Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Explodiram carro-forte com vigilantes dentro e fotos vazaram #boato

Explodiram carro-forte com vigilantes dentro e fotos vazaram #boato

Boato – Explodiram um carro-forte com os vigilantes dentro. Fotos e vídeos vazaram na internet e mostram ação dos bandidos.

Que diariamente somos “brindados” com imagens de violência na televisão. É assalto daqui, sequestro dali, assassinato de lá. Não bastasse isso, o WhatsApp também assumiu esse papel. Em relação à TV, o aplicativo tem “duas vantagens”: as fotos não são censuradas e, de vez em sempre, a informação é falsa.

Circula pelo aplicativo uma sequência de fotos e vídeos horrorosos que mostram um corpo carbonizado em caído em uma vía e um veículo em chamas. Junto às imagens, há um relato de que bandidos teriam explodido um carro-forte com os vigilantes dentro. Leia o texto que circula online:

Explodiram o carro forte com os vigilantes dentro No Paraná Terrível esta situação de impunidade no BRASIL!! Que moral tem OS políticos brasileiros para cobrarem alguma coisa?? A própria justiça solta estes bandidos quando os mesmos são presos!! permitem que bandidos cueis assim continuem a roubar, matar e destruir vidas de forma tão desumana assim!! Antes de falarmos de terrorismo e do islamismo que repudio com veemência, falemos destas atrocidades no BRASIL.

Explodiram carro-forte com seguranças dentro e fotos vazaram?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Além da versão de que teria acontecido no Paraná, há também relatos que o crime teria ocorrido na Bahia (em Camaçari) ou em Goiás. Com certeza, a história também deve ter “outras versões”. Mas será mesmo que alguma das versões é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Além de todas as características da mensagem (a gente sempre chama atenção para isso porque é importante desconfiar de textos com essas características), que é alarmista, diversos erros de português e não cita fontes, descobrimos que as fotos não batem com a história relatada.

Sim, o caso ocorreu no Paraná. Porém, não há nada de assalto a carro-forte ou explosão com seguranças ou vigilantes dentro. No dia 26 de abril de 2017, um acidente entre um caminhão e uma carreta deixou um morto e (de acordo com relatos do dia do acidente) um ferido com 90% do corpo queimado. O acidente aconteceu em Londrina e foi relatado pelo site da TV Tarobá.

Resumindo: a história que fala que explodiram um carro-forte com vigilantes dentro é falsa. As imagens que circulam na internet é de um acidente entre um caminhão e uma carreta. Sabendo disso, já pode parar de compartilhar as imagens horrendas. Meus olhos agradecem.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no número (61) 99331-6821.