Funcionária pública do Rio se joga de prédio por não receber salários #boato

Boato – Uma funcionária pública do Rio de Janeiro se suicidou ao se jogar do 20º andar de um prédio. O motivo seria a falta de dinheiro. Vídeo mostra ato.  

Suicídio é um tema muito delicado de se tratar. Tanto que existe um código entre jornalistas para não se noticiar casos de suicídio (salvo alguns casos). É uma pena que o mesmo código não existe entre usuários da internet.

Funcionária pública se joga de prédio no Rio por não receber salários, diz boato
Funcionária pública se joga de prédio no Rio por não receber salários, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Circula online um vídeo chocante (que, obviamente, não vamos publicar aqui e nem recomendamos que você o procure) de uma mulher se atirando de um prédio. Já apuramos e o vídeo é real. O que não é real é uma das histórias que estão ajudando ele a se propagar em redes sociais. Leia:

Funcionaria pública do rio de janeiro comete suicídio por esta a 6 meses sem receber salário e passando nesecidades triste e lamentável a situação do amado [email protected]!

Funcionária Pública se suicida do 20° andar. No Rio de Janeiro. Por desespero, endividamento por não receber desde outubro. Estou chocado com a triste cena. Foi na Barra da Tijuca! Lamentável, pobre mulher…Entrou em desespero…Estou numa Tristeza profunda com tudo o que vejo acontecendo nesse governo golpista de CRIMINOSOS e ASSASSINOS. Até quando???

Funcionária pública do Rio se joga de prédio por não receber salários?

É revoltante saber o nível que as coisas podem chegar. Além do compartilhamento em massa do vídeo, há essa história que só está ajudando o vídeo a se espalhar (afinal, faz com que pessoas revoltadas com o governo compartilhem o vídeo). Para você que compartilhou, saiba que a história é falsa. Vamos aos fatos.

Com a ajuda do leitor Pedro Santos, descobrimos o nome da pessoa que se atirou do prédio. O caso aconteceu no dia 14 de janeiro, no bairro nobre da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). Uma busca pelo nome da vítima não retornou nenhuma informação que seria uma funcionária pública. O bairro que ela morava mostra, aparentemente, que também não teria problemas financeiros.

Mas o que teria acontecido? Nenhum meio de comunicação deu detalhes da história (pelos motivos que citamos acima), por isso fica meio difícil de precisar os motivos. Porém, nesse momento não cabe apontar causas e sim tentar confortar a família. Tenho certeza que uma dessas formas seria parando de fazer o vídeo circular na internet.

Resumindo: a história que aponta que uma funcionária pública se atirou de um prédio é falsa (não é a única que está circulando em volta do assunto). O vídeo é real. Mesmo assim e, em respeito à família da vítima, não recomendamos que você o compartilhe ou repasse.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores no WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

6 comentários em “Funcionária pública do Rio se joga de prédio por não receber salários #boato

  • 26/04/2017 em 20:10
    Permalink

    Tenho um primo que é amigo de muitos anos do pai dessa moça, ela se chamava Tamara Soibelman e ela sofria há muitos anos de depressão.
    Inacreditavelmente, existem sites noticiando que ela foi estuprada pelo padrasto e essa informação não procede.

    Resposta
  • 08/03/2017 em 18:28
    Permalink

    Primeira vez que vejo uma notícia tão respeitosa e sensata sobre o assunto. É lamentável que usem dessa tragédia para inventar e causar revolta. Essa pobre jovem de 21 anos foi vítima de estupro pelo próprio padastro . Estava dando sinais de depressão em consequência disso e infelizmente aproveitou a ida da funcionaria dá casa a rua para se suicidar. Que Deus conforte o coração dá família .

    Resposta
  • 19/01/2017 em 11:59
    Permalink

    como que pode uma pessoa tão jovem cometer o suicídio por causa da crise econômica!ela deveria ter tido mais paciência até que as coisas melhore. isto é muito triste por estamos todos passando pelo o mesmo problema, más o que nos temos que fazer é ter paciência e pedir a Deus o tempo todo que Piedade de nós

    Resposta
  • 19/01/2017 em 01:19
    Permalink

    Recebi o video no whatsapp e simplesmente não abri. O código de ética entre os jornalistas é para evitar o incentivo a essa prática, já que, segundo eles, o número de suicídio é enorme em todo o mundo. Com certeza deve ultrapassar o número de homicídios., mas pelo código de ética não são contabilizados ou noticiados pelos jornais. E eu apoio esse código. Afinal, como disse um jornalista aqui do Paraná…Quem procura o suicídio se arrepende no mesmo instante, porém já não tem como voltar atrás. Assim como essa jovem… Se atirou do prédio no momento do desespero, mas com certeza enquanto estava em queda, gostaria de chegar la em baixo viva e nunca mais cometer a mesma besteira. Penso que seria o mesmo com quem se enforca…antes do último suspiro gostaria que a corda se arrebentasse para continuar vivo. Mas o suicídio é fatal, sem tempo para fazer valer o arrependimento. Pense bem se um dia vc pensar em fazer isso.. É uma escolha de um caminho que não te permite voltar atrás. E o pior, se vc entrar nesse caminho, vai querer voltar…mas é impossível…vai ter de chegar até o fim dele. Tua vida é importante para você e para tantas outras que te admiram ou precisam de vc. Vai realmente querer encarar esse caminho?

    Resposta
  • 18/01/2017 em 13:33
    Permalink

    Em primeiro lugar citando esse triste acontecimento, esse é o momento de tentar confortar a família , porque independente do motivo, eles agora são os que mais sofrem….
    Em seguida , quero dizer que me surpreendi com o site e o responsável pelas colocações pois foram todas sensatas e muito bem posicionadas.
    Depressão não é brincadeira….Não é frescura….Não é mentira….Não é ladainha….

    Resposta
  • 17/01/2017 em 23:22
    Permalink

    NÃO FOI UMA FUNCIONARIA PUBLICA. FOI UMA JOVEM DE 21 ANOS

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)