Doação de filhotes de Dálmatas; já faleceram quatro #boato

By | 31/12/2016

Boato – Urgente! Doa-se filhotes de Dálmatas porque a mãe não quer alimentar. Por favor, passe pra frente!

A história que será apresentada hoje no Boatos.org é mais um caso do “boato do bem”. Na maioria das vezes, começa assim: uma história comovente e, antes de terminá-la, já estamos convencidos a compartilhar.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Doação de filhotes de Dálmatas porque a mãe não quer alimentar, diz boato

Doação de filhotes de Dálmatas porque a mãe não quer alimentar, diz boato

A última dá conta da doação de filhotes de Dálmatas porque a mãe não quer alimentar. De acordo com as informações, já faleceram quatro da ninhada. Leia o que diz a publicação:

Doa-se filhotes de Dalmatas, a mãe não quer alimentar os filhotes, então a doação é imediata e eles tem que ser alimentados na mamadeira! Por favor passem pra frente, é urgente a doação a dona não tá dando conta de cuidar de todos os filhotes e já faleceram 4!
Contato: Gustavo Porto 9.9619-1001

Doação de filhotes de Dálmatas?

Apesar de muita gente usar a internet para fazer “boa ação”, as mentes brilhantes que jogaram essa história na web não estavam tão bem intencionadas, por que ela é falsa. Vamos aos por quês.

Ao pesquisarmos sobre a história, localizamos anúncios da doação em diversas cidades. Também encontramos versões com o número de telefone e contatos diferentes daquele citado (poderíamos colocar aqui todos os anúncios, mas vamos poupar vocês de tantas informações repetidas).

Como você deve ter notado, o boato é muito parecido (tão parecido que mudava apenas a raça do animal) com uma história que também desmentimos aqui. Segundo informações, a mãe dos cãezinhos também era “desnaturada” e não queria alimentá-los e, por isso estavam disponível para doação.

E mais: se morreram quatro e ainda tem nove, a mãe teria dado a luz a treze filhotes? Mas qual mãe tem tantos filhotes assim e, ainda, desse tamanho? Parece suspeito, não?

Para terminar, nem precisamos dizer que a história possui características de boatos. São alarmistas, com erros de ortografia e pedidos de compartilhamento.

Resumindo: os cãezinhos são lindos, mas a história da doação de Dálmatas porque a mãe não quer alimentar é falsa. Ou seja, tudo não passa de mais um desses boatos que circulam na internet.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

7 thoughts on “Doação de filhotes de Dálmatas; já faleceram quatro #boato

  1. debora rodridues soares

    gente vcs podem ate nao acreditar mas acabaram de mi mandar este auncio de doacao ,,e como esta escrito os numeros do tenefone sao diferentes sim o que esta aqui nao o mesmo mas o anuncio ss eu ate queria adotar um mais agora vi que nao era verdadeiro e tanbem quando eu liguei pra la estavacomo nao esistente bom entam uma liçao nao confie em qualquer anuncio que te mandem

    Reply
  2. IVONEY

    jÁ TIVE UMA VIZINHA QUE TINHA UMA COCKER sPANIEL DOURADA E BRANCO QUE TEVE 12 FILHOTES.

    Reply
  3. Iza

    Eu queria entender a origem desse boato. Qual o objetivo? Nitidamente é uma farsa, um golpe, mas com que finalidade?
    Um mercado em que as pessoas pagam uma bolada por um cão, um post de doação por um Cachorro de raça é de desconfiar. Até pq seria só baixar o preço e certamente teria comprador. Agora isso só me faz constar o quanto É triste saber que só porque são de raças são facilmente compaurtilhados e chove interessados, enquanto isso os Vira-latinhas continuam aí à espera de um lar.

    Reply
  4. Ricardo

    Quem conhece raças de cães sabem que filhotes de dalmata nascem totalmente brancos e esses filhotes não são recém nascidos!!!!

    Reply
  5. Fernanda

    duas coisas aqui: se vc joga essa foto no google vc inclusive acha o album do dono original no tumblr. E outra, se eles são novos a ponto de precisarem de mamadeira, eles não poderiam ter aparencia de 3 meses.

    Reply
  6. Roo

    ola, se a notícia fosse verdadeira, poderia ser treze filhotes sim, por ela ser um cão de porte grande… ja reclolhi em minha casa uma cadela de rua prenha de porte grande que criou três filhotes, realmente, foi complicado pois tinha mos que auxiliar durante a amamentação, mas criaram se todos e foram doados…

    Reply
  7. Eh noina

    Só uma curiosidade : as ninhadas de dálmatas geralmente são mais de 8, facilmente chegando a 12. Não a toa a estória dos 101 é com dálmatas.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *