Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Mãe joga bebê no lixo em Caucaia, cachorro acha e leva para PM #boato

Mãe joga bebê no lixo em Caucaia, cachorro acha e leva para PM #boato

Boato – Em Caucaia, uma mãe jogou o seu filho após o nascimento no lixo. Um cachorro levou bebê até uma casa e as pessoas chamaram a polícia. Atualizado: em novembro de 2017, história voltou a circular, mas continua sendo boato. 

Na última semana de outubro, uma foto de um cachorro carregando um bebê na boca viralizou na internet. Junto a imagem havia uma história que apontava que ela havia salvado a criança. Desmentimos o boato neste link aqui. Mas pelo jeito não foi suficiente.

Na primeira semana de novembro, as mesmas fotos começaram a ser usadas para outra história. Muito parecida com a anterior. As maiores diferenças são a descrição do local onde a ação aconteceu (Caucaia, no Ceará) e a participação da PM. Leia:

No dia de ontem no Estado do Ceará, precisamente na cidade de Caucaia, uma mãe jogou o seu filho (a) após o nascimento próximo a um lixo. Horas depois passava um cachorro, que imediatamente o pegou e o levou até a casa mais próxima. Logo após entraram em contato com a Polícia Militar, os mesmo levaram ao hospital da cidade, o bebê está passando bem. Quando o ser humano afasta-se por completo de Deus e tem uma atitude dessa. O Senhor usa quem ele quer e quando quer. Até os animais para proteger os Inocentes.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Como a história do cachorro e da foto já foram desmentidas no nosso outro post, vamos resumir. A história aconteceu na Índia e o bebê não foi salvo.

Mas e a foto da polícia com o bebê (essa aí de cima)? Realmente é de uma história que envolve um cachorro e um bebê em Caucaia. Essa matéria do jornal Diário Gaúcho aponta que um cachorro encontrou um recém-nascido em um terreno e latiu. Aí que as pessoas se atentaram que era um bebê. Detalhe muito importante, o cachorro que encontrou é esse aí debaixo e não o mostrado no texto do boato.

Resumindo: pegaram um boato, juntaram duas imagens reais e modificaram uma história. O resultado foi mais uma balela online. Ficou em dúvida e quer saber mais detalhes sobre a história do cachorro com o um bebê na boca? Leia nosso outro artigo sobre o assunto.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Claudemir Todo-Bom. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.