Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Garoto está dando caixa grátis por aniversário de 50 anos #boato

Garoto está dando caixa grátis por aniversário de 50 anos #boato

Boato – A Garoto está celebrando o 50º aniversário e está dando 5 mil caixas de chocolate. Ganhe sua caixa grátis hoje.

Cá estamos nós para falar de mais uma promoção que está “agitando a internet” (por motivos errados). Na última semana falamos sobre a enxurrada de ofertas de brindes falsas que têm circulado na web. A empresa “envolvida” de hoje é a Garoto, marca famosa de chocolates.

Uma mensagem que viralizou no WhatsApp dá conta de que a Garoto está comemorando 50 anos e dando 5 mil caixas de chocolate de presente. Para garantir o brinde grátis, você só precisa entrar no site da promoção, responder a dez perguntas e compartilhar a mensagem com os amigos. Leia dois textos que circulam online:

Ganhei uma caixa grátis de Garoto hoje. Ela está celebrando seu 50º aniversário e vai distribuir 5000 de presente. Vá correndo até http://garoto-br.club pegar o seu antes que acabe. Pode me agradecer depois.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Ganhe sua caixa GRATUITA (2 por domicílio – disponibilidade limitada). Garoto vai distribuir 5000 caixas gratuitos para comemorar seu 50º aniversário.MYSANTAISABEL1.WIN

Garoto está dando caixa grátis por aniversário de 50 anos?

Já falamos diversas vezes que os internautas brasileiros devem adorar um brinde. Isso é tão verdade que novamente tem pessoas caindo no golpe. A essa altura você já deve imaginar que a promoção é falsa. Se você pensou isso, está certo. Vamos aos fatos.

Sempre que você vir uma mensagem prometendo um grande brinde (no caso da caixa de bombons até nem é tão grande, mas você entendeu), pedindo para você entrar em um site e compartilhar a mensagem com amigos, saiba que se trata de um golpe. Pior do que isso, já mostramos várias vezes que tratam-se de sites maliciosos (ou com vírus ou querendo roubar dados).

Além disso, a Garoto foi rápida a esclarecer que a promoção é falsa. Por meio da página do Facebook, a empresa soltou uma nota esclarecendo que não está dando brinde de 50º aniversário (por sinal, a empresa é de 1929). Leia:

A Garoto tomou conhecimento que alguns consumidores têm recebido através de contatos telefônicos ou mensagens de textos em seus celulares a informação de que foram contemplados em uma ação promocional da Garoto.

Sendo assim, diante de tais acontecimentos, e pelo respeito que a Garoto tem com todos seus consumidores, esta Empresa esclarece que tais promoções não existem, sendo que jamais foi autorizado o uso de seu nome ou de suas marcas para esta finalidade. Todas as promoções de nossa empresa são divulgadas em nosso site.

Resumindo: a história que aponta que a Garoto está dando caixas de bombons ou de chocolates grátis é uma balela. Vale reforçar que, se você vir a mensagem, não clique no link e nem a compartilhe.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.