Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Funcionária pública do Rio se joga de prédio por não receber salários #boato

Funcionária pública do Rio se joga de prédio por não receber salários #boato

Boato – Uma funcionária pública do Rio de Janeiro se suicidou ao se jogar do 20º andar de um prédio. O motivo seria a falta de dinheiro. Vídeo mostra ato.  

Suicídio é um tema muito delicado de se tratar. Tanto que existe um código entre jornalistas para não se noticiar casos de suicídio (salvo alguns casos). É uma pena que o mesmo código não existe entre usuários da internet.

Funcionária pública se joga de prédio no Rio por não receber salários, diz boato
Funcionária pública se joga de prédio no Rio por não receber salários, diz boato

Circula online um vídeo chocante (que, obviamente, não vamos publicar aqui e nem recomendamos que você o procure) de uma mulher se atirando de um prédio. Já apuramos e o vídeo é real. O que não é real é uma das histórias que estão ajudando ele a se propagar em redes sociais. Leia:

Funcionaria pública do rio de janeiro comete suicídio por esta a 6 meses sem receber salário e passando nesecidades triste e lamentável a situação do amado brasil@!

Funcionária Pública se suicida do 20° andar. No Rio de Janeiro. Por desespero, endividamento por não receber desde outubro. Estou chocado com a triste cena. Foi na Barra da Tijuca! Lamentável, pobre mulher…Entrou em desespero…Estou numa Tristeza profunda com tudo o que vejo acontecendo nesse governo golpista de CRIMINOSOS e ASSASSINOS. Até quando???

Funcionária pública do Rio se joga de prédio por não receber salários?

É revoltante saber o nível que as coisas podem chegar. Além do compartilhamento em massa do vídeo, há essa história que só está ajudando o vídeo a se espalhar (afinal, faz com que pessoas revoltadas com o governo compartilhem o vídeo). Para você que compartilhou, saiba que a história é falsa. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Com a ajuda do leitor Pedro Santos, descobrimos o nome da pessoa que se atirou do prédio. O caso aconteceu no dia 14 de janeiro, no bairro nobre da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). Uma busca pelo nome da vítima não retornou nenhuma informação que seria uma funcionária pública. O bairro que ela morava mostra, aparentemente, que também não teria problemas financeiros.

Mas o que teria acontecido? Nenhum meio de comunicação deu detalhes da história (pelos motivos que citamos acima), por isso fica meio difícil de precisar os motivos. Porém, nesse momento não cabe apontar causas e sim tentar confortar a família. Tenho certeza que uma dessas formas seria parando de fazer o vídeo circular na internet.

Resumindo: a história que aponta que uma funcionária pública se atirou de um prédio é falsa (não é a única que está circulando em volta do assunto). O vídeo é real. Mesmo assim e, em respeito à família da vítima, não recomendamos que você o compartilhe ou repasse.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores no WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.