Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Filhote de cachorro nasce com cara e corpo de gente, mostra foto #boato

Filhote de cachorro nasce com cara e corpo de gente, mostra foto #boato

Boato – Criatura estranha encontrada em Brumado (BA) ou São Gabriel da Palha (ES), é filhote de cachorro que cruzou com humano.

Quando ficamos mais velhos, geralmente, deixamos de acreditar em histórias de monstros e criaturas estranhas. Mas uma história que tanto está dando o que falar nas redes sociais vai deixar até os fãs do mestre do terror Stephen King, no mínimo, intrigados.

Nos últimos dias, tem circulado nas redes sociais a história de que uma criatura estranha teria nascido no Brasil. De acordo com as diferentes versões, o resultado da criatura (que possui rosto e corpo de humano, mas tem pelos, patas e dentes e unhas afiadas) é o cruzamento entre um ser humano e um cachorro da raça Fila. Confira:

Print da notícia falsa sobre filhote de cachorro com cara de gente que nasceu no Brasil
Print da notícia falsa sobre filhote de cachorro com cara de gente que nasceu no Brasil

Filhote de cachorro com cara e corpo de humano nasceu no Brasil?

Bom, nem preciso dizer que a zoofilia (atração ou desenvolvimento sexual entre humanos e animais) é considerada como maus-tratos ao animais. No Brasil, a legislação prevê detenção para quem for pego praticando o ato. Para nosso alívio, essa história não envolve zoofilia. E, sim, a história é boato. Quer saber o por quê? Continua lendo.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Vamos lá. Primeiramente, a história do “nascimento da criatura” apareceu em diferentes versões. Na primeira, o texto informava que ela havia sido encontrado em Brumado (BA). Depois, o texto dava conta de que o filhote de cachorro que parecia humano havia nascido em São Gabriel da Palha (ES). Por fim, um áudio recente destacava que a criatura havia sido encontrada em Imperatriz (MA). E quando a história não apresenta fatos concretos sobre local e data, a gente já sabe o que isso indica, não é? Boato.

Além disso, nenhum grande veículo de comunicação relatou o fato, o que é, no mínimo, estranho, considerando que a história apresenta elementos que, com certeza, a tornariam notícia. Não há matérias em nenhum veículo de comunicação das cidades citadas, muito menos na Televisa (rede de TV do México), apontada como a rede de comunicação que estaria no local para cobrir o acontecimento (o que é bem estranho, visto que o caso teria acontecido em cidades afastadas).

E pra acabar com todas as dúvidas, ao buscar a verdadeira origem da foto utilizada na história, encontramos uma página de Facebook recheada de criatura estranhas. Seriam novos casos? Não. A verdade é que tanto a criatura da história quanto as outras não passam de arte.

Isso mesmo: as criaturinhas estranhas são bonecos de silicone. Elas são criação da artista italiana Laira Maganuco, que trabalha com efeitos especiais e confecção de criaturas bebês. E tem mais, todos esses bonecos estão à venda na página da artista.

Portanto, a história só é mais um boato. A criatura não nasceu do cruzamento de um cachorro com um humano, mas sim das mãos da artista Laira Maganuco. Antes de compartilhar qualquer história espetacular, pesquise. Ela pode ser boato, assim como essa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.