Filha do Chicão da Casa das Tintas, Anna Laura, está desparecida #boato

Boato – A menina Anna Laura, filha do Chicão da Casa das Tintas desapareceu. Pai da menina pediu em áudio que as pessoas ajudem a encontra-la.

Os boatos mudam constantemente. Passam-se meses, às vezes demora um pouco mais. No entanto, grande parte deles aparece de novo, modificados, transformados, e, ainda assim, mentirosos.

Boato modificado aponta menina errada como Anna Laura desaparecida, que é filha do Chicão da Casa das tintas
Boato modificado aponta menina errada como Anna Laura desaparecida, que é filha do Chicão da Casa das tintas

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Aliás, se tem um tipo de boato que repete e modifica-se sempre são os de sequestro. Como no caso de hoje, essas histórias trazem praticamente o mesmo enredo, mas muda-se alguns acontecimentos para dar uma pitada de novidade.

Basta isso para espalhar, por exemplo, que a menina Anna Laura está desparecida (de novo). Só que desta vez, ela é filha do Chicão da Casa das tintas, um pai desesperado que pediu a ajuda de todos em um áudio do WhatsApp. Confira a transcrição:

Pessoal, eu vou pedir uma gentileza pra vocês. É que a gente nunca acredita que vai acontecer com a gente. Eu to passando um sufoco danado, então eu queria pedir a ajuda de vocês aí, se vocês puderem fazer por mim aí, eu vou mandar a foto aí, divulguem por favor. Muito obrigado

Com o áudio, estão repassando no WhatsApp a foto de uma menina que aparentemente é Anna Laura. E no Facebook, a mesma imagem tem sido repassada com mensagens como a seguinte:

Assista ao nosso desmentido em vídeo

ajuda a divulgar sumiu hj pela manhã

Anna Laura 10 anos

Mochila rosa

Aproximadamente 1.32alt

To mandando o audio do pai da aninha

Ajuda a divulga nos grupos.

Filha do chicao da casa das tintas

Anna Laura, filha do Chicão da Casa das tintas, está desaparecida?

Antes de esclarecer tudo precisamos relembrar. Não faz muito tempo falamos aqui no site sobre o caso do desaparecimento da menina chamada Anna Laura. A foto da criança rodou o país inteiro, quando na verdade ela havia sumido e já sido encontrada no Rio de Janeiro.

Na versão da qual estamos falando hoje as pessoas fizeram uma mistura danada. Pegaram a foto de outra criança (que não é a Anna Laura) e juntaram com o áudio comovente de um homem no WhatsApp. Acontece que a pessoa no áudio não se identifica e não esclarece qual foto vai mandar. Logo, não dá para dizer se seria a foto de uma criança desaparecida ou não (poderia ser qualquer outra situação, alguém doente, por exemplo, em uma campanha de caridade).

A certeza que temos é que a menina desaparecida não é Anna Laura e que o pai dela não é o “Chicão da Casa das tintas”. Como? Bom, nós conversamos com o pai da Anna Laura quando estávamos procurando a verdade sobre o boato do desaparecimento (o primeiro). Diego Pires é o nome dele e o próprio esclareceu as informações sobre o sumiço da menina, vocês podem conferir aqui.

Outro problema, a imagem da Anna Laura fake – supostamente filha do Chicão –  já está rodando o país. O caso do desaparecimento da menina foi compartilhado em Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Amazonas e tenham certeza, até que terminemos por aqui aparecerá em outros lugares.

Portanto, a Anna Laura não está desaparecida. Anna Laura na verdade é uma criança que sumiu no Rio de Janeiro e já foi encontrada e o Chicão da Casa das Tintas muito provavelmente é uma invenção (bem criativa, por sinal). Também, a foto que estão repassando não é da Anna Laura, mas isso é história para outro desmentido (aguardem).

Fica a ressalva – compartilhar fotos de crianças sem checar devidamente as informações não ajuda em nada, pelo contrário, cria perigo e exposição desnecessária. Na dúvida, não aperte o compartilhar, o ditado “melhor pecar por excesso que deixar a desejar” definitivamente não cabe nestes casos.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

12 comentários em “Filha do Chicão da Casa das Tintas, Anna Laura, está desparecida #boato

  • 12/05/2017 em 19:42
    Permalink

    É gente é melhor parar com essas brincadeira de mal gosto só imagina se acontece de verdade e ninguém acredita

    Resposta
  • 04/05/2017 em 23:51
    Permalink

    Esse caso foi no ano passado e a menina já foi encontrada. Ah, e não foi no Rio de Janeiro, foi no interior de São Paulo. Na região noroeste do estado. Não vou divulgar a cidade, pois ela é pequena e todo mundo se conhece.

    Resposta
  • 04/05/2017 em 23:48
    Permalink

    Triste ver que tem gente insensível e dedocupada.hj mesmo recebi esta msg ( e colocaram ate endereço na postagem. E a maioria no intuito de ajudar compartilha e se desespera…. lamentável!

    Resposta
  • 04/05/2017 em 23:45
    Permalink

    Na verdade ela desapareceu ano passado, mas já foi encontrada…

    Resposta
  • 04/05/2017 em 15:32
    Permalink

    Não posso acreditar que tem gente que cria esses boatos a toa… Qual seria a intenção desse infeliz? O que ele vai ganhar com isso?

    Resposta
  • 04/05/2017 em 15:14
    Permalink

    sou de Uberlândia MG, trabalho na casa das tintas, Não aquento mais atender ligações de pessoas perguntando se acharam a menina. a casa 3 meses o assunto volta a circular.

    Resposta
  • 03/05/2017 em 23:35
    Permalink

    Bando de loucos desocupados desumanos completos psicopatas.

    Resposta
  • 01/05/2017 em 15:55
    Permalink

    Fiquei triste em repassar e colocar nas minhas paginas da internet algo tão triste e mentiroso assim.Que Deus me perdoe esse abuso mão intencional.

    Resposta
  • 27/01/2017 em 02:54
    Permalink

    Verdade,recebi de novo essa mensagem de desaparecimento.
    Com o mesmo nome, idade e altura.

    Resposta
  • 21/12/2016 em 18:28
    Permalink

    Tem uma notícia circulando de um tipo de peixe na Bahia associado a uma patologia seríssima .procede?

    Resposta
  • 14/12/2016 em 20:19
    Permalink

    Acho que brincar com esse tipo de coisa é crime. Se um dia for verdade não compartilharemos nem tão pouco poderemos ajudar. O face é uma otima ferramenta para isso mas estao estragando com falsidades infelizmente.

    Resposta
  • 14/12/2016 em 02:13
    Permalink

    Acho isso uma falta de respeito e se acontece de verdade com o filho de quem faz esse tipo de brincadeira de mau gosto.Deus pode permitir esse é o meu comentário.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)