Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Campanha pede fraldas para bebês transexuais #boato

Campanha pede fraldas para bebês transexuais #boato

Boato – Uma campanha feminista pede se sejam criadas fraldas para bebês que sejam transexuais.  

Em tempos onde as redes sociais são alguns dos canais mais eficazes para difusão de ideologias, a polêmica acaba sendo inevitável. E um dos debates que mais geram polêmica em redes sociais envolvem grupos que defendem os direitos da liberdade de gênero. Enquanto alguns apoiam totalmente a ideia, outros grupos, mais conservadores, criticam a “ideologia de gênero” ferozmente.

No meio de tudo isso, uma história começou a aparecer na internet. Ela dá conta de uma campanha que pedia que fossem fabricadas fraldas para bebês transexuais. A postagem criticava o fato de apenas meninas e meninos terem fraldas para eles. Leia:

Por que só existem fraldas para gêneros binários?! Compartilhe a hashtag #QueremosFraldasParaBebêsTrans e nos ajude a lutar por uma sociedade mais igualitária.

Graças ao patriarcado fascista e retrógrado, hoje vivemos numa verdadeira DITADURA cisgênera. Não permita que esses porcos capitalistas, fabricantes de fraldas, definam o gênero dos bebês dessa maneira desumana e totalitária… Lute pelo direito dos bebês trans! #Empodere_se

Campanha pede fraldas para bebês transexuais

A história é um tanto absurda, mas não foram poucas as pessoas que já saíram a criticar a atitude da campanha. Leia algumas das manifestações online:

Pelo amor, isso não é feminismo, isso é ridiculismo, ficar postanto essas coisas sem utilidades nenhuma, nada que tem nessa página não traz nenhum direito e nem respeito as mulheres e o feminismo! Essa página é uma ofença as proprias mulheres que se rebaixam com essa postagens rídiculas!

Eu queria encontrar a proprietária ou o proprietário dessa página… Pra encher de pancada

Mano isso não feminismo! É extremismo!!! Nascemos homens, ou mulheres isso não tem como impor! Depois que o bebê crescer ai sim é que vai poder saber o que ele quer pra ele… GENTE A PESSOA QUE ADMINISTRA ESSA PÁGINA É LOUCA! Existe diferença entre fralda masculina e feminina porque os órgãos genitais são diferentes, e então a fralda fica mais confortável para ambos… IGNORANTE VOCÊ FILHA

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Tanta gente indignada faz a gente “quase acreditar” que a campanha das “fraldas trans” é verdade. Pois bem, não faça isso. Por que não existe campanha feminista alguma. Vamos aos fatos.

O caminho para saber se a história é verdadeira ou falsa está na própria página que divulgou a informação. Trata-se de uma página no Facebook chamada “Jessicão, a feminista”. Se analisarmos outras postagens da página, podemos perceber facilmente que se trata de um personagem fictício irônico (algo que também apareceu muito em redes sociais).

Ainda demos uma procurada para saber alguém chegou a ter a “bela ideia” de pedir a tal fralda trans (que não se justifica por motivos óbvios), mas, como era de imaginar, não encontramos nada. Ou seja, a história é um boato criado por uma página de humor e ironias.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão da leitora Patrícia Gregório. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.