Gol linhas aéreas está dando duas passagens aéreas grátis #boato

Boato – Gol está oferecendo duas passagens aéreas grátis para quem responder uma pesquisa online e enviar mensagem para amigos.

Tem virado um clássico na internet. Um amigo seu manda um link com uma promoção “imperdível”, você entra no site, responde uma pesquisa, compartilha a informação com outros amigos e, na hora de pegar o brinde, fica de mãos abanando. Pois bem, temos mais uma história dessas hoje.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Circula na internet um link que seria da empresa aérea Gol. Desta vez, a Gol estaria dando dois bilhetes aéreos gratuitamente para as pessoas que acessassem o site promocional. Leia o texto que circula online:

GOL Linhas Aéreas está oferecendo gratuitamente 2 bilhetes para todos em seu aniversário. Obtenha seu bilhetes grátis agora. 2 bilhetes por pessoa

Gol linhas aéreas está dando duas passagens aéreas grátis?

Assim como quase todos os casos de promoções falsas que circulam na internet, a história viralizou online. Mas será que faz algum sentido a tese que aponta que Gol está dando passagens aéreas grátis? Definitivamente, a resposta é não. Adotando a nossa “nova política” com boatos que se repetem, vamos ser breves.

O primeiro ponto que denuncia a farsa está no fato do próprio site da Gol ou redes sociais da empresa não anunciar nenhuma promoção parecida com a está circulando na internet. Além disso, não faz sentido uma “promoção” exigir que você compartilhe uma mensagem no WhatsApp. Não há sequer mecanismos para verificar se o compartilhamento foi, de fato, feito.

Por fim e como falamos no início do texto, essa história de promoção de “bilhetes grátis” é velha, sempre é golpe e, ainda por cima, você pode pegar um vírus no seu computador ou celular e/ou ter dados roubados. Duvida que a história é velha e golpe? Então leia os boatos que de “companhias aéreas dando passagens grátis” que já desmentimos aqui.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)