Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Acusados de estupro de menina de 16 anos foram mortos #boato

Acusados de estupro de menina de 16 anos foram mortos #boato

Boato – Homens acusados de participar de estupro coletivo de menina de 16 anos foram assassinados. Um deles foi decapitado. Fotos circulam na internet. 

O caso da menina de 16 anos que sofreu um estupro coletivo no Rio de Janeiro anda gerando polêmica na internet. Para os que ainda acreditam que não foi estupro, deixamos tudo bem claro neste texto. Agora, outra informação começou a circular na internet: a de que os acusados de estupro coletivo foram mortos.

A história surgiu em um blog e se espalhou por redes sociais. Fotos muito fortes dos acusados do estupro viralizaram Leia o que disse o título da matéria do blog:

FOTOS INÉDITAS DE ALGUNS ESTUPRADORES MORTOS DA GAROTA DE 16 ANOS, QUE FOI ESTUPRADA POR 30 HOMENS

Outra versão

VÍDEO MOSTRA ESTUPRADORES SENDO MORTOS POR GRUPO DE EXTERMÍNIO DO RIO

Vídeo que circula na rede, seria de alguns estupradores sendo mortos no Rio de Janeiro, após caso que chocou brasil, após publicação de vídeo que mostra menor de idade que foi estuprada por mais de 30 homens em uma comunidade do Rio. Segundo boato, grupo de extermínio estaria matando cada suspeito de cometer o crime coletivo. Entre eles está um jovem de 20 anos, jogador de futebol profissional.

Acusados de estupro foram mortos?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Não vamos postar as imagens aqui por motivos óbvios. Mas uma delas mostra um homem com uma barra de ferro enfiada na cabeça, ou de um homem queimado, outra de um homem escalpelado e outra de um homem decapitado. A última foi colocada como uma montagem em uma das fotos do estupro publicada na internet. Mas será mesmo que eles foram mortos? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para começar, a fotos nem são do caso descrito acima. Infelizmente, as brutais imagens são reais e são de uma rebelião de presos que aconteceu em presídios do Ceará na última semana. Sobre a segunda versão, quando a pessoa clica no link já não vídeo nenhum. A única imagem que aparece é uma onde não se consegue identificar nada.

Sobre a imagem do homem que aparece junto à menino é de um homem de 41 anos que chegou a trabalhar como operador de câmera na Globo. Detalhe: não há nenhuma informação de que ele foi morto.  Outro detalhe: sequer sabemos a identidade de todos os homens e também se são 33. A polícia aponta que podem ser entre 30 e 36.

Resumindo: as imagens que estão circulando na internet não são dos homens que são acusados do estupro da jovem de 16 anos. Não há informação alguma de que eles teriam sido mortos.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora (e amiga) Adrielle Sousa. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.