Estela Pereira Calheiros, 14 anos, está desaparecida no bairro Planalto #boato

By | 15/09/2016

Boato – Estela Pereira Calheiros, de 14 anos, desapareceu ontem por volta das 14h30 no bairro Planalto. Pai da menina está desesperado atrás dela.

Você que acompanha as atualizações do Boatos.org sabe que não são poucos os casos falsos de pessoas desaparecidas que circulam pela internet. Apesar de ser inegável que as redes sociais são uma potente arma para encontrar pessoas, o telefone sem fio online faz algumas confusões aparecerem. Quem não viu a história do “menino Kauã” ou do “menino Leandro”, que desapareceram em uma dúzia de cidades.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Estela Pereira Calheiros está desaparecida, diz boato

Estela Pereira Calheiros está desaparecida, diz boato

A mais nova história que circula online dá conta que Estela Pereira Calheiros, adolescente de 14 anos, desapareceu “ontem” da casa dos seus pais. De acordo com o que pesquisamos, o seu desaparecimento foi reportado em diversas cidades do Brasil. Vimos relatos do desaparecimento dela em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Mauá (SP), Camaçari (BA) e outras cidades. Leia texto que circula online:

Pessoal essa é minha filha, saiu ontem de casa por volta de14:30h, na região do bairro Planalto, onde moramos, está sem documentos, por favor divulguem o máximo que puderem para outros grupos, achamos que nunca vai acontecer conosco, caso vejam liguem para o 197 ou 190, muito obrigado. Um pai desesperado.” O nome dela é Estela Pereira Calheiros e tem 14 anos!

Adolescente desaparecida. Natural de Camaçari. Qualquer informação ligue 190!

O NOME DELA É ESTELA PEREIRA CALHEIROS. ESTÁ. DESAPARECIDA DESDE DIA 12/09, EM CAMPINAS

Estela Pereira Calheiros, 14 anos, está desaparecida?

No meio de tantas informações, um detalhe nos chamou atenção e nos ajudou a descobrir o final da história. Em algumas versões do texto, havia um cartaz da Polícia Civil de Minas Gerais com a imagem de Estela e o contato de telefone para quem soubesse informações. Ligamos para a assessoria de imprensa do setor de desaparecidos da polícia e desvendamos o mistério.

De fato, a menina desapareceu no dia 12 de setembro. A cidade “real” do desaparecimento foi Belo Horizonte. Porém, de acordo com informações passadas pela Polícia Civil, ela voltou para casa no mesmo dia. Ou seja, Estela Pereira Calheiros já foi encontrada e está com a família. Não temos detalhes do motivo da saída (mas essa é uma informação secundária).

Resumindo: houve, de fato, o desaparecimento de Estela Pereira Calheiros, 14 anos. Mas o fato “só” ocorreu em Belo Horizonte e ela já foi encontrada. Quaisquer informações diferente dessa que apareçam na internet são boatos ou histórias mudadas por algum engraçadinho nas redes sociais.

4 thoughts on “Estela Pereira Calheiros, 14 anos, está desaparecida no bairro Planalto #boato

  1. MONICA

    TEM APARECIDO ESSA MESMA NOTÍCIA COM OUTRA FOTO

    Reply
  2. Sônia Maria

    GoatIa de saber se isso é verdadeiro… As fotos são estarrecedoras… Me remeteram ao Nazismo, Campo de Concentração… Um terror!!!
    “INVASÃO EM FAZENDA PELO MST/PT
    É CHOCANTE MAS O MUNDO PRECISA VER ISSO. Todas as vacas prenhes, tiveram suas barrigas abertas e seus bezerrinhos arrancados. Não vejo protesto nisso. Veja MALDADE pura. O que será que os órgãos protetores dos animais vão fazer em relação a isso? Não vão ser penalizados?”

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *