Guerra Civil é declarada no Brasil por causa da Reforma da Previdência e OAB #boato

Boato – Por causa da reforma da Previdência e posicionamento da OAB “a favor do povo”, guerra civil será declarada no país. 

A Ordem dos Advogados do Brasil é uma entidade de peso. Conhecida por sua trajetória no combate à corrupção e esforço por mais transparência no poder público, a entidade já foi protagonista de muitas campanhas Brasil adentro. O último posicionamento da entidade foi contra a reforma da Previdência, proposta do governo que tem gerado muitas polêmicas entre trabalhadores.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Após o anúncio da OAB, começou a circular na internet uma notícia que fala que este é a deixa para uma guerra civil no país. Leia trechos do texto (cortamos a maioria dele por causa que era só um amontoado de opiniões).

GUERRA CIVIL ACABA DE SER DECLARADA NO BRASIL – OAB SE POSICIONA A FAVOR DO POVO

A OAB acaba de se posicionar oficialmente contra a reforma da Previdência e a favor de todo o povo brasileiro. Precisamos compartilhar para todos os nossos amigos e familiares esta grande conquista, pois, agora sim, se o Governo Temer não recuar e efetivamente iniciar um “bom mandato”, será desencadeada uma guerra civil nunca antes vista no Brasil.

Guerra civil é declarada no Brasil por causa da Reforma da Previdência e OAB?

Sem rodeios ou meias palavras, claro que a história é falsa. E mais uma vez estamos aqui para dizer que essa história de guerra civil no Brasil não faz o menor sentido. Vamos aos fatos.

A matéria segue a cartilha de muitos boatos políticos na internet: mistura um fato (a OAB, de fato, se posicionou contra a reforma), um amontado de opiniões (contrárias a Reforma da Previdência) e joga “a bomba” (o Brasil vai entrar em guerra). Sim, porque quando pesquisamos qualquer assunto relacionado a uma guerra civil declarada, temos zero resultados encontrados (só o texto do boato).

Mas essa história de Guerra civil é um exagero que, diga-se de passagem, se assemelha mais a um pedido “desesperado” de intervenção militar do que um debate sobre a aposentadoria no Brasil e que já foi “aclamado” em outros momentos políticos. Se você duvida, relembra esse áudio que falava que a guerra civil no país seria declarada por causa da Dilma e do PT. 

Resumindo: por falta de provas e de argumentos lógicos, podemos afirmar que não há nenhuma guerra civil declarada no Brasil. Há sim protestos contra a reforma da Previdência. Mas, felizmente, estamos longe de uma guerra.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão das leitoras Mara Guimarães, Rita Furman, Sâmya Chalub e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

10 comentários em “Guerra Civil é declarada no Brasil por causa da Reforma da Previdência e OAB #boato

  • 31/08/2017 em 12:41
    Permalink

    Nao vai ter guerra civil ja está acontecendo como ja comentaram outros colegas. 40.000 mortos e 100 policiais mortos so no Rio absurdo

    Resposta
  • 24/07/2017 em 20:09
    Permalink

    Ja estamos em guerra ha muito tempo e pior que o nazismo quando crianças são mortas ainda no ventre da mãe, quando pessoas morrem antes de serem atendida no hospital esse brasil já era há muito tempo governado ppr

    Resposta
  • 03/05/2017 em 01:14
    Permalink

    Hoje o que vemos no Brasil são decisões políticas e não jurídicas.

    Resposta
  • 29/03/2017 em 22:43
    Permalink

    A OAB é apenas mais uma entidade que se posiciona contra . Essa reforma só passa se o povo não lutar pelos seus direitos e esse tem muita força , basta querer.O povo brasileiro precisa acordar e não deixar um senhor pinóquio dizer por todos , afinal o patrão somos nós que alimentamos essa corja.

    Resposta
  • 29/03/2017 em 02:32
    Permalink

    A OAB federal se posiciona oficialmente, em nota no site da entidade http://www.oab.org.br. A proteção de cópia do site boatos.org impede também de colar o link (em vez de impedir apenas o Ctrl+C, impede-se também o Ctrl+V. Basta entrar no site da entidade e em notícias acessar o dia de hoje, 28/03, título Notícia falsa nas redes sociais.

    Resposta
  • 29/03/2017 em 00:51
    Permalink

    Obrigada pelo excelente serviço que prestam à sociedade.

    Resposta
  • 28/03/2017 em 23:23
    Permalink

    Tinha certeza que era boato, aqui so’ tem macho pra bater em mulher, entrar em luta armada hahaha!

    Resposta
  • 28/03/2017 em 22:59
    Permalink

    isso é só mais um delirio de fã de bolsonaro e velinho saudosista da ditadura que acha que forçar armadas devem intervir em tudo achando que vai virar protagonista de uma guerra civil

    Resposta
  • 28/03/2017 em 20:34
    Permalink

    Ora, o simples fato de a OAB posicionar-se contra as ditas “reformas” já é para alguns um início fr revolução. Agora,somente uma mente “doentia” iria aceitar uma declaração de guerra civil assim, ao vivo e a cores ainda mais saindo de uma entidade de tanto respeito. Que não está a caminho nenhuma guerra isto é óbvio, mas que aos poucos instituições com credibilidade começam a ver que estão sendo manipuladas por esta corja, isto já é muito positivo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)