Droga e armas são achadas em acampamento dos Sem Terra em Descalvado #boato

Boato – A polícia apreendeu armas, drogas e até um avião em um acampamento dos Sem Terra (MST) na cidade de Descalvado (SP). Fotos e vídeos comprovam tudo.

Não é de hoje que o Movimento dos Sem Terra (MST), organização ligada diretamente ao PT, é alvo de críticas por quem não é muito simpático ao partido. Muitos acusam o MST até de ser uma “organização terrorista”. Algumas dessas pessoas estão compartilhando imagens que seriam a prova disso.

Nos últimos dias, imagens que seriam de uma apreensão da polícia em um acampamento dos Sem Terra na cidade de Descalvado (SP) têm circulado com força na internet. As imagens mostram drogas, armas e até um avião de pequeno porte recheado de entorpecentes. Leia o que dizem algumas mensagens que circulam online:

“ACAMPAMENTO DOS SEM TERRA NO MUNICÍPIO DE DESCALVADO – SP. SÃO SEM TERRA OU BANDIDOS?”. “Vejam o resultado da operação levada a cabo no dia 09/03 no acampamento dos Sem Terras, em Descalvado-SP. É até difícil de acreditar!”.

Droga e armas foram achadas em acampamento dos Sem Terra em Descalvado?

As imagens circularam na internet e deixaram muita gente com uma pulga atrás da orelha. Mas será mesmo que se trata de um acampamento dos Sem Terra? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

De fato, as imagens são de ações recentes da polícia. Porém, elas não têm a ver com o MST. A primeira delas (que tem maioria das fotos de drogas e armas) foi uma operação da Polícia Militar na cidade de Descalvado (sim!) no dia 7 de março de 2018.

De acordo com a PM, quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de carros foram detidos. Detalhe: nesta matéria do G1, não há nenhuma informação de que eles seriam do Movimento dos Sem Terra. Ao contrário, a matéria fala que eles foram presos em uma casa e não em um acampamento.

Há uma imagem que não é de Descalvado (SP). A imagem do avião com drogas é de uma apreensão de 990 quilos de maconha em uma operação conjunta da Polícia Federal e da PM de São Paulo no dia 3 de fevereiro de 2018. A apreensão aconteceu na cidade de Bragança Paulista (SP) e também não tem nada a ver com o Movimento dos Terra.

Resumindo: a informação que aponta que foram apreendidas armas e drogas com integrantes do MST na cidade de Descalvado (SP) é falsa. As imagens são de duas operações da polícia, mas nada tem a ver com o Movimento dos Sem Terra.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

2 comentários em “Droga e armas são achadas em acampamento dos Sem Terra em Descalvado #boato

  • 31/03/2018 em 11:23
    Permalink

    E me conta agora se o g1 vai admitir que o MST é criminoso? Se vcs creem tanto nessa mídia então vcs estão cavando a própria cova.

    Resposta
  • 29/03/2018 em 19:21
    Permalink

    O caramba que é boato, foi verdade sim!!! Vocês estão ajudando a divulgar fake news em cima de fake news.. sendo seletivos

    Olha aí o link com uma reportagem real do Jornal de São Carlos, cidade maior próxima a Descalvado… só não vou colar o link porque vcs não permitem: olha aí no site do jornal “São Carlos Agora”

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)