeira me deparo com o mesmo audio e pessoa diferente. Quanta maldade meu povo e eu aqui ja me apavorando.

    Resposta
    • 28/04/2017 em 10:42
      Permalink

      Maldade não, pura falta do que fazer viu. E as vezes ainda colocam a vida de um inocente em risco, no caso o homem da foto. Aí a população desinformada e que não procura saber se é verdade ou não pode até matar o cara que está sendo caluniado. Eu não repasso esse tipo de mensagem sem antes me informar se é verdade.

      Resposta
  • Pingback: Boato sobre homem que mata crianças circula no WhatsApp em Jaraguá do Sul e região

  • 30/09/2016 em 18:33
    Permalink

    Aqui no sul de minas está rolando esse. Os e que o cara até foi visto em Passa Quatro… Tbm sendo repassado por via whatsapp…
    Farei a minha parte e informarei aos conhecidos que não se passa disso, boatos maldosos!

    Resposta
  • 23/09/2016 em 16:20
    Permalink

    As pessoas nao tem idéia do que fazem. Destruindo a vida de pessoas. Queria ver se fosse com eles.

    Resposta
  • 21/09/2016 em 16:44
    Permalink

    Aqui em MG, grupos de Sabará também recebemos o mesmo áudio com outra foto.

    Resposta
  • 21/09/2016 em 15:32
    Permalink

    Boa Tarde, sou de curitiba, recebi esse mesmo audio. só com a foto de um rapaz moreno.
    Como as pessoas são más. Gente existe reabilitação sim, eu creio nisso.

    Resposta
  • 30/08/2016 em 23:44
    Permalink

    Gostaria de informar que o áudio chegou aqui no Rio de Janeiro, com outra foto.
    E está sendo repassado.
    Podem esclarecer para que não hajam dois suspeitos? Se houve como, envio a foto que está circulando aqui.

    Resposta
  • 27/08/2016 em 22:17
    Permalink

    Acho que já temos problemas de sobra neste pais, não podemos sair por ai postando fotos de pessoas e acusando de crimes mesmo quando existem provas! Se essa mensagens fosse de algum órgão de segurança, viria com uma identificação!

    Resposta
  • 25/08/2016 em 16:29
    Permalink

    MEU DEUS SÓ A MISERICÓRDIA DIVINA FARÁ COM QUE ESSAS REPORTAGENS CRUÉIS PARA COM O PRÓXIMO SEJAM DESTRUÍDAS! P ESSAS COM MENTES DIABÓLICA CRIAM ESSAS MENTIRAS, PARA MEXER COM AS EMOÇÕES E SENSIBILIDADE DO OUTRO. MUITO CUIDADO COM O QUE VOCÊ POSTAR! PROCURE OS BLOGS VERDADEIROS, CASO CONTRÁRIO VOCÊ TAMBÉM SERÁ UM INSTRUMENTO DA MALDADE EM MÃOS DESSE SERES DEMONÍACOS. FAZENDO COM QUE MUITOS INOCENTES SEJAM MASSACRADOS!.

    Resposta

Deixe uma resposta

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)