Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Gol linhas aéreas está dando duas passagens aéreas grátis #boato

Gol linhas aéreas está dando duas passagens aéreas grátis #boato

Boato – Gol está oferecendo duas passagens aéreas grátis para quem responder uma pesquisa online e enviar mensagem para amigos. Em novembro de 2017, história voltou a circular. Confira o nosso desmentido sobre o site voedegol e a promoção de fim de ano fda Gol neste link.

Tem virado um clássico na internet. Um amigo seu manda um link com uma promoção “imperdível”, você entra no site, responde uma pesquisa, compartilha a informação com outros amigos e, na hora de pegar o brinde, fica de mãos abanando. Pois bem, temos mais uma história dessas hoje.

Circula na internet um link que seria da empresa aérea Gol. Desta vez, a Gol estaria dando dois bilhetes aéreos gratuitamente para as pessoas que acessassem o site promocional. Leia o texto que circula online:

GOL Linhas Aéreas está oferecendo gratuitamente 2 bilhetes para todos em seu aniversário. Obtenha seu bilhetes grátis agora. 2 bilhetes por pessoa

Gol linhas aéreas está dando duas passagens aéreas grátis?

Assista ao desmentido em vídeo:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Assim como quase todos os casos de promoções falsas que circulam na internet, a história viralizou online. Mas será que faz algum sentido a tese que aponta que Gol está dando passagens aéreas grátis? Definitivamente, a resposta é não. Adotando a nossa “nova política” com boatos que se repetem, vamos ser breves.

O primeiro ponto que denuncia a farsa está no fato do próprio site da Gol ou redes sociais da empresa não anunciar nenhuma promoção parecida com a está circulando na internet. Além disso, não faz sentido uma “promoção” exigir que você compartilhe uma mensagem no WhatsApp. Não há sequer mecanismos para verificar se o compartilhamento foi, de fato, feito.

Por fim e como falamos no início do texto, essa história de promoção de “bilhetes grátis” é velha, sempre é golpe e, ainda por cima, você pode pegar um vírus no seu computador ou celular e/ou ter dados roubados. Duvida que a história é velha e golpe? Então leia os boatos que de “companhias aéreas dando passagens grátis” que já desmentimos aqui.

TAM está sorteando 2 passagens de avião por causa de 50º aniversário #boato

Latam está dando duas passagens gratuitas de classe executiva #boato

Azul está dando bilhetes aéreos grátis em aniversário #boato

TAP Portugal está dando bilhetes aéreos grátis para todos #boato

KLM está dando passagens aéreas grátis para comemorar aniversário #boato

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.